sábado, 19 de abril de 2014

Primeiro dia em Winnipeg

sábado, 19 de abril de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Hoje vamos contar como foi nosso primeiro dia aqui em Winterpeg  Winnipeg! =)

Nós acordamos não muito cedo, afinal não dormimos quase nada durante os voos. Tomamos café no Starbucks e foi uma delicia (Na verdade, queríamos experimentar o café da manha no Tim Hortons¹, mas a fila estava enorme).


412 Graham Avenue


Depois de um chocolate quente grande, fomos ao Manitoba Start, onde julgamos que deveria ser nossa primeira parada no primeiro dia de fato (como o próprio nome diz). Essa organização mantida pelo Governo de Manitoba, ajuda as pessoas que tem visto de trabalho assim como os residentes permanentes. Infelizmente quem tem apenas uma visto de estudante não podem ser orientados por eles. Vocês podem entrar no site para ter uma ideia dos diversos programas que eles oferecem como forma de ajudar as pessoas recém chegadas na Província. O Igor já saiu "matriculado" em um Workshop que dura 2 semanas com o objetivo de ajudar  desde a elaboração do Resume até como agir nas entrevistas de emprego.

Após isso, fomos até o Canada Service  para que o Igor conseguisse fazer o SIN (Social Insurance Number) Card, que é necessário para o trabalho no Canadá. O atendimento foi super rápido e eficiente, em 15 minutos estávamos com este numero em mãos. (Igualzinho no Brasil =P)

Nossa próxima parada foi o Manitoba Health, onde fizemos a carteirinha de saúde publica daqui. Ela cobre qualquer problema fisico relacionado a dor, lesão ou até mesmo cirurgia e tem cobertura valida a qualquer clinica ou hospital. Até mesmo Raio X e Exames laboratoriais quando solicitados. Dentistas não estão inclusos. Não demoramos por volta de 10 minutos entre ser atendido e sair com a carteirinha em mãos. Tudo free...

Almoçamos no Portage Place, que fica perto destes locais e depois fomos para o Immigration Centre para verificar também se eles podiam nos ajudar tanto na busca por emprego para o Igor quanto em outras dúvidas pertinentes de recém chegados. Foram muito atenciosos conosco e dispostos a ajudar. Check this website out! =)


Almoço delicioso, feito na hora, quentinho e bem servido para nós dois!



Um dos shoppings de Winnipeg - Portage Place

Claro, que nesta jornada, passeamos em várias lojas bem bacanas como Staples, Shoppers Drug Store, Dollorama, entre muitas outras. Quando chegamos em casa, sentimos que o dia rendeu e como a nossa própria host mesmo nos disse, "já somos verdadeiros canadenses" hehe. Seguem mais algumas fotos do dia...

Ao fundo, Empresa da Air Canadá.

Central Park

Passando frio com o meu amor! (sensação por volta de -10 C)

Só pra deixar registrado, com muita alegria, conseguimos fazer dois documentos em órgãos públicos aqui de Winnipeg fora os agendamentos de workshops. Isso tudo em algumas horas. Ficamos totalmente admirados com a presteza, educação e rapidez no atendimento assim como a emissão desses documentos. Parabéns Governo de Manitoba, conquistou uma primeira estrela conosco!!

Um grande beijo à todos e qualquer dúvida, fiquem a vontade em nos contatar.

Aline e Igor

Comentários, perguntas, duvidas e curiosidades serão sempre bem vindos. Marque sua presença e divida sua opinião =)

Impressões de dois brasileiros - Percebemos que há muitos imigrantes por aqui sendo em sua maioria, indianos e chineses porem, é possível encontrar grupos étnicos de todo mundo.


¹ Pra quem não sabe, é uma rede fundada no Canadá por um jogador famoso de hockey Tim Horton, em 1964. É famosa aqui assim como o Starbucks no USA, mas pelo que vimos, os preços são mais em conta no Tim Hortons.

19 comentários:

  1. Nossa, vocês ganham uma espécie de convênio médico aí? Que bom que já estão resolvendo várias coisas.. fiquei interessada nesse workshop.
    E manda um pouco desse frio pra cá!! haha Aqui já tá um baita calor como sempre!
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, nao tiria convenio medico, ta mais parecido com o SUS do Brasil, sabe? Mas um SUS eficiente hehe
      Pois eh, gracas a Deus, tudo se ajeitando aos poucos =) Depois a gente te conta como eh...falando nisso, aqui quem estuda Design Grafico (I guess) tem 100% de empregabilidade, acredita?
      Hahaha....quem sabe no inverno que vem voce e o Dustin nao vem nos visitar...o que acha?
      Beijaooo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nemmmm fala amigaaaaaaaa, vem passar um pouco de frio aqui conosco, que ta osso! haha

      Excluir
  3. Curtindo cada conquista de vcs....e uma duvida..vcs foram com visto de estudante
    bjus e orando por vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai, Lindsay! Obrigado pelo comentario em nosso blog =)))
      A minha esposa sim, eu vi com o visto de trabalho mesmo.
      Muito obrigado mesmo pela forca e carinho conosco
      Vamos nos falando...

