segunda-feira, 14 de julho de 2014

Natureza em Winnipeg - Primavera/Verão

segunda-feira, 14 de julho de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Bom, nós acreditamos que as vezes imagens falam muito mais do que mil palavras, certo? Bom, então o post de hoje é basicamente sobre a natureza em Winnipeg depois que a neve derreteu de vez. Isso começou a acontecer da metade pro final da primavera e agora no verão, a natureza definitivamente está mais colorida e sendo assim, gostaríamos de compartilhar com vocês. =)

Antes, segue um video de uma passeio que fizemos no Legislative Building quando as Cherry Blossons apareceram (pelo que ficamos sabendo depois, ela ficaram no máximo uma semana desse jeito e depois desapareceram, ou seja, demos sorte!)

Obs. Aguardem acontinuação desse post, pois será mostrando o Assiniboine Park e a natureza pulsante deste parque (Com certeza, um dos parques mais bonitos que já fomos em toda nossa vida)

BRazuCAs por AI - Cherry Blossom
Obs. Neste dia, foi a primeira vez que fomos picados pelos mosquitos hehe (Ou seja fomos mais de uma vez =/)


Jardim de uma casa qualquer =)

Cherry Blossom

Agora de pertinho

Jardim de uma empresa na Broadway

Foco hehe

Jardim de outra empresa

Foco 2 hehe (lindas não?)

Vai falar que você não queria sentir nesse banquinho e ler um livro...

Parque próximo ao Carnaval

Vista do rio agora

Mais flores

Parece filme né

Trilho do trem em cima do rio

Mais diversidade de plantas e flores

Foco 3
Yay estão vendendo agora! (Real Canadian Superstore)
Foco 5
Adivinhem onde é hehe
Mais flores na Brodway
Mais flores na Brodway 2
Estátua no Memorial Park

Igor no Memorial Park

Outro anglo

Outra perspectiva

Cherry Blossom

Sem palavras...

Igor e as flores

Foco 4

Cogumelos

A "árvore de bronze"

Aline e as flores agora =)


Nós s2

Esperamos que tenham gostado!

Até o próximo ;)

Aline e Igor

domingo, 13 de julho de 2014

Panorâmica em Winnipeg - N.1

domingo, 13 de julho de 2014

Esse é o coração de Winnipeg
O centro da cidade
Bela por toda sua natureza
E completa por sua diversidade...


Viva a imensidão do céu
Desse ponto ao horizonte
Milhares de vidas vividas
Pessoas novas, algumas já são até amigas...

O que nos deixa impressionado
É sentir o vento suave, soprando ao lado
Reforçar essa imensa oportunidade
Unica, bela, entre cores da aquarela...

Fazemos o máximo de nós
Entre o calor ou frio
Seremos sempre uma só vós
Dispostos a desbravar esse lugar que somos incapazes de nomear...

O que nos deixa feliz
É sentir e vivenciar
E importante do que atribuir valor
É AMAR!

Igor Geiger Santanna - Julho 2014 

E ai galera tudo na paz? Aqui também!

Esperamos que gostem dessa foto fantástica que tiramos de Winnipeg!

Ótimo dia a todos e lembrem-se das ultimas 2 linhas desse poema

Beijos

Aline e Igor




quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mais outras 10 curiosidades de Winnipeg

quinta-feira, 10 de julho de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Queremos compartilhar com vocês hoje mais 10 outras curiosidades que identificamos em Winnipeg. Mas antes, segue um vídeo pra vocês...

BRazuCAs por AI - O que tem na carteira do Igor?

Curiosidades

1. Winnipeg Free Press não é de graça
Pois ele é vendido por $1 e pouquinho. Nunca compramos, pois acessamos online algumas noticias. Porém é bacana, pois ouvimos dizer que tem uma parte de empregos e aluguel de casas.

