quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Renovação de Vistos/Permissões no Canada

quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Hoje estamos aqui para dividir com vocês nossa experiencia de renovação das nossas permissões de trabalho aqui no Canada. Sabemos que estavamos devendo esse post ha muitoooo tempo pra vocês, desde o nosso hang out no youtube em Janeiro, porém se assistirem o video abaixo, vão entender um pouco dos nossos motivos. Então, segue o video ai pra voces =)





Lembrando que esse relato foi da nossa experiencia nesse processo, e que cada processo é um processo, cada pessoa é uma pessoa, e ainda cada caso é um caso. Se quiserem saber mais sobre se você é elegivel para algum desses vistos ou permissões citados no video, entre no site do CIC que é a fonte de informações oficiais do Canada com relação a vistos e imigração.

Mais uma vez gostariamos de agradecer a todos que deixam recados lindos para nós de incentivo, pois são vocês que nos motivam a continuar esse hobby que tanto amamos de fazer. Recebemos muitos recados de pessoas que recem chegaram aqui, e gostariamos de dar nossas boas vindas a cada um de voces e a sua respectiva familia! Que voces tenham muito sucesso e continue contando com a gente para o que precisarem!!! Esperamos um dia conhecer cada um de vocês pessoalmente!!

Super beijos e abraços nossos e continuem firme nessa jornada com muita força, foco, fé e determinação!

Aline e Igor - BRazuCAs por AI

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

***Consulado Itinerante em Winnipeg***

quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Fala ae Galera beleza?

Passando pra deixarmos um recado rápido e muito importante! O Conselho de Cidadania Brasileira em Winnipeg conseguiu uma visita muito especial aqui na cidade, se liga abaixo nas informações:

O Consulado-Geral realizará missão Itinerante na cidade de Winnipeg nos dias 14 e 15 de outubro.
Os serviços oferecidos serão somente documentos brasileiros:
- registro civil (casamento e nascimento);
- procurações,;
- legalizações ;
- atestado de vida;
- atestado de residência,;
- alistamento militar;
- declaração para obtenção de carteira de motorista;
- reconhecimento de firma; e
- autorização de viagem para menores.
Passaportes não serão processados, uma vez que o Consulado-Geral em Toronto aceita solicitações de passaportes por correio.
Também não serão feitos alistamentos e regularizações eleitorais. Por instrução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tais serviços somente poderão ser realizados após o encerramento das eleições municipais brasileiras, que ocorrerão em outubro deste ano.
A fim de agilizar o atendimento, os pedidos de documentos referentes a Atos Notariais e Registros Civis deverão ser enviados até o dia 11 de outubro, obrigatoriamente, para o correio eletrônico
No campo “assunto” do e-mail deverá constar
Winnipeg + nome do serviço a ser solicitado
(por exemplo: Winnipeg - procuração; Winnipeg - certidão de nascimento, etc).
É necessário apresentar os originais dos documentos enviados por e-mail quando da retirada.
TAXA CONSULAR:
O Consulado-Geral não aceita dinheiro em espécie, cheque pessoal, cartão de crédito ou cartão de débito; portanto, é absolutamente necessário obter "Money Order" ou "Certified cheque" em nome do Consulate General of Brazil.
*** Precisamos de voluntários em diversas áreas. Se você deseja doar seu tempo para ajudar a comunidade brasileira por favor escreva para conselhowpg@gmail.com para saber mais!
Obrigado,
Conselho de Cidadania Brasileira em Winnipeg

Esperamos que todos aqueles que tem alguma pendencia com documentos ou serviços possa resolver nessa visita do consulado aqui em Winnipeg! Fiquem ligados em breve mais informaçoes sobre o local onde isso acontecerá =D
Um grande abraço pra voces nos vemos por Ai no nosso proximo video ou post! ;)
Que o Sol ilumine sempre seu caminho!


Aline e Igor - BRazuCAs por AI

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

BRazuCAs por AI - Passeio no Birds Hill Provincial Park e considerações sobre lojas =)

segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Fala ai Galera

Todo mundo de boa na lagoa, só que não hehe =P

Fizemos um video ao ar livre no Birds Hill Provincial Park que fica a uns 15 minutos de carro do perimetro de Winnipeg. è um parque maravilhoso e enorme, enorme mesmo de se perder facil la dentro rsrsrs!!!

