quinta-feira, 16 de outubro de 2014

6 meses em Winnipeg + Thanksgiving!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Viva!!! =)


Bom, por incrivel que pareca, ja faz 6 meses que estamos aqui em Winnipeg, afinal saimos do Brasil dia 14/04 e chegamos aqui no dia 15! Nossa, passou bem rapido ne...inacreditavel! Como voces tem visto pelo blog, cada dia aqui tem valido muito a pena!!! Nossa rotina mudou muito da nossa vida no Brasil, e ainda mais nesse ultimo mes...as vezes achamos que nossa vida esta mais corrida que em Sao Paulo hahah brincadeira...nao sabemos nem como estamos conseguindo postar no blog... acho que tem haver com amor e também com a vontade de tentar ajudar vocês no maximo que a gente puder! =) Mas de resto, esta tudo muito bem, gracas a Deus...a qualidade de vida, segurança, a natureza...valem muito a pena!




Blog do William e Facebook do Fabio Araujo
Cost of Life
Obrigada Vivi pela dica do Video!

Gostariamos de agradecer a todos voces que nos acompanharam por esses 6 meses! Aqueles que comentaram, mandaram duvidas e sugestoes, aqueles que apenas leram, aqueles que viram nossos videos no youtube e se inscreveram no nosso canal, aqueles que compartilharam, aqueles que fazem parte da comunidade do face, aqueles tambem que mostraram interesse em nos conhecer quando chegaram aqui, aqueles que torcem por nos, aqueles que se tornaram "amigos virtuais" e pessoais tambem, todos voces que fizeram parte da nossa historia! Sem voces, o blog nao teria tanta importancia na nossa vida como tem hoje!!! E isso so nos faz querer escrever cada vez mais...gracas a voces!!! =) Contem conosco para o que precisarem, de coracao...estaremos aqui!

No dia anterior (13 de Outubro), foi o Thanksginving do Canada!!! Mais de um mes antes do Thanksgiving dos EUA (27 de novembro esse ano). Diferente ne? hehe...Pra quem nao sabe, o dia de Acao de Gracas é, em suma, celebrado em homenagem aos novos imigrantes que chegavam aos países e estavam famintos, sendo que os nativos ofereciam comida para eles. O nosso foi um dia bem gostoso, pois fomos convidados por outros brasileiros a participar do jantar the Thanksgiving com eles. Infelizmente o casal que nos convidou, volta ao Brasil na proxima semana, porem estamos esperando eles ano que vem, hein =) Para o proximo Thanksgiving! - Foi um prazer enorme nos reunir com voces e com todo esse grupo de brasileiros super d++++ que estavam presentes!! Muito obrigada por esse primeiro Dia de Acao de Gracas no Canada e tambem por ter encontrado pessoas tao maravilhosas como voces!!! =) So temos a agradecer a Deus por isso!

Brazucas =) (Faltaram alguns, mas ta valendo eheh)
Ficou combinado de cada casal levar um prato de comida ou sobremesa e uma bebida. A fartura foi fantástica e mais que isso, os sabores deliciosos e o amor de cada pessoa que preparou tudo com tanto carinho não tem como descrever =)

Obs. Desculpem nos pelos erros, principalmente de acentuacao, mas pra dar conta de escrever os posts, estamos tendo que recorrer a computadores que muitas vezes nao tem a opcao portugues no teclado =( hehe

Um grande abraco a cada um de voces!!! Muito obrigado novamente! =)

Aline e Igor





quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Respeito dos motoristas de Winnipeg e +

quarta-feira, 15 de outubro de 2014
E ai Galera tudo bem com vocês =)

Aqui em Winnipeg os motoristas dirigem em harmonia com os ônibus, pedestres, ciclistas e também com os carros de emergência assim como mostro no vídeo abaixo


Isso acontece com ambulância e policia também. Muito legal né!!! Quando rola uma sirene você só vê carro indo pro lado e as vezes até parando o carro pra esperar passar...

