quinta-feira, 12 de junho de 2014

O novo e mais especial - O JOGO DA VIDA

quinta-feira, 12 de junho de 2014
E ai galera tudo bom?

Estamos bem =D

Estava pensando a umas semanas atras em criar um novo jogo e resolvi escrever a ideia publicamente hoje...


O JOGO DA VIDA

Esse é um novo jogo em formato RPG (Real Person Gameplay) baseado totalmente nas habilidades humanas e nas suas próprias características. Recomendado para indivíduos de todas as idades.  Não ha restrições quanto a status social, sexo, crença ou qualquer outro gênero e grau. Todo e qualquer individuo pode se divertir

Respondendo a pergunta que muitos farão, e a questão do preço? Não há custo algum para adquirir esse jogo e também para joga-lo. Direi exatamente como poder ter acesso a ele logo menos...

Considerado importante, não posso deixar de comentar sobre o objetivo do JOGO, porque sem objetivos não seria possível joga-lo. Conseguir chegar ao final da partida conquistando realizações e o que mais conseguir é o primeiro objetivo. Obviamente, desde que seja de forma justa e que o seu conteúdo seja compartilhado com os outros jogadores. Essa é a unica forma de vencer.

O limite de jogadores durante o JOGO não existe e depende de quantas pessoas o individuo consegue interagir e se relacionar mutuamente!

Os tabuleiros ou também chamados de cenários não tem limites, são de fato infinitos. Este surpreendente JOGO contempla as visões dos locais que cada individuo esta interagindo nesse exato momento. Pode ser o ambiente do lar, dentro de algum meio de transporte, na rua, no trabalho, em alguma viagem, na casa de outro jogador e assim por diante.

O JOGO é totalmente baseado em sistema de level não contabilizado! What? Esse é um simples sistema que não envolve números para discriminar os ganhos e perdas de habilidades afinal não é a quantidade que importa e nem mesmo a somatória dela mas sim o quão aplicável serão essas habilidades durante o JOGO.

As habilidades podem evoluir e são aperfeiçoadas pelo próprio individuo sendo que, também podem ser ensinadas entre jogadores ampliando assim o leque de possibilidades... Em algumas circunstancias as habilidades podem se tornar estáticas mas deve ser claramente descrito que, uma habilidade que foi adquirida não será esquecida durante varias partidas do JOGO. A perda de habilidades existe com total certeza, mas não há motivos para discriminar neste texto sendo que a adaptação é uma habilidade inata em cada um...

O JOGO deve e pode ser jogado diariamente desde que cada individuo respeite as horas de sono necessária que o próprio corpo suporta! Já houveram casos de indivíduos desligados desse JOGO por motivos de indiferença com o próprio corpo e falta de cuidados básicos como higiene pessoal sendo assim fica a dica!

Uma atitude básica para se jogar e que facilitará durante o progresso de todo o JOGO é o pensamento forte e positivo. Não são todas as pessoas que possuem está habilidade mas lembramos que habilidades podem ser adquiridas a qualquer momento...

Qualquer duvida, comentário ou indagação deve ser feito logo abaixo desse texto e será analisado pela nosso time.

Relendo o texto reparei que faltou comentar onde é possível adquirir esse mágico e fantástico -  O JOGO DA VIDA. Se eu disser que esse JOGO existe a muito tempo e que você que está lendo isso agora já está dentro dele será possível acreditar? SIM, será! Olhe pra você agora...

Viva seu JOGO e viva sua VIDA. De atenção as coisas importantes que lhe fará de forma justa ser um jogador melhor para seu próprio bem e aos indivíduos que jogam com você. Se já tem, ótimo se não pergunte a alguém sobre a habilidade de amar. Ela é essencial durante todo esse jogo e nos posteriores.

Cuide dos cenários que estiver e se possível melhore-o! Não se esqueça que as diferentes características e escolhas de cada individuo não servem para ser motivo de conversas ou comentários sem fundamentos sendo que o aprendizado de uma nova habilidade pode estar passando na frente de suas mãos...

Defina objetivos norteadores mas não tenha medo de modifica-los pois arriscar é a unica forma de não se arrepender mais tarde! Os indivíduos mudam diariamente evoluindo e se possível use isso a favor do JOGO, lembre-se de que a adaptação é inata ou seja já existe com o individuo.

Bem vindos ao JOGO DA VIDA =D

Jogue agora mesmo e faça valer...