Se liga no video que ta bem descontraido e com informações sobre algumas lojas daqui - Vento deu aquela presença basica em alguns momentos mas ta valendo hehe



Bonito o lugar não e mesmo ;)

Então aqui tambem tem lugar que nao vale a pena nem passar perto hahahaha mas vale a experiencia né então já sabem Entre o barato e duvidoso e o com preço mais alto porem confiavel escolha o preço mais alto e mais confiavel!

Uma curiosidade pra nós todos - Pelo menos para mim foi bem surpreendente hehe! Eu passei bons dias assistindo esses dois peraltas TICO e TECO e aqui eles não passam nem perto desses nomes =P
Apresentando então CHIP & DALE!

Qualquer criança se diverte com esses dois bagunceiros!!!

 Fiquei muito feliz que eles assistem a eles aqui também! Quem é o nostálgico agora né Aline hehe! 

É isso ae galera por hoje =D Tem mais material vindo por AI!

Grande abraço a todos com carinho e ótima semana! Ate jajá =D

Aline e Igor


terça-feira, 16 de agosto de 2016

Por onde andamos...

terça-feira, 16 de agosto de 2016
E ai Galeraaaaa!!!

Que saudades de vocês =D

Como vocês estão? Esperamos que todos bem, com saúde e cada qual continuando em busca da conquista de seus sonhos assim como nós, continuamos nessa jornada infinita de possibilidades e realizações!

Estamos bem também com saúde e na luta do dia a dia...

Demos aquela sumida básica e quando fomos ver chegamos até o dia de hoje sem nos comunicar com vocês... O tempo voou muito rápido e já estamos em agosto o loko e nosso ultimo post foi somente em Março =P

Não foi proposital e na verdade foi meio que natural... fomos fazendo atividades e se envolvendo mais com outras coisas e o blog e o canal do youtube foi ficando de lado...Contudo vivemos grandes experiencias e estamos aproveitando essa época do ano tão valorizada que é a estação de calor =)

Fizemos um vídeo essa semana pra darmos um Oi para vocês todos e claro para compartilhar um pouco do que fizemos... Não esperem mega emoções haha Nossa vida continua de muito trabalho e ralação, nosso processo continua rolando, entre tantas coisas mas são momentos maravilhosos graças a Deus!

Passeamos, conhecemos e fizemos novos amigos, estreitamos laços com pessoas que não víamos com frequência, estamos fazendo atividades para nós mesmos... Enfim da uma bizoiada ai no vídeo ;)




E por AI vamos galera. Obrigado por todos comentários e pela preocupação de muitos de vocês. Estamos bem e tudo continua fluindo!

Muitos que acompanhavam o blog chegaram por aqui ha 4 meses, 1 mês, 3 semanas, 2 dias haha e a todos sejam sempre bem vindos a Winnipeg!!! Que a gente possa se encontrar e fazermos algo quando der e conhecer um pouco mais de cada um de vocês!

E vou dizer que estamos surpresos com a quantidade de gente que está chegando por aqui...O numero de brasileiros só aumenta e aumenta. Lembramos nosso conselho a todos que chegaram a pouco tempo ou que estão planejando vir - Sejam conscientes pessoal, se preparem para essa mudança de ares, mudança de estilo de vida, mudança de sensações, sentimentos, emoções, e principalmente estejam dispostos a novos e diferentes desafios!

Que isso soe como um incentivo e como um conselho desse casal que quer ver o sucesso e crescimento de cada um de vocês!Se queremos viver em um lugar que julgamos ser melhor, temos que ser pessoas melhores então a preparação para esse tipo de acontecimento começa do momento que idealizamos isso até o momento da ação!!! Lembre-se disso galera e façam o melhor acontecer!!!

Torcemos por vocês =D

Conte com nosso apoio e com nossas dicas através da nossa experiencia!

Grande abraço de coração em todos

Até breve

Aline e Igor

Ps. Temos ideias de varios videos, mas comentem abaixo qual voces gostariam de ver primeiro =)





terça-feira, 1 de março de 2016

BRazuCAs por AI - Gasolina Barata, Renovação da Carteira de Motorista, Renovação de Passaporte, e muito mais!

terça-feira, 1 de março de 2016
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Demoramos, mas estamos de volta com mais um post no ar!

O post de hoje é um resumo que fizemos no comecinho de Fevereiro sobre como foi nosso mês de Janeiro aqui. Resolvemos fazer um resumão, pois tinhamos muitos assuntos para falar e pouco tempo para falar deles, então fizemos um video contando tudo o que aconteceu.



