terça-feira, 21 de abril de 2015

Mudancas na temperatura e na paisagem + Outras atividades para fazer no frio

terça-feira, 21 de abril de 2015
Oi galera, tudo bem? E ai, gente, beleza?

Hoje ta tudo trocado hein hehe...pois vamos falar de um tema bem doido que é a mudança da temperatura e da paisagem que ocorreu de um dia pro outro aqui! Mas antes, dando continuidade a serie de posts de atividades de inverno, seguem abaixo algumas opções pra vocês que não tivemos a oportunidade de fazer ainda, mas se um dia viemos a fazer, postaremos aqui em primeira mão pra vocês...
Para mais opcoes, acessem o site do Tourism Winnipeg =)
__________________


Bom, agora falando um pouquinho da questão da temperatura, em Março foi quando ela começou a ficar positiva (mesmo as vezes com sensação negativa). Foi quando começamos ver a paisagem mudar mesmo! Comparando ano passado, só pudermos ver isso em meados de Maio e inicio de Junho. Ou seja, estamos tendo sorte esse ano!!! Inverno nem tão rigoroso, primavera chegando antes.
Neve derretendo, o verde/marrom tomou o espaço do branco na cidade.

Na estrada, um mar de neve



Outra coisa que mudou foi o horário que começou a anoitecer mais tarde junto com o fim do horário de inverno. No fim do inverno, a noite caia por volta das 6:30 (Lembrando que bem no meio do inverno, era possível ficar noite as 4:30, mas não durou muito), porem na segunda semana de Marco a noite já caia as 7:30 e hoje vem anoitecendo por volta das 8:30 já.




A temperatura esta ótima hoje em dia, tem feito uma media de 11 graus, muitos dias de ventos como a boa Windpeg preservar sua fama, e dia 11 e 14 de Abril tivemos recordes de temperatura chegando a 21 graus, dando direito a sair de manga curta nas ruas. Hoje dia 19 quando escrevemos este post, choveu o dia todo o que não acontecia a um bom tempo, e a noite esta 1 grau com sensação de -6, previsto nevar nessa madrugada e amanha também. Fala se esse tempo não eh doido? Fora quando nos dias que chegou a 21 graus a tarde (por volta de umas 3hs que eh quando esquenta aqui, ao contrario do Brasil que eh meio dia), a manha nasceu com sensação negativa...vai entender!! Eh bem fácil encontrar essa diferença de temperatura grande durante o dia...quem mora em SP vai entender, la eh bem assim.

Antes e Depois - Vista do Carnaval BBQ (De Agosto 2014 a Marco 2015)















Mais fotos, agora da transição do inverno para a primavera 2015 (Janeiro a Abril)






























Pois é, como vocês podem ver, apesar de alguns dias ainda de neve no meio dessa primavera maravilhosa de altas temperaturas e por nao ter nevado tanto, a lama gerada pelo derretimento da neve não foi tão intensa (essa primavera ta mehor que ano passado que chegamos, pois ano passado Abril ainda tinha temperaturas em torno de zero, muita chuva, e neve derretendo fazendo com que a cidade ficasse muito suja). Os rios ja descongelara, a grama tem ficado verde cada dia que passa, e os brotinhos nas arvores começam a surgir! Só temos a agradecer por este ano as estações terem começado bem definidas e estamos aproveitando mais aqui a cada dia que passa.

Esperamos que tenham gostado das fotos que tiramos no dia a dia durante volta para casa e ida ao trabalho. Se quiserem ver as fotos dos passeios que fizemos no inverno, acessem a serie atividades de inverno que fizemos alguns posts anteriores. Assim que fizermos mais passeios, vamos postando aqui pra voces!!! Estamos saindo da toca aos poucos, mas por conta da correria do dia a dia, ainda esta um pouco dificil, mas esperamos muito em breve passear mais e compartilhar com vocês aqui.

Obrigada a todos por nos acompanhar e por todo o apoio. E obrigada tambem pelo comentarios que deixam aqui e no youtube, adoramos ler =)




Abracos e ate o proximo post,

Aline e Igor

5 comentários:

  1. Wow!! Belas fotos!! Até parece que sua mãe deixou a você um amor muito grande pelo registro das imagens... Amei e quero ver tudo isso aí, ao vivo. E também farei fotos!!!! Viche!!! ainda bem que são digitais... Beijos pros dois! Amei esse post!! Mãe e sogra!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Caramba fiquei até com frio ! Paisagem linda .

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014