Beijos

Aline e Igor
                                               
O Sol de hoje vai ser o Sol do amanha...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Primeiro mês em Winnipeg - Parte 4

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Hoje o post é sobre a última parte desse primeiro mês maravilhoso que passamos aqui em Winnipeg.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que estão acompanhando o blog e também pelas primeiras pessoas que comentaram aqui e continuam nos acompanhando.


Os primeiros 50 comentários foram de Wellington Aguiar, Ester e Reginaldo, Andrea Mussap, Marcela Moretti, Larissa Ramos, Fernanda Willhelm, Rafael Silva, OH, Gordinho Urbano, William, Ana Sodio, Renato Sodre, Viviane Kohl, Andressa e Rafaela e Bruno Oliveira.

Muito obrigado também a todos os outros que comentaram aqui no nosso blog! Saibam que ficamos muito felizes com cada sugestão e dúvida compartilhada por vocês. =)

Esta última parte será um pouco diferente, pois serão a respeito de tópicos diversos e interessantes que presenciamos aqui e sendo assim, gostaríamos de compartilhar com vocês através das fotos que tiramos.


É muito fácil encontrar produtos feitos no Brasil ou somente dizendo que é de lá, principalmente agora em época de Copa.

Árvore com tape contra bugs
Essa fita ao redor da arvore é uma ação da comunidade (pensávamos que era do Governo) para proteção das árvores contra insetos e pragas (parece que é para um tipo de bug específico que não sabemos o nome). Como funciona - uma pessoa coloca uma manta ao redor da arvore (tipo um algodão). Passa-se uma fita dupla face nessa manta como na foto. Depois em cima disso eles passam uma cola super pegajosa que quando os insetos tentam subir na arvore para comer as folhas flores e o próprio tronco, eles ficam grudados ali e morrem. Obviamente que muitos outros insetos acabam caindo nessa armadilha além do especifico, mas é um jeito que eles consideram proteger a vida da arvore. Não são em todos os lugares que há essa fita ao redor da árvore, pois como dissemos, é uma ação dos moradores da rua. Não sabemos ao certo se é porque a comunidade não juntou dinheiro pra fazer ou se o bichinho não afeta aquele lugar =P

School bus como nos filmes

Downtown Underground (Vocês já viram do skywalk também, né? São coisas diferentes - um é embaixo da terra e o outro é em cima, através "pontes"cobertas entre os prédios e estabelecimentos)


Pois é, até Maio só tinham ocorrido nove homicídios na Cidade.

Loja de second hand
Como dissemos em outra parte de post de um mês, é muito comum se comprar produtos usados aqui. Essa é uma outra loja que tivemos o prazer de conhecer, pois foi a própria Rain quem nos indicou e fica pertinho da casa dela. Como pode ver na foto, a renda gerada é revertida para hospital das crianças (um esquema parecido com o Value Village). Nós compramos um jogo de tabuleiro (Life) por um dolar, um quebra cabeça 3D e preto e branco por também um dolar, além de um massageador de pés por $5, mas no final das contas ela ainda deu um desconto sobre o valor total (que já é uma pechincha). Lá você encontra roupas, jogos, louças, entre muitas outras coisas úteis.

Carrinhos de comida
Agora na época de calor, é muito comum encontrar estes tipos de carrinhos espalhados pela Cidade, chamados food vendor. Esse no caso é de "poutine" um prato típico do Quebec que nada mais é que batata frita com molhos diferentes em cima. Não experimentamos ainda, mas é facil encontrar em qualquer lugar, até no Mc Donald's.


Hot dog
É gente, o hot dog aqui é comum igual no Brasil, porém o preço é bem "spicy" (picante) assim como a salsisha dele hahaha. Experimentamos uma única vez no Zoo (depois vamos fazer um post sobre isso certamente! - O Zoo claro, não sobre o hot dog hehe) e como não gostamos muito de pimenta, a experiência não foi das melhores. Pagamos no caso $5 e não tinha nada de mais. Mas, nesses carrinhos aí, dependendo do cachorro quente que você pode, pode pagar muito mais caro que isso. Mais barato, é difícil também encontrar.