Abaixo seguem os topicos abordados no video sobre o mês de Janeiro -


Bom por isso é hoje pessoal!! Próximo video será sobre a exposição de esculturas no gelo que fomos.

Abraços e boa semana a todos,

Aline e Igor


sábado, 20 de fevereiro de 2016

BRazuCAs por AI - Video sobre curiosidades canadenses

sábado, 20 de fevereiro de 2016
Oi gente, tudo bem?

Aqui esta tudo otimo, fez 1 grau positivo hoje e esperamos que isso seja um sinal de fim de inverno hehe! Não podemos nem reclamar muito, pois esse inverno foi muito tranquilo, podemos contar os dias que usamos nossas jaquetas de inverno mesmo...

Happy Valentine's day atrasado hehe


Bom, mas o post de hoje não é sobre o tempo, e sim sobre um video que fizemos de curiosidades, na verdade o primeiro video sobre curiosidades canadenses que descobrimos nos ultimos meses. Caso você queira ver mais curiosidades desde que chegamos aqui, entre no indice deste blog que você verá em posts muitas outras delas.



Segue abaixo links para mais informções do que mencionamos no video acima -



Bom, por hoje é isso galera! No próximo video falaremos um pouco como foi nosso mês de Janeiro aqui, o que aconteceu na Cidade de Winnipeg e também fizemos uma comparação com o ano anterior. 

Obrigado a todos por nos acompanhar e até o próximo post.

Aline e Igor

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Diaria de Viagem - Banff e Calgary no terceiro e ultimo dia

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
E ai Galera,

A historia da nossa viagem esta quase chegando ao fim, porem tivemos muitas lembranças maravilhosas desse lugar lindo e dos momentos que celebramos como o Natal, essa data tão importante!



No dia 25, nós acordamos, tomamos aquele cafe da manha maroto e depois fomos desejar um feliz natal às nossas familias!

Apos isso, decidimos ir mais uma vez à Banff para passearmos e visitarmos mais um pouco do que ainda não tinhamos visitado! Quase arriscamos ir no Lake Louise, mas além de ser longe, a pista não estava segura para ir sem pneus de neve, então descobrimos que ao lado de banff tinha uns lagos congelados e la fomos conhecer. Foi uma aventura muito agradavel, pois além da paisagem maravilhosa, estavamos sem roteiro, sem hora marcada, só curtindo cada segundo sem pressa, sem destino, então fizemos o que realmente queriamos - descansar!!!





Fomos em dois lagos - paramos, descemos do carro, tiramos fotos e filmamos um pouco... Nossa! Incrivel os lugares e aquela imensidao de gelo... 

Lake Minnewanka

Nós e o lago congelado

Paisagem de tirar o folego

Two Jack Lake
 Depois fomos para Baff por uma outra rota que não tinhamos passado no dia anterior. Seguimos para  a entrada para a Montanha Sulfurica ou algo do tipo, e passamos por alguns pontos onde as pessoas podem acampar, vimos o desfiladeiro de cima, e quando estavamos vendo alguns hoteis e acomodações no local, da janela do carro mesmo, paramos e vimos uma familia de cervos peludos e lindos demais. Eles nos encararam, mas estavam se alimentando de pinhas e gramineas, e foram suer mansinhos!

Passeando por AI, chegamos nesse lugar maravilhoso!

E de repente...encontramos esse cervo e sua familia no quintal de um alojamento


Foi muito bacana... Depois disso fomos ao Fairmont Hotel descobrir um pouco mais do segredo desse lugar impar e colossal, realmente um castelo de verdade com varias entradas, corredores, móveis antigos e reliqueas de uma epoca bem remota!!! Muito chique hehe...e interessante! Afinal, ele é aberto a visitação para o publico geral.

Fairmont Banff Springs

Lojinhas dentro do Hotel

Mas lojinhas abertas ao publico

Nos sentimos em um castelo de verdade

Igor e seu amigo que esquecemos de perguntar o nome

Mais um amigo sem nome hehe

Adeus Fairmont, até uma proxima!


Até que chegou uma hora que cansamos de ver gente, de passear e fomos aproveitar um pouco mais do que o hotel nos oferecia! Claro que a Piscina foi o a primeira ideia que passou na nossa cabeça nesse momento hahaha!

No dia anterior ja haviamos reservado o nosso jantar especial de natal. Nunca fizemos isso em São Paulo por exemplo, sempre passamos com a familia aquela ceia maravilhosa com direito a frutas e sobremesas... Mas dessa vez, como estavamos sozinos, pensamos em curtir e ir a um restaurante diferente, super romantico. Fizemos reserva no The Table que era um dos poucos restaurantes abertos e que tinham um preço acessivel.