Gostamos muito de ser pedestre aqui em Winnipeg pois o respeito é grande por nós, eles aguardam até a gente atravessar a faixa e nunca ninguém buzinou para nós por motivos como esse. Obviamente que temos que respeitar a faixa de pedestre e o nosso tempo de atravessar!!!

--------

Uma coisa que as vezes infelizmente vemos aqui no centro da cidade é furto de pneus e partes de bicicletas =( Esse spot é perto da Red River College - Princess Campus. Alguns indivíduos fazem isso para vender e comprar drogas e bebidas - vícios de humanos idiotas!!!
Biciletas peladas...
 -------

Devido a falta de planejamento na criação da cidade para a parte de estacionamento que poderia muito bem ter sido feito subterrâneo (já que aqui tem basement em tudo, porque não =) ou em andares como prédio garagem... Os estacionamentos disponíveis ficam diariamente cheios como na foto abaixo. Muitas vezes o custo de uma vaga dessa é mais barato que parar na rua e pagar um parquímetro.
Estacionamento a frente do SHAW PARK
Uma das coisas que amamos aqui em Winnipeg é o contraste da natureza com o todo. Quem não percebeu na foto acima está ai no zoom pra nós podermos apreciar o nosso querido satélite, grande e maravilhosa - A LUA
The mOOn!

Valeu galera

Grande abraço e até a próxima

Aline e Igor

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Amor além do Amor

segunda-feira, 13 de outubro de 2014
E ai Galera

Esse post é especial para minha esposa Aline Sapienza que amo muito e hoje completamos 5 anos e 9 meses de união!

Pra comemorar musica clicando aqui

Obrigado por todo esse tempo juntos, por tantas alegrias e pelo carinho infinito! Beijos no coração anjinha. Te amo muito....

Abraço galera

Igor

As2I *** Eternooooooo

sábado, 11 de outubro de 2014

Lava Rápido e curiosidades sobre carros

sábado, 11 de outubro de 2014

E ai Galera! Sussa =)

Já que estamos falando sobre aprender a dirigir vamos falar sobre carros.

Aqui próximo de casa tem um lava rápido de carros. Como funciona. Você leva seu carro e estaciona. Após escolher o modo da lavagem que vai querer (A mais simples custa C$17 and up) um funcionário leva seu carro para o local que é atras da placa ai em baixo da foto.

Tabela de preços e horários de funcionamento
Lá dentro tem tipo aquele lava rápido automatizado de posto de gasolina que você para o carro e automaticamente ele joga água, passa aquela esponja dos lados e em cima do carro... Só que ali acontece tudo em cima de uma esteira. Ai depois desse processo mecânico entra em jogo os funcionários. Cada um na sua posição e com sua função vai secando, lustrando ou limpando o carro...
Dimensão do Lava Rapido
Esse é o tamanho do lava-rapido e a esteira vai do inicio ao fim. Depois disso é só pegar o carro e sair =) Legal né, dura em torno de uns 15 minutos.

É muito importante pelo menos uma vez ao mês lavar seu carro para manter as condições de pintura, combater a ferrugem e limpeza dentro e fora do automóvel. No inverno a areia e o sal jogado nas ruas danifica o carro por baixo e esse processo de lavagem ajuda a manter o auto em condições boas. Fica a dica hehe!

Carro estilizado e bem cuidado. Legal né!!!
 Outra coisa importante também é a manutenção do carro. Não é só por gasolina e sair andando por ai (bom se fosse)!!!