2. Não tem banca de jornal
Se quiser comprar revistas ou jornais, é no mercado mesmo ou nas "farmácias" (obs. Já falamos que as farmácias daqui são mais mini mercados que outra coisa né hehe)

3. Não tem cesto lixo nos banheiros
Em banheiros como de shopping centre, restaurantes e outros banheiros publicos, dificilmente você encontra um cesto para jogar o lixo. Tem cesto só para jogar o papel que você enxuga a mão. Todo papel sujo depois de um Número 2 vai pra descarga. Prós e contras existem porém é assim que acontece aqui =P

4 Não costumam usar guarda chuva
Eles não tem muito hábito de usar guarda-chuva quando chove e temos um palpite - Porque aqui venta muito, muito mas é muito mesmo. Já quebramos dois guarda-chuva até agora por conta do vento e decidimos não comprar mais. É mais pratico comprar um casaco waterproof (a prova d'água) com capuz.

5. Papel aluminio na boca do fogão
A Rain nos ensinou que o jeito mais higiênico de conservar e limpar a boca do fogão (elétrico) é essa ai =)

Depois de um mês ou quando ficar muito sujo é só trocar =)

6. As frutas são mais doces
Olha pode até ser coisa da nossa cabeça, mas achamos que as frutas aqui, além de serem de excelente qualidade, são mais doces que no Brasil. Quando você experimentar, nos fale se também achou isso.

Sweet Cherrys Yumeeeeee
7. Eles vão nao lagos no verão e chamam de praia
Coitados né, gente! Eles não sabem o que é praia de verdade né...porque querendo ou não, é dificil conseguir bater as belíssimas praias do Brasil. E, como Manitoba fica bem no meio do Canada, sem saída para o mar, no verão eles vão para os lagos (que tem muitos por aqui) e não chamam de lagos, e sim de praias hahaha.

8. Eles gostam de misturar soda na bebida alcoolica
Nossa, já reparamos que aqui, quando eles pedem uma bebida alcoolica, eles acabam misturando com soda. Por quê? Não fazemos a menor idéia hehe...

9. Não é vendido nos mercados bebidas alcoolicas, mas vendem remedios
Assim como nos EUA, as bebidas alcoolicas são vendidas nas chamadas Liquor Stores e você tem que apresentar seu ID para comprar qualquer bebida deste tipo. Normalmente, elas ficam ao lado do Mercado que vende o restante dos produtos, inclusive remédios como tylenol, aspirina e entre outros. Eles ficam em prateleiras como pão, bolacha e produto de limpeza hehe.

10. Aqui, eles usam Celsios e Km
Verdade, ao contrário do que pensávamos, eles não usam Fahrenheit e Milhas aqui, é como no Brasil mesmo. Então fica mais facil =)

E haja calor hahaha + 34 Celsius bora hidratar =D

Bom, esperamos que tenham gostado!

Nos vemos no próximo post =) Obrigado por ler. Aguardamos seu comentário!!!

Aline e Igor

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Nem tudo é mar de rosas - parte 1

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Primeiro, gostaríamos de agradecer a todos os comentários novamente! E esperamos que tenham gostado da série de posts anterior.

Hoje, iremos falar um lado de Winnipeg que conseguimos ver após alguns meses aqui e que nem tínhamos ideia quando estávamos no Brasil. Sendo assim, achamos válido compartilhar com vocês como forma de conhecimento mesmo.

Primeiro, gostaria de compartilhar que assisti uma palestra na escola há algumas semanas com Paul Holmes, e meu professor pediu para que conseguimos fazer um link com o vídeo de Lionel Laroche, onde eles falam justamente dessa realidade de imigrantes chegando no Canadá e como conseguir o primeiro emprego aqui. Acho legal compartilhar com vocês, pois uma coisa é nós compartilharmos com vocês nossa experiência de como o Igor conseguiu seu primeiro emprego aqui, outra coisa é vocês ouvirem mais duas pessoas, de nacionalidades diferentes, com experiências diferentes e assim fica mais fácil de vocês entenderem um pouco da realidade do Canadá como um todo. Qualquer semelhança é mera coincidência hehe...esperamos que gostem.

Agora, que tal irmos para nossas impressões?

Nativos
Bom, esse assunto não temos base em nenhum documento que lemos, porém vamos falar um pouco do que percebemos nesse pouco tempo aqui e o que muitos amigos nos contaram. Quando vocês vierem pra cá, vocês podem compartilhar conosco se é isso mesmo, ok?

