sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Diario de Viagem - Visitando o Banff National Park no segundo dia

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
E ai, galera, beleza? Tudo bom, gente?

Esperamos que sim!!! Hoje viemos falar sobre nosso segundo dia de viagem =) Abaixo você confere o video que fizemos =)



O dia começou bem, com um belo café da manha que estava incluso na diária que ele chamam de Hot Breakfast, ou seja, ovos, salsichas, as famosas pancakes e waffles, e muito mais. Um café completo pra ver aguentar bem até meio do dia hehe.O diferencial dele também é que vai das 7am até as 11am, um horario bem extendido.



Depois disso, fomos direto para o Banff National Park, pois lá tem estações de ski abertas durante o inverno e queriamos muito conhecer, além da natureza maravilhosa que é presente no local que já vale o passeio. Antes de irmos para o parque, fizemos uma breve parada Visitor Centre de Canmore para perguntar dos restaurantes que estariamos abertos na vespera de Natal e no Natal. Além deles terem uma lista com os restaurantes da Cidade, deram dicas do que visitar em Banff. Achamos o serviço muito bom, eles são super organizados e deram altas dicas. Então, seguimos com o nosso dia...sem muito roteiro organizado!

Para entrar em Banff, voce tem que pagar a diaria e a nossa começava dia 24 as 11h e terminava dia 25 as 16hs, o que valeu super a pena pra gente.(Voce pode comprar online tambem se quiser ou no portao de entrada)


O rumo era parar no sightseeing sugerido por eles e depois ir no Mt Norquay Ski Resort que era uma das estaçoes de ski mais próximas (que por coincidencia ja haviamos entrado no website antes). Infelizmente no começo do dia estava muito nublado, passamos na frente do sightseeing e decidimos parar na volta. Fomos para a estação de ski e assim que chegamos havia uma placa dizendo para virar a direita se fosse fazer ski e continuar reto para o tubing, entao fomos reto, pois era o que queriamos fazer. Estacionamento de graça e havia um cara dando as coordenadas super gente boa, e nos deu dica do que levar e tudo mais.


Compramos os tickets para ir no tubing, e estavamos decidindo ainda se fariamos o sightseeing deles com direito a ida e volta de teleferico para o alto da montanha tirar fotos. Lá em cima também tem um restaurante (o que nos salvou...voces vao saber jaja). Fomos no tubing e adoramos!!! Super divertido!! Achamos $30 por pessoa meio caro, mas era ilimitado o numero de vezes que voce podia brincar e fora que tinha muitos funcionarios la, entao no final meio que fica elas por elas, pois a estrutura era excelente tambem. Fomos umas 3 ou 4 vezes cada um e decidimos arriscar subir na montanha.

Compramos o ticket e tinha um desconto porque escolhemos fazer as atraçoes no mesmo dia =) Subir a montanha no teleferico foi super emocionante, e quando demos conta que nossa maquina estava acabando a bateria, e foi ai que entrou o restaurante. Compramos um cha pra cada um e carregamos nossa maquina hehe. O valor das coisas no restaurante não era muito caro, por ser um restaurante em um local turistico e depois até pedidos uma batatinha pra aguardar nossa querida maquina.

Encontramos um casal de brasileiros super gente boa acompanhados da filha e da sobrinha. São originalmente de Goiania, mas estavam em Vancouver, aproveitando os ultimos dias no Canada passeando no paraiso das montanhas. Conversamos bastante e se eles estiverem vendo esse post, um super beijo e abraco para vocês! Foi um prazer enorme conhece-los!!! Esperamos ve-los em breve de novo aqui em Winnipeg, hein, =)







Finalmente a maquina carregou, descemos a montanha e resolvemos ir para o centrinho de Banff enquanto ainda tinha um pouco de sol. Pra quem não sabe, no inverno aqui no Canada os dias amanhecem por volta das 8hs e se poe por volta das 4h30, ou seja, tem pouco dia pra aproveitar,e muita noite! hehehe...mas antes, iriamos passar no sightseeing aproveitar que o tempo tinha aberto (as 3hs da tarde, serio mesmo? heheh).