O Menu estava incrivel - 4 pratos com direito a sopa de pera de entrada, salada de espinafre, peru como prato principal e strudel de maça de sobremesa. Ficamos umas 2 horas por la comendo devagar, conversando e aproveitando a noite geladinha, porem maravilhosa!!!

No dia seguinte era hora de dizer tchau a Canmore! Após o café e o check in, fomos abastecer o carro que inclusive foi super barato. Gasolina em Alberta estava super barata por questão do Petroleo abundante na regiao, além da questão do imposto unico... Demos uma ultima passeada na cidadezinha que estavamos hospedados e fomos rumo a Calgary!!!

Centrinho de Canmore

Em uma hora mais ou menos estavamos la. Foi bem tranquila a viagem, sem neve na estrada e deixando as montanhas rochosas para trás!!!

Em Calgary

Já que estávamos em Calgary, decidimos dar um role de caro pela cidade para ver como é!!! Achamos a cidade super estruturada, galera, linda demais. Não tem como compara-la à Winnipeg, pois são bem diferentes em termos de estilo e tamanho! Nos sentimos mais em São Paulo (e em Minneapólis ao mesmo tempo) enquanto que aqui em Winnipeg nos sentimos em uma cidade mais do interior (não de São Paulo, pois as cidades pequenas lá não tem estrutura nenhuma, interior de Cidade da América do Norte mesmo hehe).

As avenidas com transito intenso, predios gigantes, onibus, metro no mesmo nivel que a cidade, rios e pontes cortando as ruas, parques e praças, além de muito comercio!! Foi muito bacana passear por lá e confesso que se não fosse o GPS no celular, teriamos nos perdido hahaha 








Seguimos então para o Croos Mill Mall que ja haviamos conhecidos na chegada em Calgary e pensamos em almçar, e passear lá atá o horario de volta do nosso voo para Winnipeg. Essa ideia de ir nesse shopping foi a pior ideia ever hauhauhuahuha Era dia 26 de dezembro ou seja Boxing Day!!! Tava hiper mega blaster lotado. Tanto que no estacionamento paramos para aguardar uma vaga e quando vimos um cara parou na nossa frente e ai descobrimos que criamos uma vaga nova hauhauhuhauhua Não tinha como perder essa oportunidade então fomos enfrentar a multidao!!! Fora que alguns preços estavam até mais caros que de há 3 dias que fomos lá.

Essa visão já tinha nos assustado...

Imagina essa então haha...totalmete de 3 dias atrás quando fomos lá...


A praça de alimentação estava cheia, mas tava cheia e põe mais um pouco de gente ai. Isso mesmo loucuraaaaa!!! Até que achei um Boston Pizza mais afastado que nao tinha vaga com excessao da parte do bar/lounge e foi nessa onda mesmo que embarcamos. Fomos la e foi a melhor coisa pois além de terem lugar privativo pra sentar, tambem tinha banheiro no restaurante o que nos salvou, pois o do shopping estava com  filas e mais filas =D

Comemos bem e passeamos depois um pouco no shopping... Devido ao transito, saimos com bastante antecedencia, mais até do que haviamos nos programado, pois nao podiamos arriscar, certo... ;)

Chegamos no arreoporto, devolvemos o carro, fizemos check in e fomos passear no aeroporto de Calgary! Vimos todas as lojinhas hahaha Comemos algo e fomos para a area de embarque. O voo estava tao lotado que nao conseguimos acentos juntos! =( Nem mesmo dentro da aeronave nao conseguimos trocar de acentos... Mas fazer o que ne =/

Mais um amigo que o Igor fez durante a viagem!


A Aline foi na companhia de uma mae com uma filha e eu de uma senhora x! Fone no ouvido e Hitman Agente 47 no dvd! Foi top e o voo foi super tranquilo e rapido!

Depois disso desembarcamos super cansados, pegamos um taxi e em 20 estavamos em casa!!!

Graças a Deus foi uma viagem linda, com saude e alegrias, INESQUECIVEL!!!

Espero que todos voces possam ter uma oportunidade de conhecer um lugar como esse ou mesmo esses lugares que fomos, pois é surreal galera...voces devem ter percebido pelas fotos e videos.

Agora bora trabalhar para juntarmos mais grana para passearmos mais huhullll!

Valeu galera

Abração e nos vemos por AI
BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014