segunda-feira, 23 de março de 2015

Inverno em Winnipeg e expectativas para a segunda Primavera =)

segunda-feira, 23 de março de 2015
E ai Galera =D

Estamos felizes aqui com o final do inverno e vocês por ai tudo bem? Muita chuva ou muito sol nesse verão ai no Brasil? Se tiver chovendo em algum lugar agora avisem nossos pais para eles fazerem a dança da chuva mais uma vez em São Paulo que a situação ta critica!!! =/ Hoje por incrivel que pareça, apos duas semanas maravilhosas sem indícios de inverno, nevou...mas a temperatura pelo menos nao continua tao baixa.

Pela beleza dessa estação gostaria que ela ficasse por mais tempo porém, pelo frio já queria que tivesse indo embora hehe
Bom o assunto hoje é contar um pouco de como foi o inverno aqui em Winnipeg, nossas expectivas para a primavera, e aproveitar tambem para divulgar a nova seria que vem pro ar que é sobre atividades de inverno ou seja passeios super congelantes (ou não) que fizemos durante esse nosso primeiro inverno aqui em Winnipeg - Manitoba!!!

Já tínhamos pego -25C em uma outra ocasião das nossas vidas porém dias e dias de -30C foi a primeira vez. Esse inverno foi muito tranquilo e podemos dizer que foram poucos dias que falamos assim - Caraca, hoje ta frio pra caramba bruuuuu...

Vejamos algumas situações de dias frios e dias "tranquilos" que registramos

De fato pegamos semanas de muito frio com -37C

Até -42C chegamos a sentir (tenso)

Mas essa foi uma média das semanas mais frias desse inverno...
E se compararmos com as outras capitais aqui, somos a mais fria!!!
SEMPRE A MAIS FRIA!!!
Vocês estenderam né ;)



As vezes damos uma chance para as outras cidades...

E facilitamos ao máximo a liderança...

Todas elas tentam ser legais com seus habitantes...

E Winnipeg se destaca e passa a frente novamente

E o frio mais intenso é o limite...

Ou não há um limite... =P GANHAMOS A COMPETIÇÃO DA CIDADE MAIS FRIA DO CANADA!!! Huhullll =D (SQN!)
O que conforta e faz a gente sobreviver numa boa é o fato de todos os lugares serem termicamente isolados e com aquecedor. Sendo assim, dentro de qualquer estabelecimento comercial ou mesmo na nossa casa e de outras pessoas podemos usar roupas leves e nos sentimos super bem assim!!!

Luvas, touca, cachecol, tapa orelha, mascara de bandido, jaquetas extra quentes, segundas ou terceiras peles vocês terão umas férias logo menos huhullll

Ta quase sem neve, QUASE =) - Segunda semana de Marco de 2015
Mas antes disso acontecer (até porque ainda temos pelo menos março de frio) voces vao poderir  conferir o que aprontamos nesse tempo de atividades geladas e como aquecemos nossos corações e nossas mentes com muito diversão, calor e amor na proxima serie de posts chamada "Atividades de Inverno" que ira ao ar logo em breve, comecinho do mes que vem.

Só para vocês saberem os meses que nevaram em mais quantidade foram Novembro e Fevereiro mas nada muito assustador como o pessoal nos contou do ano passado (2014)... Eles disseram que quando se caminhava nas calçadas (quando possível andar nelas) a neve fazia barreiras que chegavam a metade da sua altura as vezes tampando a visão totalmente como se estivesse em um labirinto... Ainda bem que esse ano foi tranquilão ufa!
Neve acumulada no estacionamento. + ou - esse foi o máximo de neve que vimos empilhada =) Podia ser pior né!
Nós queríamos muito ter construído um boneco de neve para vocês mas não conseguimos fazer porque quando nevava muitas vezes a umidade não ajudava e a temperatura estava muito fria com isso a neve não se junta facilmente... Quem sabe ano que vem né =)

Bom logo começamos a fotografar as folhas nascendo, flores brotando e a cor retornando a nossa paisagem diária =) Que venha a primavera pois estamos ansioso pela sua chegada e é a nossa segunda aqui no Canada ;)

Passou um bom tempo mas valeu muito a pena e foi muito legal compartilhar tudo isso com vocês!
Nos vemos no próximo post galera! Esperamos que tenham gostado e fiquem ligados que tá vindo uma série de post com atividades que fizemos no inverno!