Ticket para estacionamento (na rua)
Este equipamento existe em algumas ruas (principalmente na área central). Durante horários e dias específicos você deve depositar um valor e a maquina lhe da um ticket. Você coloca no para-brisa do carro do lado de dentro. Se o fiscal passar e ver que esta ok beleza. Se não você será multado em C$30,00 por ter estacionado em local publico sem pagar. Melhor não arriscar né =)

Tomadas para recarregar a bateria dos carros que por sua vez são elétricos

Bom, esperamos que tenham gostado do post de um mês que fizemos =)

Aguardem os próximo posts, estamos muito ansiosos para compartilhar com vocês mais novidades e curiosidades!

Abraços, e até a próxima saga hehe

Aline e Igor

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Casa da Rain! (Rain's House)

quarta-feira, 4 de junho de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Hoje vamos falar um pouco da nossa experiência de 15 dias na casa de uma canadense muito simpática, de bem com a vida e alto astral - Rain!

Our friend Rain and us! =)
Nós encontramos a casa dela através do site AIRBNB e alugamos um quarto para os primeiros 15 dias em Winnipeg! Já tínhamos vivenciado uma experiência positiva com este site anteriormente, através de uma viagem que fizemos e funcionou super bem (O custo benefício superou nossas expectativas). Então, pensamos, por quê não?

Pensamos primeiramente em nos hospedar em um hotel, porém os valores eram absurdamente caros! Então começamos a pesquisar hostels, mas o valor era o mesmo que ficar de casa de algum canadense, isso se não for mais caro. E sendo assim, começamos a pensar nas vantagens -Ficar com um canadense por si só já é uma vantagem, pois ele lhe dará dicas que em recepcionista de hotel ou hostel não lhe dará e você ainda praticará seu inglês com ele.

No site, dá para você mandar mensagens para o responsável pela casa e no caso a Rain, nos respondeu super rapidamente e prontamente às nossas dúvidas. O que nos passou segurança desde o início! Foi uma das casas mais baratas que achamos também e a localização era ótima! Fora que as fotos nos encantaram e só deixavam a ansiedade aumentar a cada dia.

Rua da casa no dia que chegamos =D Abril-2014
Quando chegamos aqui, ela não estava em casa e deixou a porta aberta para que pudéssemos entrar. Na hora pensamos "Caramba, estamos entrando na casa de um desconhecido!" hahaha. Saímos para almoçar e quando voltamos, ela estava lá. Desde o primeiro dia, ela se mostrou ter um coração do tamanho do universo, sempre disposta a ajudar, carismática e amiga! Nos deus dicas incríveis do tipo bairros que era bom alugar ou não (e até mesmo frequentar), sobre o problema dos Bed Bugs, nos colocou em contato com pessoas que vieram pra cá para fazer o mesmo que nós e se hospedaram na casa dela para que possamos trocar informações, onde comprar coisas baratas (e continua nos mandando emails de promoções na Cidade), entre muitas outras coisas.

Quarto em que nos hospedamos. Super aconchegante, limpo e quentinho!!!
Sendo assim, não teria como deixarmos de falar sobre ela no nosso blog (Claro que ela deixou também né hehe). Gostaríamos de deixar um recado para ela, pois talvez ela não entenda o que escrevemos em portugues.

"Rain, thank you so much for every single thing you did for us! You know you have a special room in our heart! We really miss you and all the things we did together such as talk after dinner, drink fennel tea, eat your delicious cookies, eat the Vietnamese food (I am not sure if Igor really miss this haha), talk during the day...talk about everything - our plans, our future, hobbies, work, travels...the jokes "e.g. it's for my dog" hahaha...everything! We also miss your beautiful family! Thank you! Our friendship is forever! It sure is!!!"

Hey Rain, what is the name of this?

Jasmine and Aline

Igor and Rain
Bom é isso gente! Se quiserem entrar em contato com ela, pode ser através do AIRBNB mesmo.

Esperamos que nossa experiência possa ajudar vocês de alguma forma.

Beijos e abraços,

Aline e Igor





sábado, 31 de maio de 2014

Primeiro mês em Winnipeg - Parte 3

sábado, 31 de maio de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai galera, beleza?

Hoje vamos falar um pouquinho de mais três assuntos que fizeram parte do nosso primeiro mês aqui em Winnipeg!

Esperamos que gostem =)


KILDONAN PLACE, VALUE VILLAGE, REAL CANADIAN SUPERSTORE...



