quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Saint Boniface + Eventos brasileiros em Winnipeg

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
E ai, galera, beleza? Oi, gente, tudo bom?

Venha para Winnipeg voce tambem!!! hehe Parece até capa de revista! =D
Como este mes estamos postando assuntos ainda de 2014 para assim no próximo mês começarmos com os posts desse mes, hoje vamos mostrar pra vocês um pouquinho mais do bairro de Saint Boniface (acreditamos que ja comentamos sobre ele no post do Fort Gibraltar - uma das atracões do bairro) assim como de alguns eventos brasileiros dos quais pudermos estar presentes.

  1. Saint Boniface
  2. Pizzaria Carbone
  3. Praire 360

Esperamos que gostem e desculpem os erros novamente, mas este eh mais um post escrito do laboratorio de informatica da RRC hehe.

1. Saint Boniface

Fizemos este passeio em Outubro ainda, quando ainda dava pra sair na rua sem precisar de mil camadas, pois a temperatura estava agradável e ainda nao tinha nevado. O bairro eh bastante tranquilo e muito lindo por sinal. Ficamos mais na parte que beira o rio, apos a Esplanada Riel, pois o Igor teria que trabalhar depois.

Mais uma vez, ele - Human Rights Museum =)
Obs. Vimos uma reportagem recentemente no Winnipeg Free Press (veja a noticia no link do jornal) que a partir de hoje, o museu ficara aberto ate as 8pm todas as quartas feiras, e uma quarta do mes sera de graca também. Sendo assim, em breve podem esperar um post sobre ele =)



Algo aconteceu...e com muita eficiencia foi resolvido! =)

Alem do transito por conta do acidente, deu pra perceber que o pessoal daqui tambem eh bem curioso por sinal
Saint Boniface
Univerdade de Sao Bonifacio
Ao redor do campus...bem verde!!!
O Campus eh bem grande, nao cabia tudo em uma foto...

Parada para almoço no parque ao redor do rio....miss that weather =)
Esplanada Riel ao fundo
Beleza natural
Perto da Igreja de Sao Bonifacio

Entrada da Igreja de Sao Bonifacio

Cemiterio ao fundo, no gramado que antecede a Igreja

Nos e a Igreja - Parece até aqueles cenários Europeus hehe...

Portoes de entrada
O coveiro hehe =P
Cenario de Outono...lindo!!!
Pedindo bença heheh
Olha quem encontramos...um esquilinho!

Uma casa antiga bem bonita na mesma rua
2. Carbone Coal Fired Pizza

Em Dezembro, fomos convidados a participar de um encontro de brasileiros organizado por uma das comunidades do Facebook na Pizzaria Carbone, onde foi no esquema rodizio (canadense, pois voce mesmo pega sua pizza ao inves dela vir ate voce) e foi uma delicia, tanto a pizza quanto a companhia. Nao vemos a hora de ter o proximo =) Obs. Esse inclusive foi o dia que fizemos a entrevista com o Fabio Araujo da Realize Canada, e foi o passeio que fizemos juntos comentado no video!!!
Pizzaria Carbone

Hum...com direito a salada tambem =)

Reuniao de brasileiros

Todo mundo prestando atencao!!!

Pizzaria de outro angulo

O forno a lenha
Amigos - Igor, Rui, Aline, Amanda e Fabio! =)
Parceria Realize Canada e BRazuCAs por AI

3. Praire 360

O Fabio da Realize Canada promoveu um brunch com seus alunos no Praire 360 em Dezembro de 2014 tambem. Como sempre, a comida estava uma delicia e a companhia nem se fala. Conhecemos muitas pessoas novas, cheias de sonhos como nos, foi um prazer enorme conhece-los e contem conosco para o que precisarem. Apesar do dia estar um pouco nublado, a paisagem la de cima continuava linda!!! Parabens pelo encontro Fabio!!! =)



Igor arrasando no piano... SQN (ainda) =P
Brasileiros tomando cafe

Hummm...so de pensar, ja da agua na boca!

America do Sul!!!! Igor, Argentino e Kairus (Que é amigo e brasileiro tb)!

Linda paisagem de inverno!!!
Aguardem em breve nosso post com fotos da vista do Praire no Outono, com neve!



s2
Bom, esperamos que tenham gostando e nos vemos no proximo post!!! Obrigada por todo o carinho, os comentarios, dicas e sugestoes!!! Mes que vem tera mais videos no Youtube respondendo as duvidas de voces e tambem com as sugestao de videos que nos deram!!!

Forte abraco,

Aline e Igor

domingo, 11 de janeiro de 2015

Restaurante com amiga Rain + De Luca's Store hummmmm...

domingo, 11 de janeiro de 2015
E ai Galera

Tudo bem com vocês =) Enquanto vamos preparando novo conteúdo e material para o blog em 2015 aproveitamos para terminar de postar os passeios do ano que passou! Se ligam só que delicia...

Nesse passeio que fizemos em 2014 logo que saímos de casa sentimosalgo diferente que conto nesse video abaixo =P


Nem tudo é um mar de rosas né huahauhahuahua Conclusão = A cidade tem dias de podridão mas é linda e agradável na maioria dos dias do ano!!!

