quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Lower Fort Gary e Fort Gilbratar

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Primeiramente, gostaríamos de desejar feliz dia do trabalhador para todos nós, afinal ontem dia 01 de Setembro se comemora esta data aqui no Canadá, assim como nos EUA =) Sendo assim, tivemos como aproveitar bem e com mérito o nosso long weekend - trabalhando heheh! Graças a Deus né...só temos a agradecer por esta oportunidade maravilhosa em nossas vidas, ainda mais aqui no Canadá que o trabalhador é super reconhecido!

Bom, hoje vamos falar de dois passeios muito legais de se fazer em Winnipeg que são nos Fortes. Os Fortes, nesse caso, são antigos entrepostos comerciais da época e como explicaram no passeio do Lower Fort Gary, para exemplificar melhor, é como se fosse o Shopping Center da época, onde as pessoas faziam as trocas de mercadorias através do escambo. Bom, então vamos lá...

Lower Fort Gary
Este forte, eu (Aline) fui com a escola de ônibus e fica há 30 minutos do centro de Winnipeg, ou seja, fica fora da Cidade.O passeio durou algumas horinhas, mas se quiser é possível passar o dia todo. Eles cobram uma entrada bem simbólica para entrar por pessoa e o passeio com toda certeza valeria muito mais. Vocês conferem abaixo.

Obs. No caminho, foi possível identificar muitas casas muito belas e grandes, e me foi explicado por uma professore canadense que muitas pessoas optam por morar fora da Cidade devido ao custo das casas serem mais barato, porém você acaba pagando um pouco mais na questão de água, encanamento para esgoto...e no caso das crianças, o ônibus escolar pode ir até lá sob um custo extra. É um lugar bem bonito e muito tranquilo, porém que você também pode encontrar em outros pontos dentro da propria cidade. É uma questão de escolha mesmo =)

Dentro do ônibus

Ônibus escolar que nos levou até lá
Lower Fort Gary

Placa na entrada fo Forte
Uma viagem no tempo...

Dentro de uma das casas, objetos da época...

Moça da época...essa está conservada hein hehe

A casa daquela senhora

Horta =) aos fundos da casa

Oca

Vamos dar uma passeio de barco?

Casa de ferreiro...

Por fora agora!

Soldado tipico

Sera a esposa dele?

O que sera que tem ai dentro?

Ahaaa...

Mais casinhas...=)

Casa do governador, o senhor que cuidava desta area

BRazuCAs por AI - Lower Fort Gary


Bem conservada nao

Essa fez posa, ate parece que foi pra foto ne hehe

Essa a minha vo vai gostar =)

Quarto

Cozinha

Fogao a lenha...bora fazer uma pizza? haha

Fora da casa

Olha so aquela casinha no fundo

O Jardim da casa que fofo

De outro angulo agora

Esse era de outra casa...e quem diria hein, que era seu aniversario bem neste dia haha

Happy Birthday!

Qual item voce quer?


Cena de filme

Loja =)

Pobre bichinho...

Dentro do mercadinho da epoca

Instrumentos para matar os bichinhos

Peles

Que dó!!!


Maça verde do pé

Florzinha

Farda 1

Farda 2

Farda 3



Forte Gilbratar

Este forte fica dentro da Cidade mesmo, no bairro de Saint Boniface, no parque Whittier. Nós infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de entrar dentro deste Forte, mas passamos na frente e seguem algumas fotos pra vocês.

Obs. O bairro de Saint Boniface é conhecido por ser um bairro tranquilo, onde você pode encontrar pessoas falando francês, escolas bilingues frances-ingles, placas com nomes de ruas em frances...vale a pena conhecer! A gente ainda não tive a oportunidade de explorar a fundo este bairro, mas assim que conseguimos, iremos registrar aqui pra vocês =)


Entrada no bairro pela Esplanada Riel

Bienvenue * Welcome
Fort Gilbratar
Corvo na entrada do Parque Joseph Royal
Bom, esperamos que tenham gostado!!!

Nos vemos no próximo post.

Abraços,

Aline e Igor

terça-feira, 2 de setembro de 2014

No dia de folga...

terça-feira, 2 de setembro de 2014
E ai Galera

Tudo beleza ai? Aqui 100% =)

Aproveito o dia de folga para curtir um violão e resolvi fazer um video que segue abaixo.


Grande abraço e Boa semana

Aline e Igor

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Assiniboine Park

segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Primeiramente, gostariamos de nos desculpar pelo atraso da resposta dos comentários feitos no blog deste 21 de Agosto, mas amanha sem falta colocaremos tudo em dia. Como já haviamos dito anteriormente, infelizmente não teremos mais como responder os comentários um a um a partir de Setembro pela falta de tempo mesmo, mas iremos fazer de tudo para respondê-los durante os posts futuros uma vez que amamos ler cada recadinho! Fiquem a vontade em continuar mandando suas dúvidas, sugestões e críticas que iremos fazer de tudo para ajudar o máximo que conseguimos =)

Hoje nós vamos falar do Assiniboine Park - um dos parques mais bonitos que já visitamos em toda nossa vida! =)

Esse parque fica próximo ao Polo Park (Shopping Centre) e numa área muito tranquila, que é o Sul de Winnipeg. Ao redor dele, há casas maravilhosas que não custam menos de meio milhão, com um super design, totalmente diferente de tudo que já vimos. Aquela área é muito boa, ainda mais ter aquele parque como quintal né hehe. Esse parque é imenso e é dificil conhecer tudo em um dia só.

Pra quem não sabe, Winnipeg é a terra do Winnie the Pooh e no parque tem um exposição sobre a história do Pooh e tudo mais que ainda não tivemos a oportunidade de conferir. Também, foi possível assistir nesse mês que passou filmes gratuitos no parque às sextas feiras.

Bom, chega de enrolação, vamos mostrar logo as fotos que tiramos durante nossa visita no parque.


BRazuCAs por AI - Festival de Jazz no Assiniboine Park

Jardim das crianças


Panorâmica dessa área

De outro anglo


s2


Que lindo este lobo

A natureza é perfeita...

Plantinhas

Música

Olha a perfeição dos detalhes...

Louco né

Igor, Aline, Renata e Fagner - Obrigada pelo passeio maravilhoso!

Laguinho



Olha o bichinho azul se destaca no verde




Parece paisagem de quadro


Panorâmica agora - Reflexo na água


Essa Winnipeg quase não tem pato né hehe

Jardinzinho



By Igor

Aline e Renata =)

Peguei você no pulo hein hehe



Dança do Igor


Agora só os meninos (Like a Boss =)

Dava vontade de ficar sentada ali o tempo todo

E aqui então...podia ficar o dia todo...

Florzinha

Ouvindo um jazz

O pessoal tava realmente curtindo

Ursinhos...



Maravilhoso...


Sem palavrass

=#

Bom, esperamos que tenham gostado!

Até a próxima gente =)

Abraços,

Aline e Igor
BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014