O primeiro item que gostaríamos de compartilhar é esse liquido que é colocado no compartimento dos limpa vidros. Além de não deixar congelar a água desse compartimento (até menos 45C) do lado de fora, faz com que o vidro fique limpo e visível contra a chuva e a neve. Importante né!
Protetor e limpador de vidro!
Outra coisa interessante é que todos os carros tem um fio do lado de fora e todo estacionamento possui uma tomada em frente a vaga. No inverno você pluga seu carro na tomada para que mantenha aquecido os óleos, combustíveis e derivados líquidos necessário para o carro dar a partida e seguir funcionando normalmente. Sem isso você pode ficar sem poder ligar o carro em dias bem frios =(

Cabo que mantem o carro pronto para dar a partida - Obs sai na foto =P
 E nosso ultimo item especial e essencial em dias de neve e de muito frio é esse limpador logo ai em baixo. O lado esquerdo é parar raspar a neve que virou gelo que grudou na superfície do seu carro. E a vassourinha a esquerda e para limpar essa neve.
Limpador de neve para carros!
Obrigado ao amigo, atleta e patinador Fagner ;) que nos deixou tirar as fotos do carro e equipamentos!

Dica interessante é que se houver possibilidade de quando parar de nevar você limpar a neve de cima e dos vidros do seu carro vai ser bem mais fácil do que aguardar para o outro dia que vai virar uma camada de gelo grossa e chata de retirar!

Abraços e até breve

Aline e Igor




quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Shopping St. Vital e Job Fair (9 de Outubro)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014
E ai Galera

Na paz certo!!!

Nesse final de semana fomos conhecer o Shopping Saint Vital que fica no bairro com o mesmo nome no lado sul da cidade de Winnipeg.

Esse bairro é totalmente diferente do Centro, onde moramos. É um lugar super tranquilo, bem residencial com uma ótima infraestrutura. Fácil acesso ao Centro, porem tem transito durante a semana e sabemos que quando começar a nevar, piora. De qualquer forma, achamos que vale muito a pena morar em Saint Vital pela qualidade de vida e pela segurança sem igual.

Foi um passeio muito divertido para nós... Não fomos com a intenção de comprar nada porém tem muitas lojas legais além é claro de ter uma Old Navy na frente, um Walmart acoplado ao shopping, uma grande loja da SEARS e uma praça de alimentação muito bem planejada.

Segue algumas fotos pra vocês =)

Estacionamento + uma das entradas do shopping
Nunca na vida havíamos ouvido falar dessa loja que nos surpreendeu bastante pela organização que é exemplar, pelo fato de você encontrar tudo o que precisa e tambem por ter varias promoções e muitas que valem a pena conferir =)

Remédios, comidas, eletrônicos... Tudo em um só lugar
Muitos Winnipegnianos são fanáticos pelos JETS que é o time de hokey da cidade. Quem quiser virar fan ou apenas conferir os produtos da marca encontra loja deles no shopping!

Lets play!
 O shopping é muito bonito esteticamente e possui vários "banquinho de centro" pra relaxar, ter uma boa conversa... Muito família!
Interior do shopping

 Lembra que escrevemos sobre o Rocky Mountain Chocolate Factory... Então lá também tem e não resistimos a comer uma sobremesa hehe. Dessa vez foi um Brownnie coberto por chocolate que mais parecia um pão de mel delicioso =D
Vai uma mordida ai =)
 Gostamos bastante da praça de alimentação pois tem bastante espaço pra sentar e os box que oferecem comida são todos padrões do mesmo tamanho assim fica justo para todos e organizado.

Parte da praça de alimentação do shopping!
E pra complementar encontramos no shopping algo muito interessante para quem está em busca de emprego. Vai ocorrer uma feira de emprego no dia 9 de outubro das 2pm as 7pm dentro do shopping e é de graça ;)
Clicando aqui segue o site do shopping com as informações. Aqui em baixo registramos na foto!

Eventos do Shopping St. Vital - Outubro
É isso ai galera. Desejamos que todos possam conhecer esse shopping bem bonito e para aqueles que estão procurando emprego uma boa sorte! Não se esqueçam de levar o resume atualizado ok!

Esperamos ter ajudado com as informações

Grande abraço e até o próximo post

Aline e Igor

domingo, 5 de outubro de 2014

Driver's License - Prova e aprendendo a dirigir...

domingo, 5 de outubro de 2014
E ai Galera, tudo bem com vocês!!!

