sexta-feira, 24 de abril de 2015

Compras Online

sexta-feira, 24 de abril de 2015
Oi gente, e ai galera, como vocês estão?

O tema de hoje é compras online e vamos escrever aqui um pouco sobre nossa experiencia comprando produtos online aqui em Winnipeg.

O Terra conectada...
Nos ja tivemos essa experiencia de comprar online anteriormente, principalmente quando moramos nos EUA, e a experiencia sempre foi das melhores. Entao, resolvemos testar isso aqui no Canada e verificar se de fato chega, se eh rapido, como funciona...

Para compras online, eh necessario cartao de credito na maioria dos casos aqui. No meio do ano passado, a maioria dos bancos passaram (os que nao ofereciam antes) a oferecer cartao de credito para estudante, e sem anuidade. Sendo assim, o processo foi simples, solicitamos o cartao e em um mes mais ou menos chegou na nossa agencia. Temos um limite de $500.00, porem que futuramente pode ser alterado. Informe-se no seu banco sobre o cartao de credito, pois eh muito importante aqui  a construcao de credito para futuramente quando voces forem comprar um carro zero ou fazer um mortgage, caso for do seu interesse.

Hollister
Nos pedimos um produto nessa loja cujo estava com a promocao do frete gratis e resolvemos testar. O produto veio atraves da Purolator e a historia eh ate que engracada, pois eles tentaram entregar um dia que nao tinha ninguem em casa, entao deixaram na porta um aviso para que pudessemos entrar em contato com eles e agendar a entrega para um outro dia. Quando eu, Aline, liguei...primeiro que eu nunca tinha ouvido falar de Purolator e outra que eu nao sabia que eles que iam fazer essa entrega, entao quando liguei e eles falaram esse nome rapido, entrei em desespero hahaha...e depois quando falaram o numero do protocol, eu nem mais prestando atencao, pois ainda estava tentando entender o nome da empresa haha. Sorte que o Igor estava do meu lado e ele eh otimo pra essas coisas, entao ele identificou o nome e no proprio site reagendamos a entrega, e foi super tranquilo.

Dominos
Quando descobrimos que a pizza da Dominos dava desconto para estudante (conforme ja falamos em post de curiosidades anterior), resolvemos pedir pelo site uma pizza. Eh super interativo pra voce escolher a pizza, toppings, e todos os produtos que oferecem. Mais interativo ainda eh o "termometro" que mostra o horario desde que a pizza foi pro forno ate a hora de chegar na sua casa, conforme abaixo. Na primeira vez, chegou super rapido, em 15 minutos, agora na segunda vez que pedimos, demorou uns 30 minutinhos.

Best Buy
Fiz uma compra pelo site do Best Buy e me decepcionei um pouco com a espera mas o produto chegou bem e atendeu minhas expectativas... Enfim confiram no video que fiz =D

Playstation TV


Huhullll chegou!

Viva a tecnologia! C$99.00 tudo!

Próxima conquista PS4... =D
Amazon
Como voces sabem e ja disse no post da Red River, os livros aqui sao bem caros, e pra algumas materias sao essenciais.Sendo assim, neste semestre quis tentar comprar online ao inves de comprar na livraria da escolar (tambem da pra comprar da bookstore deles, mas o preco eh o mesmo). Ainda mais, pois falaram que para estudante o frete eh gratis e chega em dois dias uteis na sua casa. Resolvi testar o servico, mas minha experiencia nao foi muito boa por varios fatores. O servico de entrega foi feito atraves da UPS e com o numero de protocol era possivel acompanhar a entrega na Amazon. Constava que entregariam na terca (07/01, sendo que eu havia pedido 26 ou 27/12) as 8pm, pois eh...oito da noite e ficamos la, esperando...quando chegou as 8pm, o site mostrou que teve um imprevisto e nao ia conseguir entregar na data. Dai, tive que entrar no proprio site da UPS para verificar os detalhes, e disseram que estava previsto entregar no dia seguinto, ate as 8pm novamente. Fiquei esperando de novo, e nada, somente um recado na porta do predio falando pra eu buscar na UPS mais proxima da minha casa no dia seguinte, e dei um jeito e fui. Dois fatores que podem ter causado essa demora foi por eu ter pedido no periodo entre festas e pelo fato do numero do buzz do nosso apartamento ser diferente do numero da porta. Enfim, vamos tentar qualquer outro dia pra ver se nossa experiencia vai ser melhor =)

Bom, esperamos ter passado um pouquinho da nossa experiencia com compras online. Depois compartilhem conosco qual foi a sua.

Abracos,

Aline e Igor

Um comentário:

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014