Beijos e abraços

Aline e Igor

domingo, 15 de março de 2015

BRazuCAs por AI em Tax Return 2014-2015 =D

domingo, 15 de março de 2015
E ai gente boa do nosso coração...

Tudo bem =D

Para aqueles que ainda não conferiram nossa entrevista no Blog da Gaby no Canada só clicar aqui ;)
E a entrevista da Gaby no nosso blog no post anterior e aqui! Foi muito legal essa experiencia =D

Bom, hoje viemos aqui conversar sobre como fazer o imposto de renda aqui no Canada mais especificamente em Winnipeg!!! E vocês vão reparar que o processo é mais simples e mais rápido que o nosso do Brasil! E a grana que volta uma deliciaaaaa...hehe

Decidimos pagar um contador para fazer nosso processo e não ter dor de cabeça (principalmente por ser a primeira vez ;).

Fomos juntos com o nosso casal de amigos nesse lugar que eles fizeram a declaração deles ano passado e deu tudo certo assim como esse ano! Se liga no vídeo que fizemos dizendo todos os documentos que vão precisar e como funciona o processo beleza!


Esse é o endereço do lugar que fizemos
LIBERTY TAX SERVICE
194 Osborn St
(204) 421-9299

Esperamos ter ajudado vocês com essas informações galera e também que tenham gostado do vídeo ;)

Aqueles que tiveram rendimento no Brasil também não se esqueçam de fazer o imposto de lá... Se não atingiu o valor minimo não precisa nem se preocupar =D

E os gastos referentes a 2015 só entrarão no imposto de 2016 beleza!

Grande abraço a todos e até o próximo post

Beijos e Abraços

Aline e Igor

OBS - O CHEQUE DA ALINE CHEGOU EM UMA SEMANA, (RÁPIDO D +++) SÓ FALTA O MEU AGORA =)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Entrevista com Gaby no Canada

sexta-feira, 13 de março de 2015
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Recentemente fomos convidados a fazer uma entrevista para um blog de uma brasileira que tambem mora no Canada e nos conhecemos por acaso atraves do facebook. Aproveitamos o contato dessa moça tão simpatica para fazer uma entrevista com ela também, assim vocês podem comparar um pouquinho com o que temos relatado aqui em Winnipeg.

Gabriela Melo Ghisi mora em Toronto e tem o blog desde 2010, quando se mudou para a Cidade de vez, e mais de 150 paginas de posts contanto toda sua historia e suas aventuras, não só em Toronto como em outras lugares por onde viajou durante esse periodo. Quer saber um pouquinho mais quem é a Gaby? Veja abaixo nossa entrevista com ela e suas belas fotos. Ah! Não esqueçam de visitar o Gaby no Canada para conferir todos os detalhes. Hoje tambem estara nossa entrevista disponivel no blog dela. Confiram!

Gaby, muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecer voce! Vamos mantendo o contato e ja sabe, quando vier pra Winnipeg, ja tem a onde ficar =) Um super beijo e parabens pelo seu blog maravilhoso, e pelo projeto 6 mais 6 que voce esta participando junto com outros blogs que somos super fãs tambem. Forte abraco, Aline e Igor


GabynoCanada


1. Por que Toronto?
a. Vim pra Toronto  fazer meu Doutorado pois a cidade é uma das melhores na minha área de pesquisa, possui uma das melhores Universidades do mundo (UofT) e também um dos melhores hospitais de reabilitação cardíaca do mundo (aonde fiz minha pesquisa e trabalho)






2. O que foi fazer em Toronto?
a.    Meu Doutorado na Universidade de Toronto.



3. Com quem você foi? Quando veio?
a.    Com meu marido e com nosso cachorro Jojoe.







4.  Toronto atingiu ou superou suas expectativas?
a.    Eu já conhecia a cidade (já tínhamos vindo a turismo em 2007 e eu vim fazer uma pesquisa em 2009). Em ambas as vezes Toronto sempre me supreendeu. Quando viemos morar em 2010 eu já tinha Toronto no meu coração e sempre estive aberta a aceitá-la, tanto nas partes ruins quanto nas partes diferentes daquilo que estávamos acostumados. Foi muito fácil adaptar meu estilo de vida a esta cidade maravilhosa.