Tranquilo por aqui...

Hoje vamos falar sobre um assunto importante que é aprender a dirigir e de como foi a prova escrita!!!

Segue o nosso vídeo explicando como funciona e como fizemos.
Obs. Vivi, obrigada pela dica do video! Vamos tentar nos proximos posts que vamos fazer =)


Nós demos uma lida geral no livro e fizemos muitos, mas muitos exercícios (Quizz) no site do MPI. Essa é a dica e quando for marcar a prova escolha fazer português-inglês!

MPI - Main Street

Quem já sabe dirigir e tem a carteira de habilitação brasileira e vier por motivos de turismo aqui em Winnipeg pode alugar um carro e dirigir numa boa por 3 meses. Agora, quem ficar aqui por mais tempo deve fazer a carteira de habilitação de Manitoba através do teste escrito e prático OK!!!

Manitoba Public Insurance - Serviços de documentação, direção...
Quem sabe dirigir pode fazer o teste escrito e prático em um dia e outro na mesma semana. Nós como estamos começando do zero, fizemos o escrito e depois de 9 meses podemos realizar o prático. O bom que ja podemos dirigir com qualquer pessoa que tenha 3 anos ou mais de habilitação!

Valeu galera!

Esperamos que tenham gostado

Grande abraço e se beber não dirija =)

Responsabilidade pela sua vida e dos outros pessoal! Abrace essa causa...

Aline e Igor




quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Comidas que experimentamos - Recomendamos e algumas nem tanto =P

quarta-feira, 1 de outubro de 2014
E ai Galera

Primeiramente obrigado por todos comentários, estamos anotando cada sugestao e so temos a agradecer aos elogios. Desculpe não respondermos mas como ja haviamos avisado, está bem corrido aqui ;) Entretanto estão todos convidados a participar da nossa comunidade também no Facebook chamada BRazuCAs por AI em Winnipeg. Grande abraço e segue o post =)

Hoje o nosso tópico é bem legal e misturado...

Nós gostamos bastante de descobrir novos sabores e por isso quando temos a possibilidade de experimentar algo novo de fato fazemos =D

A seguir vamos mostrar diversas coisas que compramos para experimentar sendo que a maioria delas nos apaixonou e outras nem tanto heheh

Nada melhor do que começar com um Chocolate Suisso da Marca Lindt - Ele é simplesmente o melhor chocolate meio amargo que já comemos, da vontade de comer o pacote todo de uma vez só hauhahaua. Recomendamos muitooooo... Custo foi C$2.00

Sem palavras...Quero maissssss
Fomos passear um domingo desses no Polo Park e estavamos em busca de uma sobremesa diferente. Não é que encontramos, e foi a sobremesa!!! No segundo piso achamos a loja Rocky Montain Chocolate Factory.

Eles mesmo produzem o chocolate e que chocolate eim P*** Q** P****!!! Obviamente que os preços são proporcionais porém vale a pena experimentar. Eles fazem muitos produtos diferentes com chocolate e dá pra perceber pelas fotos o quão trabalhados e lindos são!

Queria um de cada e você?
Vale a pena ressaltar que quando entramos na loja a atendente nos oferece um pedaço para provar que já nos conquistou hahaha...

Maça com cobertura de chocolate - Para todos os gostos
Escolhemos a Banana da foto abaixo. Foi C$4.00! Valeu todos centavos. A Banana sai do congelador tipo um sorvete natural. Maravilhoso e com certeza na próxima vez vamos experimentar uma outra delicia dessa loja. Recomendamos e até quem não puder vir aqui só fazer em casa! Fantastico.


Banana Frozen coberta de Chocolate ao Leite com Granulados Coloridos!
O nosso próximo lugar foi o Wendy's próximo ao Polo Park. Bateu aquela fominha ai pedimos um lanche com batata frita só pra aquietar nossas lombrigas. Foi C$3.00 e ainda ganhamos um copo com água já que não pedimos bebida! =)

Hamburguer Old Fashion + Batatinha com Ketchup huhullll
O Hamburguer era quadradinho. Muito gostoso e bem natural só com alface, tomate e molho especial! Gostamos do lugar pois tem um lugar com vidro que da pra tomar um solzinho e apreciar o movimento. Show!!!