Então seguimos para o centrinho de Banff que por sinal é muito bonitinho, bem parecido com Canmore, porém maior e mais vivo, cheio de gente e muitas lojinhas legais!!! Tinha um banheiro publico enorme e voce nao precisa pagar por parking, legal ne... Passeamos e assim que anoiteceu resolvemos voltar, afinal era vespera de Natal e estavamos com muitaa fome, prontos pra enfiar o pe na jaca heheh.






Fomos para o hotel, nos trocamos e resolvemos ir em um restaurante que a recepcionista do hotel indicou, que inclusive ela serve la e nos deu uma vale sobremesa hummm...porem quando chegamos la, o dono falou que estava fechado e disse que so havia dois restaurantes abertos em Canmore naquele dia a noite, um deles era o Table que fica dentro de um hotel e por isso estava aberto, e o Rose and Crown que era um pub. Escolhemos o segundo, pois o Table sabiamos que iria abrir no dia 25 conforme o Visitor Centre nos informou, então podia ser uma opção para o proximo dia hehe.

O pub não estava tão cheio na area do dining room, mas era um ambiente bem familiar e a comida nem se fala, uma delicia!!! O Igor pediu uma sopa achando que era da casa, e depois descobrimos que é super famosa pelo Canada e ele se apaixonou. Tudo muitooo bom...e o dia terminou maravilhosamente bem! Ansiosos para o proximo dia ja =)


Bom é isso por hoje! Nos vemos por AI.

Abraços,

Aline e Igor

Curiosidade - Todas as pessoas que nos atendiam nos restaurantes, hotel, estação de esqui e lojas em sua maioria eram de diferentes lugares do mundo como por exemplo Australia, Alemanha e também muitas pessoas de outras provincias canadenses como Ontario, Columbia Britanica e Quebec! Muito legal =D


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Diario de Viagem - Planejamento e Primeiro dia em Canmore

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
E ai Galera, tudo certo com voces?

Estamos trazendo um conteudo super lindo hoje para vocês – Nossa viagem de natal para um dos lugares mais lindos do Canada!

Banff/AB



Há 6 meses, nos já estávamos planejando fazer uma viagem a fim de quebrar a rotina de quase 2 anos trabalhando direto sem férias (ou descansos prolongados) e também com o proposito de curtir o Natal de forma diferente!!!



Vista do quarto


A Aline ficou encarregada pela pesquisa de preços e destinos no Canada. Só que o Canada é grande pra caramba hehe e nessa época de festas os preços são mais salgados, mas e o que tem né então boraaaa!

Depois de sentarmos e conversarmos bastante sobre todas opções que tinhamos, decidimos que iriamos para a cidade de Canmore na Província de Alberta. Essa cidade fica a 20km de Banff que é uma das áreas mais famosas do Canadá, uma vez que lá ficam as Rocky Mountains e também há um Parques Nacional próximo deslumbrante no meio montanhas geladas e uma natureza pulsante!!!

Tinhamos 4 dias para realizar essa viagem maravilhosa... por esse motivo escolhemos logo pegar um pacote com aéreo + hotel pela questão do custo beneficio. Se fossemos de carro seriam 12 horas minimas de ida e de volta ou seja já perderíamos 1 dia viajando fora que ficaríamos super cansados e a estrada poderia estar com neve durante esses dias...Beleza então, fechamos que iriamos de avião mesmo.


Bastava escolher o hotel...e posso dizer para vocês que não teria como ser um hotel feio pois a cidade vive do turismo e o ambiente natural lhe proporciona a vivencia de uma experiencia de revista de viagem. Todos os hotéis pareciam bem fofos!