5. Como foi sua adaptação? Você sentiu o famoso "choque cultural"? E com relação ao frio?
a.    Conforme escrevi anteriormente, a adaptação foi super fácil.  Não tivemos nenhum choque cultural e parece que sempre moramos aqui. Não temos problema com o frio pois amamos esportes de inverno, então quando o frio chega ficamos super felizes para praticar o nosso esporte favorito (ski para mim e snowboard para meu marido).










6. O que mais gosta em Toronto?
a.    A maneira com que a cidade recebe todos, não importa de onde você vem. E digo isso pensando em quando abrimos uma conta no banco (e foi super fácil), em como no início nosso inglês não era dos melhores e os Canadenses faziam de tudo para entender, em como a cidade possui bairros e festivais para que você reviver suas origens, e quando fomos super bem recebidos no Canadá quando entramos como residentes permanentes pela primeira vez (em 2014) e recebemos vários Welcomes e Congratulations dos guardas na divisa (fizemos o landing em Niagara).







7.  O que menos gosta em Toronto?
a.    Trânsito. O trânsito de Toronto é complicado e além de ser bem chato tirar a carteira de motorista e das leis serem bem diferentes do Brasil, as pessoas não dirigem muito bem e o transito é quase sempre complicado.






8. O que faz hoje em Toronto?
a.    Hoje eu trabalho como pesquisadora em um Hospital e faço Pos-Doutorado.



9. Como é o custo de vida em Toronto? Com quanto da pra passar o mes? (Aluguel, comida, contas pra pagar em geral)
a.    Isso é muito relativo e vai do seu estilo de vida. Eu recebo essa pergunta muitas vezes no meu blog e nunca respondo, pois não gosto de dar impressões de que a cidade é cara ou barata. Eu costumo indicar este post do blog para as pessoas lerem: http://gabynocanada.com/2013/01/07/custo-de-vida-em-toronto/  Segundo uma pesquisa feita pela The Economist, Toronto é uma das cidades mais caras para se viver.






10.  Por que você indicaria Toronto como local de moradia?






11.  Deixe um recado ou uma dica para aqueles que ainda estao no Brasil e sonham em morar no Canada!
a.    Pode parecer clichê, mas se você tem sonho de morar por aqui não pode desistir. O caminho não é fácil (como quase nada na vida é), mas tendo um objetivo em mente você consegue estabelecer metas e traçar um plano de ação. Não dá para sonhar e ficar parada. Minha dica é: aja! Comece a estudar inglês, comece a pesquisar sobre a vida aqui, se possível venha para cá a passeio para conhecer e ter certeza que aqui é o lugar que você sempre sonhou, guarde $.... Eu adoro a frase: “a goal is a dream with deadline” que significa “Uma meta é um sonho com prazo”. Acho que cabe perfeitamente neste contexto.





Valeu Galera

Esperamos que tenham gostado da entrevista e de poder conhecer um pouco da visão de quem mora em Toronto! Parabéns Gaby seu blog é muito bom, continue assim e conte com a gente =D

Abraços

Aline eIgor

segunda-feira, 9 de março de 2015

Driver's License - Parte 3 + Conversa com os leitores

segunda-feira, 9 de março de 2015
Oi gente, tudo bem? E ai, galera beleza?