Sendo assim, o que conseguimos presenciar aqui, principalmente no Downtown (Mais concentradamente na Portage Av. no Centro) é muitos deles jogados nas ruas, pedindo esmolas e até, muitas vezes, tentam furtar as pessoas possuindo um faca (claro que esses que tentam roubar são a minoria e é bem difícil de ver durante o dia, só se você vacilar andando na rua, tarde da noite, em locais com pouca iluminação).

Nós achamos interessante compartilhar nossa impressão depois de um dia que eu (Aline) fui tentar andar a Main Street a pé, passando depois do Museu de Manitoba (sentido Norte da Cidade) e infelizmente vi uma situação bem triste por lá - Tinha um "mar" de gente jogada no chão, bebendo, fumando e se drogando, por volta das 7pm quando ainda o céu estava claro, e um deles me viu e começou a me seguir pra pedir dinheiro. Fiquei bem assustada, pois nunca pensei que em Winnipeg fosse encontrar essa situação, achei que só na "Cracolândia" de SP.

Antes de virmos pra cá, achamos que o Canadá era um país "sem problemas", principalmente sociais. Mas isso foi bom para pararmos e pensarmos que não é só o Brasil que tem problema social, todo lugar tem e não é porque estamos fora do Brasil, que podemos andar na rua de noite sozinho que nada vai acontecer com a gente, que só no Brasil pode acontecer uma "desgraça", aqui também pode. Então só quisermos escrever sobre esse assunto como forma de alerta mesmo =)

Também, nós quisermos compartilhar essa questão, pois quando  fizemos o vídeo da primeira semana, não conseguimos identificar isso e falamos nos videos que achamos que North End (onde a maioria deles moram) nao deveria ser perigoso, uma vez que viemos de uma cidade como São Paulo. Até o momento, nenhum canadense tocou nesse assunto com a gente e eles não costumam falar (Só falaram mesmo pra gente não ir pra North End e ponto final, sem explicação). E quando você pergunta se Winnipeg é bom para viver, todos eles dizem que é maravilhoso. Então acreditamos que para eles não seja um "problema" como para nós que chegamos de fora e percebemos que infelizmente há entre os canadenses.

Obs. Muitos perguntam para nós sobre qual bairro é melhor para se morar aqui! Sendo assim, vamos falar o mesmo que a Rain nos falou - Evite morar ao Norte e no Centro da Cidade! Na verdade, nós optamos por morar no centro, bem em um local que fica na divisa do Sul pela questão da facilidade de não ter que pegar ônibus (como falamos em algum video passado). Mas, se você não se incomodar de pegar um ônibus ou se tiver carro, realmente nos foi aconselhado a região Sul e Oeste (até mesmo a região de Saint Boniface que é o bairro francês ela disse que era muito boa).


Juventude
A juventude, pelo que notamos aqui no centro e quando pegamos ônibus, é que muitos deles começam cedo a fumar, beber, se tatuar, usar percings e até ter filho antes de uma estrutura familiar e financeira. Não estamos julgando (ou generalizando) e dizendo o que é certo e o que errado, afinal isso é bem subjetivo, certo? Mas aos nossos olhos, não era algo que imaginávamos quando estávamos no Brasil, uma vez que quando vemos aqueles filmes, as criancinhas andando de ônibus amarelo e todas bonitinhas que dá vontade de apertar, elas cresceriam e seguiriam por este caminho. Enfim, era só algo que gostaríamos de compartilhar mesmo hehe.

Lixo
Sobre o lixo é mais coisa boa do que ruim =) A cidade inteira recicla o lixo e é possível encontrar em todas as ruas contêineres para materiais recicláveis e orgânicos, muito legal não é mesmo!!! Se você tiver que jogar coisas grandes fora (como um sofa, colchão...) a prefeitura daqui disponibiliza através do 311 uma área só para registrar seu pedido que eles vão buscar de caminhão para fazer o correto descarte.
Obviamente que sempre há espirito de porco que joga lixo no chão, que rouba e abandona carrinho de supermercado no parque, que deixa uma cama inteira apodrecendo ao lado do lixo ao invés de avisar os responsáveis que virão buscar... Parece que com a humanidade quanto mais você da menos retorno se tem... Enfim! Separe e recicle o seu lixo para um mundo melhor =D Obs. Notamos que há muitos catadores de lixo aqui também, o que ajuda na reciclagem =)

Dinheiro não dá em árvore mas sacola plastica já começou a nascer!