Safeway em Canmore - Parece foto de propaganda


Vimos vários hotéis, sempre prestando atenção nos valores e tudo aquilo que o estabelecimento nos oferecia! Quando vimos o Best Western Pocaterra nos apaixonamos s2s2s2 Quarto parecia super confortável, piscina aquecida com toboagua, localização, academia e saunas, e um big cafe da manha continental incluido na diaria, e foi isso que nos conquistou completamente. #eumevendopelabarriga =P

Alright! Hotel escolhido + voo escolhido = fechamos o pacote no Expedia mesmo!!! =D huhulllll Agora era so começar a tomar as pilulas de controle de ansiedade e viver mais 3 meses que tudo ia dar certo huahuahuhauhua

Ainda havia um parte perdida que seria a locomoção de Calgary (aeroporto) para a cidade de Canmore. Para isso tínhamos duas opções que eram: pegar um fretado que faz constantemente o trajeto Calgary - Canmore e vice versa (Oferecido por uma empresa chamada Bewster); ou alugar um carro e poder ir para onde quisermos a hora que quisermos independente do frio ou da distancia! Ficamos com a opcao do carro =D

Colocamos para pesquisar na Expedia.ca e no Priceline.com para sabermos qual seria a melhor opção e custo beneficio. Encontramos na Budget por aproximadamente $200 por 4 dias e algumas horas! O Seguro do carro recomendamos vocês fazerem pela Província de Manitoba (caso ja esteja morando aqui) mesmo que tem a cobertura de $5000000,00 se necessário e custou apenas 31 dolares por essa quantidade de dias! Super BIG DEAL. Senão, muitos cartões de crédito já oferecem e você não precisa pagar nada a mais por isso.

Maravilha, tudo estava certo para nossa aventura! Agora era só pagar tudo =P juntar dinheiro para poder gastar lá nos passeios e aguardar enlouquecidamente os dias chegarem! E assim o tempo passou e o dia 23 chegou =)

Aeroporto de Winnipeg

Ainda dentro do Aeroporto


Saímos de manha de casa. O nosso brother Thiago deu uma ride pra nos =D Valeu parceiro! E por ai vocês seguem pelo vídeo que vamos dividir com vocês =D Aproveitem



Como estava nevando muito em Winnipeg, o Thiago já tinha nos informado que eles jogam um liquido no avião que derrete a neve, e foi isso que aconteceu. Filmamos pra voces, mas acho que perdemos essa filmagem infelizmente. Mas, era uma maquina sem ninguem pilotando que jogava esse liquido meio azul em cima e dos lados do avião que fez a neve derreter. Depois disso, levantamos voo e voamos sobre as nuvens, e daí bye bye neve. Ela não atrapalhou em nada =)

Maquina que jogou o liquido para derreter a neve.


Nesse dia a noite fomos jantar em uma pizzaria local super aconchegante e com um menu pra la de diferente. Foi tudo delicioso e recomendamos 100%! O Atendimento foi ótimo e a refeição sem igual!


Pizzaria por fora

Pizzaria por dentro =)


Com muita alegria por estar em um lugar como esse tao singular, fomos descansar e curtir o restinho da noite ja com um sentimento de que tudo isso já tinha valido a pena ate aquele momento!

E o resto dessa aventura vocês conferem no nosso próximo post!

Esperamos que tenham gostado e tenham achado o lugar lindo como achamos. Deixem seus comentários do que mais gostaram ou se já visitaram um lugar como esse e o que acharam, enfim se quiserem compartilhar =D



Grande abraco
Ate breve e nos vemos por AI
Aline e Igor 

sábado, 2 de janeiro de 2016

BRazuCAs por AI - Prova Prática do carro (Road Test)

sábado, 2 de janeiro de 2016
E ai, galera, beleza?

Primeiramente Feliz Ano Novo a todos! Que nesse ano vocës consigam realizar os sonhos de vocës e que tenham muito sucesso naquilo que se proporem a fazer! Continuem contando com a gente para o que pudermos ajudar!

