quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vivências após o primeiro mês - Driver's licence

quinta-feira, 3 de julho de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

O assunto hoje é sobre  Carteira de Motorista ou Driver's Licence. Achamos interessante compartilhar com voces, pois quando chegamos aqui, nunca passou pela nossa começa que nós tiraríamos carta aqui no Canadá (pelo menos agora no começo). Porém, quando vimos a facilidade, não resistimos hehe...

BRazuCAs por AI - Driver's Licence



Seguem os links dos estabelecimentos que mencionamos no vídeo - MPI, City Place e Livro para o Written Test. No City Place, é possível chegar via Skywalk caso o tempo esteja ruim. Lembrando que o Skywalk tem interligação com o Downtown Undergrand.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos e abraços,

Aline e Igor

7 comentários:

  1. Boa noite, queridos amigos! Muito interessante o vídeo sobre Driver’s licence,sem contar que é prático e barato para fazer. Quando adquirir a carteira de motorista, o Igor pode pegar o carro Lamborghinni e dar um role em Winnipeg kkkkkkkkkkkkkkkkkk.Fique com Deus e tenhamos uma Ótima Sexta-feira.Aguardo o próximo Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido amigo! Você viu só: De verdade, nem tinhamos intenção de tirar a carta, mas sendo assim, prestamos a prova este mes!!! hehe...Voce pretende prestar tambem:
      Nossaa...já pensou::: Aiii a gente te convida pra dar um role na Lamborghinni dele ta: hahahahaha
      Fica com Deus também e um ótimo fnal de semana.
      Abraços,
      Aline e Igor

      Excluir
  2. Igor e Aline, muito útil.o post de vcs. Estaremos em Winnipeg em agosto e já é bom termos conhecimento dessas coisas.

    Uma pergunta, existe alguma forma da gente levar algum documento que comprove nosso tempo de motorista aqui do Brasil pra que quando chegarmos aí nós possamos tirar uma carteira de motorista que não seja a de iniciante? Dessa maneira o valor do seguro obrigatório também fica muito mais barato, correto??
    Obrigado!
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,
      Tudo bem:
      Obrigada pelo seu comentário! Que legal que estão chegando =)
      Eu perguntei por aqui como que as pessoas fizeram e elas falaram que trouxeram sim um documento e depois levaram para traduzir no Immigrant Centre. Sendo assim, é possivel validar sim depois de prestar a prova escrita. Sobre o seguro, infelizmente não temos muitas informações, principalmente relacionada a valores. Assim que soubermos, lhe enviamos um outro comentário com esta informação ok:
      Um forte abraço,
      Aline e Igor

      Excluir
  3. Que legal,

    Eu vim aqui como estudante de 6 meses depois alterei para Visitante enquanto aguardo o novo visto, aqui eu nao tenho o Manitoba Health Card ou o SIN number, para tirar a carteira de motorista preciso de 2 contas no meu nome, já tenho a Hydro bill, e mes q vem chega a de agua dai eu posso aplicar, porém como nunca tive carta no Brasil, vou ter que começar aqui do 0, pegar a carteira que por 9 meses tenho q dirigir com alguem que tenha carteira por mais de 3 anos!!! Lets wait the Water Bill, e aplicar para a DL,
    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi William,
      Ficamos felizes em saber que está de volta! Como foi a viagem: Passamos em frente sua rua durante o holiday, mas você estava viajando né. =)
      Ahh entendi...você não tem esses documentos. Por isso você precisa de duas contas em seu nome né: Qual visto você pegou agor:
      Isso aiii...em breve, mais um motorista =)
      Boa sorte pra você também e vamos nos falando.
      Abraços,
      Aline e Igor

      Excluir
  4. Já tem algum post dizendo como ou onde fazer a Manitoba ID?
    Seria legal ter essas informações =D

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014