Nóis!
Nosso próximo item é um biscoito que se chama Ritz Chips. Ele é assado e tem sabor de creme de cebola. Custa uns C$2,50 e recomendamos. Tem um de sabor queijo também que ainda vamos experimentar.

Assado e delicioso
As vezes pode ser uma boa pedida pra conversar com os amigos, tomar um suco e comer um desses. No caso acabei com ele quase sozinho hehe


Comilão!!!
Obviamente que já fomos várias vezes no Tim Hortons e dessa vez pedimos um XG Chocolate Quente mais dois Donuts Sendo um de Maça frita e o outro de Oreo. O custo foi C$5.00 aprox.

Recomendamos mas ressaltamos que o Donuts de Oreo não tem nada a ver com a bolacha óreo =( Não gostamos muito mas valeu a tentativa, não foi algo ruim, só algo que esperamos mais. Vocês entenderam!!!

Nosso café da tarde e o guarda-chuva azul que quebrou huahuahuha
Essa comida que parece bem brasileira ai foi a Feijoada vendida no Folklorama do Pavilão Brasileiro e também tinha pão de queijo ao lado. Quem experimentou foi a Aline e o custo foi de C$10.00. Ela como foi voluntaria do evento não pagou.

O evento foi muito bom, com diversos shows e danças... Porém a comida deixou a desejar. O pão de queijo era duro, a feijoada não parecia feijoada e o arroz não tinha gosto. Quem sabe ano que vem esteja mais saborosa =)


Jantar de Gala!
Esse próximo é mais uma curiosidade porque não bebemos coca-cola e nem mesmo nenhum refrigerante. Aqui as garrafinhas também tem os nomes das pessoas só que obviamente direcionada aos consumidores Canadenses. Aqui não tem nenhum nome tipo Kellen huhuahuahau brincadeirinha =)



Nomes nas Garrafas
No aniversário da minha chefe querida (Beijos Najara!!!) tive a oportunidade de experimentar esse bolo muito comum aqui no Canada. Red Velvet ou Veludo vermelho pode ser encontrado facilmente nas docerias da cidade e nos restaurantes. Recomendo pois é uma delicia.
Red Velvet com creme de Balnilha!

Esse nosso próximo item até me surpreendi de ter gostado tanto hehe. Comprei por engano esse suco de frutas com vegetais e legumes achando que era suco de maça. Pagamos C$1.25

Depois de deixarmos o preconceito de lado, experimentamos e bummmm descobrimos que ele é uma deliciaaaaaa!!! Recomendamos não só esse como os outros sucos dessa marca, são otimos!!!

Frutas e Vegetais - Saudavel né
Ps - O suco de tomate não experimento nem que me paguem...Bom se me pagarem até experimento vai hauhauhaa

Essa delicia abaixo compramos no Safeway perto de casa. São 4 sabores de CheeseCake. Para quem gosta como nós vale muito a pena e recomendamos. Pagamos C$3.00 na promoção. Quem quiser comer um cheesecake bem gostoso e fresquinho pode passar la no Carnaval que tem e é uma delicia!

Difícil foi escolher qual ia ser o primeiro haha
E pra terminar foi uma mistureba que eu mesmo fiz hahahah. Peguei leite e coloquei 3 tipos de sucrilhos. De canela, de frutas e de mel.No fim ficou ok mas não farei de novo pois não dá pra sentir o gosto de nenhum deles e sim um gosto doce e indefinível hahahaha mas valeu!!!



Sucrilhones By Igor

É isso ae galera

Esperamos que tenham gostado dos nossos experimentos.

Quem ja experimentou alguma coisa dessas ai comenta e se souber de algo mais só falar.

Abraços

Aline e Igor

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014