BRazuCAs por AI - Primeiro Mês - Real Canadian e Value Village 


No dia 10 de Maio, fomos pela primeira vez nesses três locais que estão no título aí em cima e foi muito gostoso, principalmente porque foi a primeira vez que fez calor de fato em Winnipeg depois do inverno rigoroso que tiveram. Para que vocês possam ter uma idéia, era possível sair de shorts na rua, se quiser. O único problema do calor, pelo menos pra gente, é que achamos que eles sentem falta do inverno extremo e colocam o ar condicionado no ultimo, inclusive no ônibus. Sendo assim, chegamos a conclusão (para os friorentos) que você deve levar uma blusinha de frio tanto no inverno quanto no verão haha.

É um local que vale a pena conhecer, pois além de ter um shopping com muitas lojas legais, tem três mercados diferentes próximos - Walmart, Real Canadian Superstore e Target dentro do Kildonan Place (Voltamos lá recentemente e pudemos perceber que também tem um Safeway =). Então se você é igual ao Igor que ADORA ir no mercado e fazer pesquisa de preços, é uma ótima idéia.  Além disso, tem um centrinho comercial como vocês puderam ver no vídeo com muitas outras lojas como Toys R us, Best Buy, Ashley Furniture, entre muitas outras...Também sabemos que atrás do Polo Park é possível encontrar alguns desses mercados e dessas lojas também, caso você prefira ir lá, vale a pena também.

Value Village nada mais é que uma loja composta por produtos doados por pessoas e a renda gerada através da compra é revertida para as pessoas com diabete. A causa é muito boa, além dos produtos serem bons também. Tem tudo que você pode imaginar, mas a maioria é composta por roupa mesmo, tipo calça jeans masculina a partir de uns 4 dolares. Os valores são bem simbólicos mesmo, pois o objetivo é ajudar as pessoas com diabete. Além do mais, os canadenses adoram comprar coisas de "second-hand", por isso tem muita loja desse tipo aqui. Outros exemplos que chegamos a conhecer é a Salvation Army e uma outra loja que vamos falar melhor no próximo post. =)


Shopping Kindonan Place em um dia muito bom...


Esposição de Mustangs

Parque de diversões no estacionamento do shopping!

Having FUN!

Promoções do Super Store

So cute!!!

Parece até real...

Genial essa cadeira de elásticos e bem confortável!



ADAPTAÇÃO

Bom, muita gente deve se perguntar como está sendo nossa adaptação aqui no Canadá e também se tivemos o que muitos chamam de "choque cultural". Well, na verdade o que pegou mesmo pra gente até o momento foi sair do forno do Brasil e chegar na geladeira do Canadá (Freezer foi pra quem chegou aqui em Janeiro hehe). Apesar de já termos vivido temporariamente em um local que chegou a fazer 25 graus negativos, lá o esquema era totalmente diferente. Quando precisávamos ir trabalhar ou fazer compras no mercado, por exemplo, nós tínhamos quem nos levasse de carro. Os locais, como vocês devem saber, são aquecidos. Então, não foi tão impactante assim como foi aqui, pois não temos a facilidade do carro desde que chegamos. Percebemos também que não somos os únicos, há muitas pessoas, inclusive canadenses, que também não tem e diríamos mais, até não tem por opção porque querendo ou não, ter carro aqui é relativamente barato quando comparado ao Brasil. Conclusão, se eles sobrevivem, porque nós não sobreviveríamos, certo? Bom, mas claro que não vamos negar que esse impacto foi um dos mais difíceis, e olha que não chegamos a pegar -40 hehe. Fora que sua pele fica mais seca, com rachaduras e você é obrigado a passar creme no rosto e na mão, chapstick no lábio e se agalhar bastante para não pegar um gripe. Se quiser tomar a vacina da gripe também, aqui é gratuita o ano todo nas Walking Clinics.

Quanto à cultura, até o momento não tem sido algo tão difícil, uma porque continuamos comendo a nossa comida, como vocês puderam ver no post anterior. Outra, a língua não é uma barreira para nós (sabemos nos virar =) e eles falam até mais pausadamente e claramente que os americanos. Claro, as vezes ter que esperar o bonequinho ficar branquinho para atravessar na faixa de pedestre, mesmo não tendo carro na rua, é dificil hahaha...mas como vi numa palestra ontem de  Paul Holmes sobre diversidade cultural no ambiente de trabalho - Você tem que encontrar um meio termo entre a sua cultura e a cultura canadense (em breve, vou colocar mais informações sobre esta palestra, pois creio que será muito útil para vocês interessados em vir para o Canadá, principalmente quem vem com visto de trabalho ou como Residente Permanente). Aqui eles são muito polites, educados, simpáticos, friendly,....então não tem sido algo difícil de lidar e conviver. Como vocês puderam ver nos posts anteriores, até para você se inserir na sociedade canadense e obter sua conta no banco, seu SIN card, Health Card...é muito simples e todo muito está disposto a te ajudar.