Hoje o recado especial é para aqueles que nos mandaram email nesse ano de 2015! Apesar de não termos conseguido responder a maioria deles por conta da correria do dia a dia aqui, nós lemos todos e saibam que tiramos ideias de muitos deles para fazer post como forma de tirar a duvida de voces e de outros tambem! Agora, se sua pergunta não foi respondida ainda (seja enviada por email ou não), se liguem que dia 08 de Janeiro as 9h pm (Horario de Brasilia) faremos nosso HangOut para que vocês mandarem suas perguntas para nós respondermos ao vivo!!! Estamos esperando vocês por lá =)

O post de hoje vamos falar sobre a minha experiencia (Igor) em fazer o Road Test aqui! Se caso voce perdeu os passos anteriores para chegar até esse test, corre no indice e lá tem dois posts - um falando sobre a driver´s license e outro sobre a prova teorica. Em post anteriores também falamos sobre o Manitoba ID e suas vantagens. Segue abaixo o video explicativo =)

Lembrando que a prova prática pode ser feita logo após ter passado na prova teórica e não precisa de auto escola para fazer a prova. Você simplesmente agenda um dia e faz sua prova.


Mais informacoes, acessem o site do MPI - www.mpi.mb.ca
Contato da auto escola: (204) 9902840 (Lembrando que é opcional fazer)
Empresas que alugam carro aqui: Enterprise, Avis, Hertz, entre outras.


Esperamos que tenham gostado do video e em breve compartilharemos nossa experiencia no segundo Natal em Winnipeg.

Abracao a todos,

Aline e Igor

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Museu de Manitoba (Parte 1: Exposição Permanente)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Hoje estamos aqui pra contar um pouquinho da nossa experiência no Museu de Manitoba ha duas semanas atras.

Desde que chegamos aqui eu (Aline) tinha vontade de ir nesse museu, afinal ele conta a historia da Provincia da qual estamos vivendo hoje, mas o Igor não muito chegado em museus sempre acabou prorrogando a data da visita, até que esse dia chegou, uhuu!!! Sendo assim, vamos contar um pouquinho da nossa experiencia através do video abaixo.




Esperamos que tenham gostado do video galera, e vamos publicar em breve a nossa experiencia nas outras exposições do museu também. Segue abaixo algumas fotos dos nossos locais preferidos =)

Sim, lá tem armario para deixar as coisas...

...e é só um dollar =)

Caso voce fique com fome, essas maquinas podem te salvar =)

Andar do locker, planetário e exposição de ciencias!! Quer comprar sua estrela? Escolhe a constelacao ao lado =)

Entrada da Expo Permanente - Tema do video de hoje!

Classica - Fica logo na entrada!!

Dentro do Navio =)


Realmente o que mais gostamos da exposicao =)

Imigrantes no Canada

Winnipeg na decada de 20

Igor fazendo uma ligação hehe

Replica muito bem feita e real! Adoramos tambem =)


Abracao a todos e nos vemos no proximo post! Mais uma vez muito obrigada pelo carinho e todos e todas as mensagens!! Desculpem-nos se não conseguimos responder a todas as duvidas, mas fiquem ligados que ainda este mes faremos o Hang Out comemorando os 2000 mil inscritos no youtube e será uma boa oportunidade de tirarmos as dúvidas de voces!!! Fiquem ligados =)



Bom restinho de semana a todos,

Aline e Igor


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aprendizados para a vida...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
E ai Galera tudo bem =D

É tão bom voltar a postar conteúdo por aqui e saber que vocês estavam com saudades da gente... OBRIGADO PELO CARINHO E PODEM TER CERTEZA QUE TAMBÉM SENTIMOS FALTA DE VOCÊS!!!   =,,)

Hoje estamos trazendo esse tema super útil para aqueles que querem refletir e fazer da vida algo mais interessante e feliz com muitas mas muitas mais realizações!!!

Um querido amigo (que vocês vão conhecer em breve por entrevista, Abraços Robson ;) me emprestou esse livro dizendo que seria muito interessante e gostoso de ler e que de tão bom leria em uma tacada só. Pois é, ele descreveu o futuro rsrsrsrs!

