segunda-feira, 23 de março de 2015

Inverno em Winnipeg e expectativas para a segunda Primavera =)

segunda-feira, 23 de março de 2015
E ai Galera =D

Estamos felizes aqui com o final do inverno e vocês por ai tudo bem? Muita chuva ou muito sol nesse verão ai no Brasil? Se tiver chovendo em algum lugar agora avisem nossos pais para eles fazerem a dança da chuva mais uma vez em São Paulo que a situação ta critica!!! =/ Hoje por incrivel que pareça, apos duas semanas maravilhosas sem indícios de inverno, nevou...mas a temperatura pelo menos nao continua tao baixa.

Pela beleza dessa estação gostaria que ela ficasse por mais tempo porém, pelo frio já queria que tivesse indo embora hehe
Bom o assunto hoje é contar um pouco de como foi o inverno aqui em Winnipeg, nossas expectivas para a primavera, e aproveitar tambem para divulgar a nova seria que vem pro ar que é sobre atividades de inverno ou seja passeios super congelantes (ou não) que fizemos durante esse nosso primeiro inverno aqui em Winnipeg - Manitoba!!!

Já tínhamos pego -25C em uma outra ocasião das nossas vidas porém dias e dias de -30C foi a primeira vez. Esse inverno foi muito tranquilo e podemos dizer que foram poucos dias que falamos assim - Caraca, hoje ta frio pra caramba bruuuuu...

Vejamos algumas situações de dias frios e dias "tranquilos" que registramos

De fato pegamos semanas de muito frio com -37C

Até -42C chegamos a sentir (tenso)

Mas essa foi uma média das semanas mais frias desse inverno...
E se compararmos com as outras capitais aqui, somos a mais fria!!!
SEMPRE A MAIS FRIA!!!
Vocês estenderam né ;)



As vezes damos uma chance para as outras cidades...

E facilitamos ao máximo a liderança...

Todas elas tentam ser legais com seus habitantes...

E Winnipeg se destaca e passa a frente novamente

E o frio mais intenso é o limite...

Ou não há um limite... =P GANHAMOS A COMPETIÇÃO DA CIDADE MAIS FRIA DO CANADA!!! Huhullll =D (SQN!)
O que conforta e faz a gente sobreviver numa boa é o fato de todos os lugares serem termicamente isolados e com aquecedor. Sendo assim, dentro de qualquer estabelecimento comercial ou mesmo na nossa casa e de outras pessoas podemos usar roupas leves e nos sentimos super bem assim!!!

Luvas, touca, cachecol, tapa orelha, mascara de bandido, jaquetas extra quentes, segundas ou terceiras peles vocês terão umas férias logo menos huhullll

Ta quase sem neve, QUASE =) - Segunda semana de Marco de 2015
Mas antes disso acontecer (até porque ainda temos pelo menos março de frio) voces vao poderir  conferir o que aprontamos nesse tempo de atividades geladas e como aquecemos nossos corações e nossas mentes com muito diversão, calor e amor na proxima serie de posts chamada "Atividades de Inverno" que ira ao ar logo em breve, comecinho do mes que vem.

Só para vocês saberem os meses que nevaram em mais quantidade foram Novembro e Fevereiro mas nada muito assustador como o pessoal nos contou do ano passado (2014)... Eles disseram que quando se caminhava nas calçadas (quando possível andar nelas) a neve fazia barreiras que chegavam a metade da sua altura as vezes tampando a visão totalmente como se estivesse em um labirinto... Ainda bem que esse ano foi tranquilão ufa!
Neve acumulada no estacionamento. + ou - esse foi o máximo de neve que vimos empilhada =) Podia ser pior né!
Nós queríamos muito ter construído um boneco de neve para vocês mas não conseguimos fazer porque quando nevava muitas vezes a umidade não ajudava e a temperatura estava muito fria com isso a neve não se junta facilmente... Quem sabe ano que vem né =)

Bom logo começamos a fotografar as folhas nascendo, flores brotando e a cor retornando a nossa paisagem diária =) Que venha a primavera pois estamos ansioso pela sua chegada e é a nossa segunda aqui no Canada ;)

Passou um bom tempo mas valeu muito a pena e foi muito legal compartilhar tudo isso com vocês!
Nos vemos no próximo post galera! Esperamos que tenham gostado e fiquem ligados que tá vindo uma série de post com atividades que fizemos no inverno!

Beijos e abraços

Aline e Igor

3 comentários:

  1. Muito legal o post de vcs, como sempre adoro, estamos contando os dias para chegarmos, de hj a um mês saímos do Brasil rumo a winterpeg ou porque não Springpeg, já que a primavera promete. Chegaremos um dia de sol com temperatura de 14 e pôr do sol as 8:34, segundo a previsão.
    Então até breve espero conhecê-los

    ResponderExcluir
  2. Que decepção, nao mate meus sonhos, eu achava que SEMPRE daria pra fazer boneco de neve. Chegarei em Peg em Maio. Neve espero que demore o suficiente preu ter roupa. Ah, sim, ri muito das fotos. :D

    ResponderExcluir
  3. Aquelas fotos da temperatura ficaram ótimas. Só achei que faltou mais fotos do ambiente no inverno.

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014