Lixeira para lixo reciclável e não reciclável.
Latões de lixo para moradores de casa e apartamentos...

Mais fácil que isso impossível... Se cada um fizer sua parte...

Carrinho de supermercado abandonado em um parque =(
Hora do rush
Pois é, gente! Aqui também tem hora do rush hehe... Entre 5pm e 7pm tem trânsito principalmente em avenidas e ruas principais como Broadway, Main St e Portage Ave. Claro, em outras também, principalmente ruas que cruzam pontas em cima do rio. E o negócio é bem tenso hehe para uma cidade com jeitinho de interior. Sem falar os ônibus, como por exemplo, o 11 que anda por quase toda a Portage, gente...ele lota viu. Entre outros, é bem tenso a coisa. Por isso, não nos arrependemos de andar a pé, acho que vai até mais rápido as vezes hehe. E faz bem pra saúde =)

Donald sentido Centro-Sul - Congestionado antes do viaduto =P

Broadway em frente ao Fort Garry Hotel - Tudo travado...
Alagamento 
É outro ponto que presenciamos recentemente foi a questão do alagamento. Desde que começou o verão, tem chovido muitooo aqui (não que na primavera não tenha chovido bastante também hehe). Mas é coisa que ficar as vezes o dia todo sem ver o sol, ou senão, ele aparece lá pra 6 ou 7 pm. Tá bem atípico esse verão, pelo que ouvimos dizer. Mas enfim, temos esperanças ainda que vai ficar bem quente.

Até a aguá fica sem saída as vezes =P


Bom, é isso ai, gente! Esperamos que tenham gostado.

Até o próximo post.

Um abraço,

Aline e Igor

sábado, 5 de julho de 2014

Vivências após o primeiro mês - Canada Day

sábado, 5 de julho de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Bom, esse é o último post da série Vivências, mas não pensem que acabou. Estamos com uma série de posts em andamento sobre Winnipeg. Esperamos que gostem =)

O tema de hoje é Canada Day!!! O dia do aniversário do Canadá! =) Dia 1 de Julho!!!

Happy Canada DAy!


Foi bem gostoso, apesar do tempo não ter ajudado muito, mas depois das 6 da tarde, o tempo abriu, mas já era hora do Igor ir trabalhar =( hehe. Como vocês poderão ver no vídeo, fomos em dois dos três lugares que comemoram o Canada Day com atividades diversas - Assiniboine Park, The Forks e Osborne Village. =)

BRazuCAs por AI - Canada Day em Winnipeg! 2014


Infelizmente não pudemos comparecer na hora que tiraram foto da bandeira humana as 11 da manha, pois estava chovendo, mesmo assim segue a foto. A programação desta data é possível verificar nos sites dos locais citados mesmo. A noite, teve fogos também, mas também não pudemos registrar por ser 11pm e ficar meio perigoso pra voltar a pé pra casa (depois ficamos sabendo pelo jornal, que em frente a Rail Station, uma pessoa foi morta a tiros, por volta do horario dos fogos =( )

Happy Canada Day a todos (meio atrasado hehe) =)

Lojinha na Osborne Village

Nósna Osborne Village

Yummy =)

Ache o esquilo...

Nós vestidos de "Canada"

Atividade para as crianças no The Forks


The Forks Market

Empanadas vulgo Pastel hehe

Brasilllll...

Dê uma olhada nos nomes dos crepes e no recheio de doce de leite. Humm...

Apresentação Indígena 

The Forks

The Forks de novo hehe

"A melhor loja de brinquedos do mundo" hehehe

Canada Flag


Beijos e abraços, até o proximo post!

Aline e Igor
BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014