Segue mais um video referente a Driver's License aqui em Winnipeg!!! Nesse video colocamos mais detalhes para completar as outras duas parte desse video. Caso ainda nao tenha assistido, entre no nosso canal do youtube que la voce podera ver o que foi dito nos outros videos. Gostariamos de convidar voces a se inscrever no nosso canal do youtube, pois assim voces receberao notificacoes dos videos quando publicados e ficara melhor nos acompanhar =)

Alem da parte informativa, tambem conversamos com voces sobre coisas do dia a dia!!! Momento a três - Nós e você =)


Segue o site do MPI conforme falamos no video - www.mpi.mb.ca.
Tambem falamos da questao de quem ja chega em Winnipeg com carteira do Brasil. Eh possivel sim voce extender seus tres meses aqui, caso voce seja estudante. Na entrevista que fizemos que vai pro ar mes que vem com o Lucas e a Krisna, um casal de Fortaleza que mora aqui, eles explicam melhor esta questao no video. Inclusive, ouvimos alguns relatos que sua carteira do Brasil fica retida no MPI quando voce consegue a carteira daqui. Bom, qualquer novidade, vamos avisando voces.

Obrigada novamente por todo o carinho de voces e esperamos ajudar de alguma forma em mais este video que segue.

Forte abraco a todos e boa semana,

Aline e Igor

sexta-feira, 6 de março de 2015

Passeio com os amigos no COSTCO Wholesale =)

sexta-feira, 6 de março de 2015
Fala ae Galeraaaaa =D

Tudo bem com vocês!!! Aqui estamos bem!

A um tempinho atrás fomos ao Costco Wholesale que é uma grande rede de mercado (Americana) que vende os produtos em atacado em sua maioria e por um valor bem competitivo.

Os únicos que podem realizar compras nesse local são os associados a eles. Através de uma taxa anual de +- C$50.00 você consegue o cartão de acesso (o mais basico). Como não temos esse acesso convidamos os nossos amigos que tem para irem conosco e podermos passear e fazer compras....

Não é legal d+ essa combinação (amigos+passeio+compras =D) hehe

Bom então vou contando prá vocês como foi a partir das fotos....

Olha só o Superman é careca =P Esse passeio é só para heróis ;)
Logo que chegamos por volta do meio dia encontramos esse movimento louco de gente...E ai logo decidimos, vamos almoçar pra fazer as compras de forma mais prudente afinal comprar com fome da um prejuízo enorme o0 o olho cresce e a barriga também hahaha

Da perspectiva do caixa parece que é infinito esse lugar...
E os preços não são só super mas hiper convidativos, se liga!!!

Hot Dog com Bebida Refil C$1.50 só aqui mesmo...
Ainda quando estávamos atras do caixa, quase almoçando quis focar a diferença nos carrinhos para vocês. Tirei uma foto com esse carrinho ai em baixo que é bem estilo Costco e para uma familia grande ou para quem revende produtos... E logo depois pessoas "normais" rs com carrinho "normal" =P
Estoque anual de comida aqui!

Consumidores mais módicos hehe!
E não podia deixar de registrar o meu almoço "super" nutritivo e barato!

Hot Dog e Pizza - Best Lunch Ever.
E na melhor companhia Ever!
Tarsio, Claudia, Fabricio, Gabriela, Aline e Eu - Patrocínio Pepsi pode ser? hauhahua
Bom depois da comilança bora rodar corredores super empolgado huhulll partiu!

Para todos os gêneros e gostos - TV's

Para os fãs da Disney segue lembrança a preço módico WOoHHH

E também tem as princesas =)
Andavamos um pouquinho, riamos um montão 73km hauhauha

Esse não é aquele Drone??? SQN
O Mercado também possui uma parte de farmácia porém obviamente os comprimidos e tudo que vende nessa área são em tamanho gigante!!!
Um dos corredores de drogas!


Achei até a vitamina da minha Mãe haha - s2

E a senhora vem caminhando e procurando por qual ela vai escolher hoje ^^

Uma outra coisa interessante é que o galpão é tão grande e tão bem estruturado que é o local de venda e estoque ou seja eles acabam economizando nisso também e podem assim transmitir o valor economizado para os clientes!

4 torres de estoque de produtos, ta bom né! Isso em todos os corredores!