Eu + Aline + Chocolate Quente =D



VIDA NOVA, NOVA CASA!

Enfim, como muitos de você devem saber, já conseguimos alugar um apartamento. Nos mudamos dia primeiro de Maio, pois aqui normalmente o leasing inicia no primeiro dia do mês. Claro, tem casos que eles precisam que alguém alugue as soon as possible, ou porque o local está muito tempo sem nenhum tenant ou por se tratar de um sublet. O que é isso? O leasing aqui normalmente dura um ano, porém supomos que você tem que deixar o apartamento antes da data prevista, então você paga uma multa não muito alta (não lembro ao certo quanto, mas nada absurdo) e aí eles colocam seu apto para alugar pelo restante dos meses que ficou faltando para completar o leasing. Certo? Certo...no nosso caso, fizemos o leasing de um ano mesmo, pois o apto estava vazio. Não vazio, vazio...ainda estava com algumas coisas do morador antigo que a landlord ficou de vir buscar aqui, mas pra ser sincero, até agora, nada! hahaha o bom é que temos colchão, sofá, hack...tudo praticamente free!

Nós optamos por um apto de um bedroom mesmo e os valores variam entre $600 e $800 (já encontramos valores menores que isso e maiores também), tudo depende da localização, claro e também do estado do apto. Agora está numa onda de renovar os aptos e então eles revitalizam prédios antigos e depois jogam o preço lá em cima para alugar. Nós preferimos algo próximo ao centro pela questão da facilidade, mas claro, não bem no centro, porque o fluxo de carro é bem intenso (sim, aqui também tem horário de pico e transito hehe) e não é considerado muito safe, devido aos nativos ficarem nessa região pedindo dinheiro e bebendo bastante (pois é, Winnipeg tem problemas sociais também). Nós estamos ao mesmo tempo em um local residencial e também perto de tudo que precisamos (Não vale dizer perto de um subway, pois este é igual padaria no Brasil hehe). Como escolhemos aqui? Andamos bastante na região central da Cidade até encontrarmos um local nessas condições. E achamos! Em uma semana já tínhamos escolhido e dado entrada no processo para alugar, e não é que nosso application foi aprovado no mesmo dia (o que normalmente demora uns três dias úteis para receber a resposta - positiva ou negativa).

Bora tomar um lanche da tarde ;)



Como dissemos no video de primeira semana, listamos algumas imobiliárias como Winpark DorchesterSussex RealtyTowers Realty, ... para que pudéssemos visitar, porém na primeira que entramos, já deu certo. =) Estamos bem felizes, porque estamos 10 minutos da Rail Station onde fica o Language Trainning Centre (LTC) e 20 minutos do trabalho do Igor. Tudo isso A PÉ! Fora que ainda estamos na rota do Free Shuttle que dá inclusive para o Igor pega-lo no inverno e também dá pra ir para o LTC e Princeless Campus da Red River. (Em breve vamos falar mais sobre esse Shuttle). Bom, acho que é isso que ficou faltando falar no vídeo mesmo. Ah! Fiquem atentos também que aqui tem um sério problema de bed bug e se vocês escolherem um dos aptos listados no site, aconselhamos vocês a procurar outro local. Sério, nós tínhamos escolhido um e nem sabíamos, mas a canadense que moramos com ela, nos aconselhou a escolher outro local e foi o que fizemos. Fiquem atentos!

Uma dica que os canadenses nos deram foi quanto ao site Kijiji, pois eles usam muito esse site para tudo né, inclusive mobiliar suas casas através da sessão free deste site. Claro, não peguem armação de cama e colchão, pois pode ter bed bug, mas de resto, eles falaram que não tem problema (assim esperamos). Nós, no caso, não tivemos uma boa experiência com essa free session, pois fomos pegar uma TV que ficou no quintal do cara durante a noite toda pegando neve e sereno e quando a trouxemos para casa, ela só funcionou no primeiro dia hehe. Mas quem sabe você não tem sorte de encontrar alguma coisa legal, né? Mas não se desespere, na primavera/verão as pessoas costumam fazer aqueles garage sales e é muito comum os canadenses utilizarem isso para mobiliar suas casas. Aproveitem!