O livro se chama - Não basta ser bom é preciso querer ser bom - Paul Arden (Autor e Publicitário)

Super,mega, bom esse livro -  recomendo!!!

Separei algumas passagens para dividir com vocês que seguem no video abaixo --> Confiram ;~)


Muito bom esse conteúdo não é mesmo. Nossa me apaixonei pelo livro é muito verdadeiro não só para o âmbito profissional quanto pessoal como também para o dia a dia.

Essa nova vida em um outro país exige bastantes esforços de quem realiza esse sonho ou quer realizar por isso o conteúdo desse livro é tão rico para todos nós!

Além disso eu tirei uma foto de uma ilustração que NECESSITO compartilhar com vocês. Está na página 120 e 121

O nome dado pelo autor é "A RODA CRIATIVA DA VIDA"  e descreve muito bem cada fase da vida. Estou no período de criar mais maturidade e vocês? As fases que já passaram foi exatamente como estava descrito? para mim fez total sentido... Comentem se quiserem =)!

=D
Gostaram do conteúdo? Esperamos que tenha sido útil e revigorante como foi para nós! Que a gente possa se motivar com essas reflexões e aplicar na nossa vida pois COMPETÊNCIA TODOS TEMOS SÓ PRECISAMOS ACREDITAR QUE PODEMOS!!!

Abraços apertados em todos vocês e nos vemos por AI

Se cuidem e até o próximo post/vídeo!

Valeu

Aline e Igor



As vezes você tem apenas a sua inteligencia, seu talento e sua coragem e acredite - isso é o bastante para qualquer realização! Você está por conta própria então simplesmente faça!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BRazuCAs por AI no Thermea Nordik Spa-Nature

quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Enfim, estamos de volta não é mesmo? Muito obrigada novamente a todos pelo incentivo ao retorno e mensagens com muito carinho! Choveu de mensagens no YouTube no video de retorno e também no blog tivemos alguns comentarios muito bons também, muito obrigado de coração! Estamos adorando a participação de voces =D

Trazemos então esse "primeiro post de volta" que é sobre um passeio que fizemos no comecinho desse mês de Novembro que foi ao Thermea Winnipeg que é um spa que tem como objetivo relaxamento nos moldes nordicos. A questao do relaxamento é levada tão a sério que você não pode falar alto la dentro e nem levar o celular depois que passar da recepção, muito menos ficar tirando fotos e fazendo vídeos.

Entrada do paraiso hehe!

O funcionamento é aberto em todas as estações do ano, e não fecha nem na chuva mesmo por ser um espaço aberto. É super fácil de chegar de carro, já de ônibus, acreditamos que não tenha nenhum ônibus direto pra lá, pode ser que você tenha que pegar dois ônibus e andar um pouquinho. O estacionamento é gratuito e ele fica num local maravilhoso, é relaxante só de chegar lá.

Burlamos e capturamos uma foto pra vocês =P - Piscina Quente

Quando chegamos, fomos direto pra recepção e lá fizemos o check in. No dia que fomos, o valor da diária era de $45, e tinhamos a opção de alugar roupão também por $11 cada. As toalhas são de uso ilimitado e inclusas no valor da diária. É aconselhado alugar um roupão ou levar de casa, pois você vai usar somente roupa de banho e chinelos no spa, e tem uma boa parte descoberta. Na recepção, dão pra você no check in umas pulseiras de borracha magneticas que abrirão seu armario dentro do vestiario (este tambem incluso no preco da diaria), onde você poderá deixar suas roupas e malas, se trocar, ir ao banheiro e até mesmo tomar banho depois se quiser. Você também pode colocar uma quantia em dinheiro na pulseira para pagar o restaurante caso queira comprar alguma coisa, ou buscar seu dinheiro no armario cada vez que precisar.