Outro exemplo de produtos, do seus tamanhos e organização!
Bom agora vem a seção dos "pequenos preços" para os "grandes produtos" =)

Mac & Cheese hummmmm 

Quem não viu essa série do Sherlock Holmes não deixe de ver é fantástica, vale muito a pena e tem no Netflix =D

Pacote de 1.4Kg de sucrilhos por C$6.50 hummmmm

Esse eu sei que é covardia mas não pode faltar uma boa Nutella ai gordice!!!
Bom e entre os corredores enquanto você vai enchendo o carrinho entre um e outro tem uma pessoa oferecendo amostra gratis de diversos produtos. Experimentamos Iogurt, bolacha e inclusive sorvete da Haagen Dazs puts nunca pensei em comer esse sorvete que é um dos mais caros aqui de raça ;) Valeu muito...

Logo adiante você se depara com os produtos de limpeza, depois a parte de frutas, vegetais e legumes e em seguida a parte do açougue e a padaria hummmmm olha essa torta do Pato Donald -->

Tamanho Familia!!! Por C$10.00 valia muito a pena.
E essa é a marca do mercado a Kirkland Signature. Os produtos são de ótima qualidade e com o preço reduzido!!!

Padaria!

Cookies forever huhullll
Tinha também varias promoções relacionadas a frango e carne de boi que aqui são um pouco caro... Mas comprando em grande quantidade como na foto abaixo o preço era bom =D

Olha os peitos 0o de frango ou melhor de galinha né rsrsrsr
Super jogo de facas deu uma coceira na mão mas não levamos =(

Essa também outra big promoção da fritadeira que utiliza uma quantidade de óleo bem menor que as normais... No Brasil vendida a R$600.00.
No meio do mercado há uma sessão de roupas, livros, games e registramos em algumas fotos para vocês!!!Se liga nas marcas e nos preços =)

TOP
4 Camisas por menos de C$20.00

Não gosta da Tommy... Tem da Calvin Klein também =P
E agora inventaram o vídeo game vendido em cartão. Você leva até o caixa e eles te entregam o produto!!! Fácil e rápido mas o preço tsc tsc ta caro comparado as outras lojas que estão vendendo o X Box One por C$399.00.

X Box One
Já o Playstation 4 está nesse valor tabelado e não cai nunca =( Vamos torcer daqui um tempo quem sabe =D
Playstation 4
Depois de muitos corredores e diversos produtos é hora de pagar para zarpar porém não sabemos o que aconteceu mas toda Winnipeg escolheu ir naquele Costco especifico no mesmo horário que nós hushuhsushus só demorou uns 25 min mas de boa!

Fila na hora de pagar =/
Interessante notar também que o carrinho vai do lado do operador de caixa e você no outro lado da esteira e depois no final acontece o reencontro =)

Mais ou menos assim!
E esse foi o nosso carrinho com as nossas compras =D Tudo que compramos valeu a pena, só a Margarina e o Sucrilhos estavam na nossa listinha hauhauauhua mas valeu muito essa experiencia...


Não foi muito mas foi muito legal e vantajoso!

E ai saiu nossa ultima foto do dia juntos. A Fila andou bem na hora mas ta valendo... Obrigado galera pelo passeio!
Após um segundo round de Hot Dog (obvio =) fomos para o ponto de onibus sob um vento frio que só existe aqui em Winnipeg mesmo huahauhua E em frente do ponto a poucos minutos atras, havia acontecido um acidente que segue na foto abaixo!

Todo cuidado é pouco... Seja prudente!

E foi esse nosso passeio galera!!! Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais desse mercado e de como funciona as compras lá e que tipo de produtos eles oferecem! Para quem tem família grande vale muito a pena ou quem vai em mais pessoas e depois divide os valores também vale bastante! As promoções são imbatíveis e as coisas que estão em preços normais você consegue encontrar na superstore ou no walmart por um valor igual ou bem competitivo também!!!

Essa foi a nossa review do Costco!!! Esperamos que tenham gostado e obrigado pelo carinho!

Qualquer comentário ou acréscimo de informação é super valido =D

Abraços e até breve pessoal!

Aline e Igor


BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014