Outono + Legislative Building
Combinamos de nos encontrar no The Tallest Poppy que é esse restaurante abaixo nas fotos que foi inaugurado recentemente e um dos donos é nosso amigo e irmão da Rain!!! Então além de encontrar nossa amiga do s2 fomos prestigia-lo!!!

Dentro do restaurante =)
Fica na altura do n100 da Sherbrooke St aqui próximo ao downtown então fomos caminhando. O meno do Lunch era baseado em diversos tipos de lanches. Pedimos um de hamburguer de Bison para experimentarmos e uma porção extra de batata frita para complementar!!!

Felizes depois de um almoço muito gostoso e agradável!
Pedimos também depois uma torta de maça muito boa. E tudo não saiu caro não, se não me engano ficou menos que $20,00 (+ tips) para os dois. Comemos bem e algo preparado com amor...

O restaurante é super fashion e diferente da decoração "habitual".... Adoramos
Passamos uma boa parte das conversas dando risadas e dividindo histórias =D Tivemos também a companhia da filha da Rain e nossa amiga Maia e Conor seu filho lindo! Pena que eles foram embora antes da foto.

Lovely Friend!
Depois disso fomos na casa do blogueiro e amigo William que mora bem perto de lá caminhando!!!
Foi super legal conversar um pouco, dividir as experiencias de Winnipeg com outro Brazuca!

Já que estávamos no espirito de passear hehe aproveitamos e fomos no De Luca's que é uma Loja/Mercado/Padaria/Restaurante... Bem completo e bonito o lugar!!!

Produtos de vários lugares do mundo, principalmente Europa!
Na parte de cima tem um restaurante muito bacana deles. Eles também são distribuidores de produtos para restaurantes aqui em Winnipeg, inclusive vinhos importados da America do Sul!

Fomos na parte da Padaria e compramos essa RumBall na esperança de ser um brigadeiro bem gostoso e no fim era uma bola de Rum + Chocolate =P puts hauhahuau mas valeu a experiencia!!!

SQN!!! =D

Sim foi difícil resistir a varias tentações!!!
E ainda tinha a parte dos pães... Assim vamos chegar em casa rolando huahuahauha
Quer? Compra o seu! ^^
E não é que encontramos Pão Frances hummmmm Matamos a saudade
Pão Frances huhullll.
Outra coisa que encontramos de curioso e de gostoso nessa loja foi a variedade de Milkas como nunca vimos... Foi difícil escolher um só para experimentar hahaha no fim não levamos nenhum dessa marca kakakakakak Mas levamos um chocolate Croata para casa que valeu muito também!
Será que tem um do sabor normal =P Muito bom!!!
E ai fica o nosso ultimo registro desse dia com o brigadeiro de alcoólatra hahahahah!!!

Só de raiva fiz brigadeiro em casa depois dessa decepção hauhauhha
É isso ai galera. Recomendamos o passeio tanto no restaurante quanto no mercado e também na casa do William que é muito gente boa =) Só avisar ele antes de ir hehe  Valeu Brother

Boa semana a todos e vamos nos falando. Em breve mais conteúdo 2015 =)

Abraços e Beijos

Aline e Igor

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Um giro pelo Skywalk and Downtown Underground =D

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
E ai galera

Tudo bem?

Esperamos que estejam gostando do conteúdo do nosso blog =) Estamos bem empolgados criando videos, entrevistas e tirando fotos para vocês.

Aproveitando o momento vamos falar um pouco hoje do Skywalk. Fizemos dois videos em 2014 (Nov-Dec) e não conseguimos encaixar nas publicações porém vamos lança-los hoje para vocês conferirem!!!
Essa é uma das visões que temos do Skywalk perto da biblioteca =) Legal né!!!
O Sky Walk são passarelas que interligam os principais prédios aqui do centro da cidade. Interliga a área central a grandes lojas como Hudson Bay, Portage Place, City Place, Mts Centre entre outros e também a hotéis como Fairmont, Delta, ao Centro de Convenções... são muitos estabelecimentos mesmo e é bem útil principalmente durante essa época gelada!!!

Bom vamos as fotos então =D Reparem que o tempo foi esfriando gradualmente e vai aumentando o tanto de neve nas ruas...

Hallmark com diversos produtos de natal... Winnipeg Square

O por do Sol é bem lindo daqui de cima...

Hello guys ;)

Visão da Portage através do Skywalk

Corredor colorido ao lado do Hotel Delta

Visão desse corredor - Ao fundo a direita MTS Centre
 Quando tem jogos do Jets ou algum evento importante tipo grandes shows a policia e os cadets fazem uma operação padrão de desvio de transito muito eficiente e necessária pela quantidade de pessoas que saem dos estacionamentos ao mesmo tempo e viabilizam as vias de acesso... Um dia irei fotografar para vocês!
Hargrave St



Um dia desses aconteceu um acidente na Garry St. Fica o registro, esperamos que não tenha sido nada grave!