Obs. Aqui na Cidade também tem o Renters Guide que é uma revistinha gratuita que você encontra nas ruas naquelas "caixinhas" igual a dos jornais, mas principalmente em lojas como o Safeway e Shoppers, que mostra os locais que estão alugando durante um periodo de 15 dias mais ou menos. Tem também esse guia para comprar casa. =)

Filho de marceneiro é assim... Montando suas próprias coisas!


Bom é isso, gente! Semana que vem, tem mais...mas fiquem atentos, essa semana vamos publicar um post sobre a canadense que tanto falamos e sobre a casa dela também, caso vocês tenham interesse em se hospedarem assim como fizemos.

Beijos e abraços, bom final de semana a todos.

Fiquem a vontade em comentar, pois será um prazer respondê-lo.

Aline e Igor

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Video Principe Charles - Legislative Building Winnipeg

quarta-feira, 28 de maio de 2014
E ai Galera tudo sussa!!!!

Conseguimos editar o video do Principe Charles e ficou muito legal...

Confiram ai =)


Beijos

Aline e Igor

domingo, 25 de maio de 2014

Primeiro mês em Winnipeg - Parte 2

domingo, 25 de maio de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Primeiramente, gostaríamos de agradecer às pessoas que comentaram nos posts anteriores e também a aqueles que somente acompanham essa nossa aventura. Muito obrigada mesmo!!! Estamos muito felizes em responder as duvidas, sugestões e comentários de vocês. Referente às sugestões, estamos anotando tudo e assim que tivermos uma oportunidade, faremos posts sobre as mesmas, ok?

Hoje vocês terão a oportunidade de ler sobre mais três assuntos diferentes referente a segunda parte deste post de um mês em Winnipeg! Abaixo, confiram um vídeo que na verdade é um mix de alguns vídeos que fizemos neste mês. Se você entrar diretamente na pagina do Youtube, na descrição, você poderá ver os minutos e segundos de cada um desses vídeos e assistir somente os que mais lhe interessarem. Claro, todos estão convidados a ver o vídeo como um todo =)

BRazuCAs por AI - Primeiro Mês



COMIDA BRASILEIRA

Muita gente acha que comer arroz e feijão, tomar chá de erva doce, comer pão de queijo, palmito e pão francês, seria impossível quando se vai a um país diferente como, no caso, o Canada. A gente já sabia que algumas dessas comidas seriam possíveis de serem encontradas devido a uma experiencia internacional anterior que tivemos, porém outras, já tínhamos perdido as esperanças, até chegarmos aqui de fato.

Bom, quando começamos a ir nos mercados e visitar lojas diversas, encontramos a maioria desses produtos, entre outros que gostamos muito e encontramos até produtos que nem somos tão fãs assim. Inclusive ontem fomos em um mercado português e além de encontramos produtos que só vendem em Portugal, encontramos produtos brasileiros como sonho de valsa e feijão Camil. Em breve, faremos um post de como foi nossa experiencia nesse mercado e também vamos colocar fotos do pão de queijo que vamos fazer ainda hoje =)

Obs. Sobre o feijão, pois é, não temos uma panela de pressão aqui ainda, sendo assim, atrás do pacote do feijão que compramos, tem as instruções de como fazer sem precisar utilizá-la.  É bem simples, praticamente deixamos de molho de um dia para o outro, e depois deixamos cozinhar por aproximadamente uma hora. Simples! O feijão marrom aqui chama-se pinto beans, ok? Mas se vocês quiserem também experimentar o feijão em lata e deixar cozinhar um pouco colocando tempero a gosto, não fica tão ruim assim hehe.

Obs 2. A massa de pastel aqui não é igual do Brasil, são massas individuais quadradinhas chinesas com uma consistência e sabor um pouco diferentes. Para grudar melhor, recebemos a dica de passar gema nas bordas. Na foto abaixo, ainda não sabíamos dessa dica e por isso tentamos grudar de vários jeitos diferentes.



Essa refeição eu comeria de segunda a segunda...

Hummmmmmmmmmm viva a Macarronada!!!