Um pedaço do belo vestiario!!! TOP

O valor da diária inclui as piscinas, saunas, locais de descanso, chas e agua. Massagens e outros servicos sao pagos a parte, e é recomendavel agendar por telefone com antecedencia. Assim que voce sai do vestiario, você já se depara com uma linda paisagem, super relaxante e sente-se em outro mundo. Quando fomos, a temperatura estava proximo de 0 graus, então sentimos um pouco de frio tambem hehe. A primeira coisa que vimos ao sair foi a piscina quente a 39 graus e já queriamos entrar nela. Lá também tem uma piscina temperada (temperatura do corpo) e outra gelada. Voces devem estar se perguntando o porque tem três piscinas com temperaturas diferentes, e a resposta é simples - No site e no local eles recomendam que você siga um ciclo para obter o grau mais alto de relaxamento que é passar por uma das saunas, depois passar pela piscina gelada, depois na temperada e por fim na piscina quente. Mais informações, clique aqui.

Tem três casinhas aquecidas a 39 graus tambem, sendo que duas tem saunas (uma molhada e outra seca) e a ultima é de descanso com camas e cadeiras aquecidas, e tambem onde ficam os chas e aguas. Esta ultima foi a primeira que visitamos e sentamos nas cadeiras aquecidas. Antes, tivemos que tirar o roupao e pendurar assim como deixar os chinelos tambem (voce faz isso toda vez que entra numa dessas casas). Tinha uma lareira tambem e a vista para o spa. Uma musica relaxante tocando, mas se quiser a musica mais pertinho de voce, pode colocar os fones de ouvido para se sentir mais relaxado. Na parte das camas, que na verdade nao sao camas, sao como uma arquibancada de tres andares com colchonetes que voce pode deitar pra descansar um pouco, e lá também tem esses fones de ouvido.

Na casinha da sauna umida, tem tres espacos - uma sauna com cheiro de laranja, outra de menta e um espaco para banho esfoliante que voce poderia escolher o cheiro de lavanda ou menta. Na sauna seca, o cheira muda conforme o horario e antes de entrar, tem os horarios dos cheiros e tambem do Aufguss que é um ritual com diferentes cheiros e com uma temperatura mais elevada, super bacana! Lá fora, tem vários bancos e cadeiras de balanço, tem até uma lareira com bancos ao redor para você relaxar enquanto ve a lenha queimar e se aquecer ao mesmo tempo.

Chegamos lá depois do almoço e fomos embora por volta das 8pm. Passamos um dia super relaxamente e gostoso por la. Antes de irmos embora, comemos uma sopa no restaurante deles, encontramos nossa amiga que trabalha lá, fizemos o Aufguss e ela nos fez completar o ciclo do relaxamento passando por todas as piscinas até chegarmos na quente, e por lá ficamos um tempão. Foi gostoso termos ido no frio, porque os locais são todos bem quentes e tinha horas que era bom poder ficar do lado de fora, o que tambem nos motivava a fazer a sauna quente e ficar na piscina quente. Uma duvida que tinhamos é que se ficariamos doente de ficar na piscina quente com a cabeça de fora no frio, mas a piscina é tão quente que você não sente nem sua cabeça fria, as vezes até era bom aquela sensação de contraste quando saimos da piscina quente ou dos outros ambientes quentes.

Fizemos um video dividindo nossa experiencia com vocês ;)!
Quem puder vá conhecer faça esse favor a si próprio!


Esperamos que tenham gostado galera!!! Essa foi nossa experiencia no Thermea, e logo estamos de volta com vocês! Quase em 2000 no youtube ou seja HangOut chegando!!! Fiquem ligados =D

Abraços a todos e boa semana! Nos vemos no próximo post =)

Aline e Igor


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Estamos de volta =D

quinta-feira, 19 de novembro de 2015
E ai Galera

Como vocês estão?

Estamos bem e de volta com  Blog e YouTube

Com toda essa alegria trazemos esse video para vocês, confiram!


Esperamos que estejam felizes assim como nós estamos...

Em breve postagens e conteúdo novo... Fiquem ligados ;)

Abraços em todos

De s2

Aline e Igor
BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014