      Excluir
  4. Bom dia,

    Estou ansiosa aguardando como foi o processo de vcs.
    Se puderem explicar ficaria grata

    Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,

      Bem vinda ao nosso blog!!! E obrigada por comentar =)

      Um de nos veio com visto de estudo e o outro com o de trabalho. Estamos com um post sobre isso pronto para publicar no blog e em breve fique atenta que iremos falar mais sobre isso.

      Se tiver qualquer duvida, nos avise, ok....e desculpa se demorarmos para responder, mas eh que esta tudo muito corrido ainda, mas fique tranquila que responderemos assim que possivel.

      Um grande abraco,

      Aline e Igor

      Excluir
    2. Aline,

      Estou na fase de analisar todas as situações, a escolha de fazer um College realmente é a melhor, mais fácil, porém a mais cara. Fico com dúvidas em relação ao pagamento, sei que o estudante internacional precisa pagar um fee 4x o valor real do curso. O Red River é o mais barato ainda assim, oferecendo cursos em torno de quase 10mil dolares canadenses para cima, isso para 1 ou 2 anos de curso. Enfim, queria saber como acontece esse pagamento e a comprovação que você tem dinheiro para estudar e trabalhar e tal.

      Outra coisa, se não for te tomar tempo, vi que você comentou sobre a área de designer gráfico. e é a minha, sou formanda e tenho experiência de 5 anos na área, como é a demanda de trabalho por ai?

      Boa sorte, muita felicidade por ai!

      Excluir
    3. Entendo, essa fase é uma das que mais requer tempo, pesquisa e cautela. Quando pesquisamos, começamos por Manitoba e os Colleges como Red River eram mais baratos que as Universidades. Quando abrimos para comparar com Universidades em outras Provinciais, foi ai que vimos a vantagem de estudar em Manitoba mesmo. Se voce ainda esta na fase na pesquisa e esta interessada em preços, assim como estavamos tambem, vale a pena procurar na Provincia de Newfoundland e Labrador, encontrei bons preços lá tambem. Sobre o pagamento, nao foi dificil, pois voce nao tem que pagar o curso todo do Brasil. Como eu ia começar com o curso de ingles, paguei somente ele primeiro atraves de uma agencia de cambio ou senao, tinha a opção de pagar na propria escola quando chegassemos no Canadá. Sobre a comprovação de dinheiro, nenhum momento foi solicitado isso, nem mesmo na imigração. Nós trouxemos o quanto achamaos que deveriamos trazer, pois nao encontramos nada na internet falando sobre isso tambem, mas vale pesquisar.
      Sim, conversei com a Hellen Nakamura (brasileira) da Red River e eles tem um curso de pos em Design que tem 100% de empregabilidade, ou seja, todos os alunos que se formam saem com trabalho garantido. Legal, né?
      Muito obrigada e qualquer duvida, fique a vontade em nos contatar.
      Desculpe caso demorarmos para responder =)

      Excluir
    4. Tenho algumas perguntas, é possível conversamos por email?

      Excluir
    5. Claro, Andressa! Nosso email eh brazucasporai@gmail.com =)
      Ficamos no aguardo do seu email e iremos buscar responde-lo o mais breve possivel.
      Um abraco
      Aline e Igor

      Excluir
  5. Putz....me senti em uma reportagem do tipo "Globo Reporter".
    O jornalismo ai com certeza cairia bem!
    SHOW!
    Boa Sorte aiii!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhuahuahua que da hora mano!!!
      Obrigado pela torcida meu irmão, ta bem corridinho mas estamos adorando e tudo está dando certo =)
      Abração irmão em voce e toda familia!
      Igor e Aline

      Excluir
  6. liiiii ygor (canadian guy rs), i pretty like the snow and pasta with meet balls seems so delicious better than our macarronada kk, very nice shopping view.. oh lii, i hope to visit you two, i hope... soon!! your photo is fantastic :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha...we are glad you liked it, Mah!!! We are waiting for you here to check this all out! Uhuuu =) Thank you so much to visit our blog. Miss ya s2

      Excluir
  7. Galera, tô adorando o blog, pois quando eu morei em Portugal eu também fazia isso e a galera se amarrava! Sei que dá trabalho, mas é muito legal pra quem tá aqui saber desses eventos cotidianos.
    Espero que arrumem tempo pra continuar escrevendo.
    Parabéns pela iniciativa e pela conquista. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Andrea! Ficamos felizes em saber que esta gostando!
      Jura? Voce morou quando la? Ainda tem o link do blog para nos passar? Adoramos blogs de viagens =)
      Sim, eh um pouco dificil mesmo, mas adoramos dedicar um tempinho a ele. Vamos em breve vamos lancar um video da nossa primeira semana aqui e depois nos diga o que achou ok?
      Obrigada novamente pelo comentario =)
      Grande abraco,
      Aline e Igor

      Excluir
    2. Olá Igor e Aline. Meu marido vai aplicar para o processo de study and work, em Winnipeg. Temos uma filha de 6 anos e pretendemos embarcar no próximo ano.
      Parabéns pelo blog, está me ajudando muito, já que as dúvidas são enormes.
      Como vcs conseguiram uma homestay? Pretendem alugar um imóvel ai?
      Obrigada.

      Excluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014