Encontre o DOG

Esse foi o melhor pastel que comemos fora do Brasil (e Unico) =P

FRIO X CALOR

Bom, a questão do tempo tem sido um tanto quanto "crazy"! Pois quando chegamos aqui, estava negativo e até chegamos a ver neve por algumas vezes. Nos últimos finais de semana, tem feito muito calor, mas quando começa a semana, chove, esfria e parece até que mudamos de local. Quando a gente começa a pensar "Agora vai esquentar..." o tempo nos engana, fazendo frio logo no dia seguinte.

Mas achamos que agora vai mesmo uhuu! O tempo tem se estabilizado cada vez mais. Ouvimos historias que ano passado em Maio, o pessoal estava já sem camisa na rua e podia vestir shorts. Bom, ainda não está assim, um dia ou outro é possível. Hoje, por exemplo, fez 30 graus e está bem quente, daria pra vestir um shorts sim, mesmo com a chuvinha agora a tarde =) No próximo post, vamos postar um video sobre a primeira vez que o calor chegou aqui (Quando fomos ao Kildonan Place).

Pelo que vimos na previsão do tempo, acho que neve agora não vemos mais por um bom tempo, só chuva mesmo. Sendo assim, agora só um moleton dará conta do frio, não precisa mais do casaco por cima de tudo. A Cidade também está cada vez mais colorida com a grama verdinha e com as cores das flores que o Governo está plantando. Ficando mais bonita a cada dia...

A neve vai derreter mas nós seremos eternos...

Dia de céu azul e sol escaldante assim que é bom hehe




GULOSEIMAS

Pois é, não podíamos deixar de falar sobre este assunto! (E possivelmente vamos falar muitas outras vezes sobre ele)

Assim como no Brasil, aqui tem muita coisa gostosa, mas para comprá-las, você tem que ficar atento nas promoções, pois senão, é capaz de você pagar o dobro do que custa em outro lugar. E não precisa ficar louco querendo comprar tudo quando ver uma promoção, pois sempre tem e em locais diversos, ok? (Experiencia própria hehe).

Bom vamos postar de algumas coisas gostosas que gostamos de comer aqui ou até que compramos para experimentar, mas não gostamos tanto assim. Pois é, faz parte...quando você experimenta o novo, tem chance de gostar ou de também não gostar. Enfim, mais pra frente, vamos começar a postar uns videos que fizemos sobre mercados diferentes na Cidade e vocês vão poder ter uma noção dos preços aqui em Winnipeg com relação a comida em geral.

Estoque semanal rsrsrsrs! Quase hehe só que Não!


Obrigado mais uma vez por acompanharem!

Não esqueçam de deixar seus comentários e aguardem a Parte 3 . Responderemos o mais rápido possível =)

Um Beijão e abraços,

Aline e Igor

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Príncipe Charles e sua esposa Camila em Winnipeg???

quinta-feira, 22 de maio de 2014
E ai galera beleza?

Aqui tudo bem!!! E a resposta é sim, O príncipe do Reino Unido está aqui em Winnipeg =D

Charles Philip Arthur George e sua esposa (desde 2005) Camila Parker Bowles (Duquesa da Cornualha =P) estão em visita real no Canada.

O tema para esta visita é comemorar o passado do Canada e perspetivar (colocar em perspectiva! é o significado dessa palavra) o futuro. Esse sim é um bom argumento eim!

Quem estiver afim de vir pra cá é só falar pra mãe: "To indo lá pro Canada pra perspetivar o futuro mas volto daqui uns anos" hauhauhaua...

Brincadeiras a parte, este exímio senhor está aqui em Winnipeg e ainda por cima foi fazer uma visita na Red River (encontro com pessoas importantes no desenvolvimento do Canada) que a Aline vai estudar e por um acaso a Aline teve uma palestra hoje nesta unidade e fez uma filmagem dele que segue abaixo:


Soubemos que ele vai fazer uma cerimonia publica no Legislative Building que fica 5 minutos a pé de casa então fomos conferir!!!

(Depois postamos mais videos e fotos sobre isso).

Foi isso galera. Uma experiencia muito legal e unica que nunca, mas nunca mesmo, imaginamos em vivenciar =D Winnipeg está se mostrando importante huhulll

Mais detalhes sobre o que o Principe Charles veio fazer em Winnipeg clique aqui (em inglês)

Obrigado

Beijos e até breve

Aline e Igor



BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014