Transito de Onibus é possívell aqui? Sim bem vindo ao horário de pico de Winnipeg hehe
Essa mapa abaixo mostra todos os prédios que são interligados. Hoje no Downtown Underground é possível acessar esse mapa de forma eletrônica em dois painéis touch ou online =D
Mapa do Skywalk

Se liga nos videos que fizemos para vocês galera, dá pra entender melhor o quão bom é poder andar por esses corredores.

Desculpa o primeiro vídeo acabar do nada, acabou a memória do Iphone hehe!!!
O segundo é sobre as portas automaticas que são o máximo =)


Esperamos ter trazido vocês um pouco mais próximos da nossa realidade e que vocês possam ter tido um gostinho de como é legal o Skywalk e Downtown Underground!!

Nos vemos no próximo post!!!

Abraços e até breve

Aline e Igor




sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo - 2015 em Winnipeg!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
E ai Galera

Tudo bem?

Feliz 2015 a todos nossos familiares e amigos!!! Obrigado a todos aqueles que se identificaram com o blog e acompanham =D Estamos muito felizes pelo carinho de todos e por poder contribuir de alguma forma dividindo nossa experiencia com vocês! Vamos juntos...

Assim começou nosso 31 de Dezembro de 2014... Winnipeg
Desejamos a todos um ano de muita paz, saúde, amor, sucesso e força para lutarem pela conquista de seus sonhos... Que esse novo ano seja muito melhor que 2014 e que possamos realizar mais e mais coisas, sermos pessoas melhores conosco mesmos e com os nossos semelhantes principalmente!!!

De todo nosso coração agradecemos pelas pessoas incríveis e inesqueciveis que conhecemos esse ano aqui nessa cidade de Winnipeg... Canadenses, pessoas de diversos lugares do mundo e principalmente brasileiros que hoje são nossa segunda família!!!

Muito bom se sentir amado e ter a quem amar, por isso sem duvida que toda essa vivência mágica só foi possível com a união e amor da minha esposa!!! Obrigado anja por essa vida linda que conquistamos juntos e vamos adiante... s2 =D

Nessa "troca" de ano fomos para a casa do nosso querido casal de amigos Lucas e Krisna (fãs de Linkin Park como nós hehe boas lembranças do show!)... A ideia inicial era comemorar a entrada de 2015 com a companhia de pessoas maravilhosas e ter um jantar delicioso. E foi assim que aconteceu ;)

Nossa tanta coisa...preparada com tanto carinho...uma diliciaaaaa de ver e de comer hehe 
Quase que as coxinhas se foram... Também estavam tão gostosas hummmm. Sim eu (Igor) comi a ultima =P. Se liga nesse bacon trançado... =) Whow

Baba baby baba hahaha
Se liga no close...
Essa mesa vai ficar eternizada como sendo "A MESA" de 2015!!!
Bolo de sorvete!!!PQP tava muito bommmmmmm...

Pudim de Leite Condensado!!! PQP tava muito bommmmmmm...² rsrs
Do lado de fora a temperatura de -10C uma neve bem fininha tomava conta da rua e de um colchão jogado ao lado do lixo.
Já tem onde dormir...
Do lado de dentro muita conversa, boas risadas, bebida, comida, musica com direito a clipe na TV gigante ou seja uma festa pra lá de boa!!! Obs - Sem aquele show chato da virada... =D

Amigos unidos...

sempre unidos!!!
Primeira foto de 2015 =)
Créditos para a melhor fotografa (Angelita =)
Vamos celebrar huhullll
Nessa energia de muita comemoração e união passamos nossa primeira virada de ano aqui no Canada em Winnipeg. Obrigado amigos vocês foram essenciais e continuaram sendo daqui até a eternidade...
***FELIZ 2015***
E depois da foto da virada a festa rolou além das 3am...
Igor diz - quer Coxinha???

Lucas diz - Duas para mim =)
Waner diz - Mas uma é para mim certo?
Igor diz - ...agora já é tarde to comendo a ultima =P
E para agradecer todo o carinho e acolhimento fizemos um self com cada um =) Obrigado galera e até logo menos ;)
Prazer conhecer você Lauro!!! =D
Uai, Pedrinho e Mari casal lindo de mais sô!!!
Vini e Joy donos de um sorriso e carisma encantador!!!

Nicholas, Angelita e Waner uma familia linda e divertida!!!
Bruno e Regiane exalam um brilho do coração... Os donos da "Winni Coxinhas"!!!

Lucas e Krisna amigos verdadeiros, o casal anfitrião da noite, simpatia descrita em pessoas!!!

Felipe e Amanda um casal jovem, batalhador... amigos pra vida toda
Fernanda sempre sorrindo e carismática além de sermos vizinhos na grande ZL - São Paulo
Enfim sem fim... Foi e sempre será um grande prazer estar com vocês... Pessoas que vale D++++++ compartilhar cada minuto de um sonho e da vida!!!

Valeu galera

Nos vemos no próximo post

Beijos e Abraços

Aline e Igor
BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014