quinta-feira, 4 de junho de 2015

Primavera Winnipeg 2015

quinta-feira, 4 de junho de 2015
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?


Bom, primeiramente pedimos desculpas pela ausencia ultimamente, mas desde que mudamos, ainda estamos colocando tudo no lugar e acostumando com a nova rotina, na nova casa. Este mes de Junho estamos muito animados e empolgados para continuar postando no blog com mais frequencia, ou pelo menos com a frequencia de antes.

Enfim, viemos hoje falar de uma assunto prometido em algum post anterior que eh a Primavera 2015 em Winnipeg. Essa é nossa segunda primavera aqui e estamos muito felizes, ainda mais porque ela nos surpreendeu com suas mudanças positivas comparadas a do ano passado. Se voce nao acompanhou como foi nossa primavera aqui em 2014, entre nos primeiros posts do blog que tem varias fotos de como estava a Cidade e tambem sobre a natureza e animais. Assim, vao poder comparar e entender melhor o que vamos falar nesse post.

A primavera comecou dia 20 de Marco, e nesse mes ainda esta frio, mesmo com algumas temperaturas um pouco acima de zero! Porem em Abril, foi quando a temperatura comecou a esquentar por aqu mesmoi, chegando mais ficar positiva do que negativa (isso nao quer dizer que nao teve dias de temperatura negativa ou com neve). Mas mesmo assim, melhor do que quando chegamos ano passado, pois no dia estava negativa, por volta de -5, e nosso corpo nao estava adaptado, e entao sentiamos muito frio, fora que os dias que ficaram um pouco acima de zero, choveu muito muito. Quando chegamos tambem, tinha muita neve ainda nas ruas devido ao inverno muito rigoroso, e conforme ia aumentando a temperatura, alem de choves, a neve derretia junto e a cidade ficou uma lama que so...e depois que derretou, ficaram pedrinhas nas ruas e nas calcadas por um bom tempo ainda...o que diferencia deste ano, a foto abaixo foi tirada em 14 de Abril, um ano exato do dia que chegamos aqui! (Primeira vez andando de manga curta depois do longo inverno)Sem neve, e quase sem pedrinhas ja, pois alem de nao ter nevado muito neste inverno comparado ao ano passado, depois que nevava, e esquentava um pouquinho, a neve ja derretia. Sendo assim, a lama mesmo foi muito pouca, era mais agua mesmo no chao, como se tivesse chovido.

Hargrave St

Ainda na Hargrave

Um predio abandonado atras de casa que colocaram fogo depois da Pascoa.

Mas calma, como Winnipeg é um lugar que tudo pode acontecer! Olha a situacao do dia seguinte!!!
Era um vento com poera que nossa...mal dava pra andar na rua!!!



Mas dois dias depois, tudo volta como estava...

Broadway

Broadway

Broadway com a Hargrave

Quem diria que os carrinhas ja comecavam a limpeza na Cidade!!! O que demorou muito ano passado por conta da situacao da chuva e da neve ainda nesta epoca

Os carrinhos na Broadway ja retomavam seus trabalhos...

E o pessoal estava so aproveitando



Sim, alguns limpam as ruas assim...

Outro angulo - food trucks

Olha as arvores, querendo ficar verdes...

Expansao do RBC Convention Centre bem adiantada ja


Um marco com certeza, dia 29 de Abril!!! 

Bom, maio foi marcado tambem por temperaturas ja bem positivas, com alguns dias de chuva, mas nao muitos. Pelo que lembramos, nao nevou mais tambem! Claro que um dia as vezes estava 25 graus, e no outro a temperatura caia drasticamente para 10, por ai...mas essa é Winnipeg. E falando nessa cidade de temperaturas malucas, muito vento sempre!!! Quando nao venta, ai voce estranha...estando calor ou nao, sempre tem um ventinho que faz voce focar mais no feels like do que na temperatura em si quando checa o weather forecast. Nos ultimos dias de Maio e agora começo de Junho, o tempo tem estado meio fechado, como quem quisesse chover, mas a maioria das vezes é só ameaça mesmo. E com as temperaturas altas, a volta das cankerworms faz presença nas arvores aqui de Downtown, mais visivelmente na waterfront por enquanto e ruas que cortam a mesma. Se voces nao sabem o que sao esses bixinhos, temos um video no youtube que nao da pra ver direito pois elas sao muito pequenas, mas as fotos abaixo podem ser mais claras.


No inicio de Maio, as folhas comecaram querer aparecer =)

Nem dava mais pra vero rio quase

Parque em frente ao Carnaval

Olha o rio ai, temos que ir ate ele agora...


O Sol sempre tentando estar presente

Comecaram os Trolleys uhuuu
 Em apenas 15 dias, olha como a paisagem ja tava bem mudada em Maio...

Dia 17 de maio

Agora as flores tambem comecaram a aparecer - Acreditamos que sejam Cherry Blossons, pois depois de uma semana, elas ja tinham secado

Linda e cheirosa

Por toda parte

Mais beirando a Waterfront

Lindas tulipas na frente do Carnaval

Paisagem toda mudada depois de um inverno longo de quase 6 meses

Assiniboine River

Coelhinho em frente a pizzaria Santa Lucia na St Mary's Road

As benditas cankerworms que falamos...aqui elas ainda nao estao pinduradas, so estao nas arvores mesmo...

Isso eh uma praga aqui, em todo lugar, no chao, algumas ja se penduram nas arvores com fios parecendo teias


Imagina morar nessa casinha, que delicia...


Assiniboine Park

Olha que lindo no Assiniboine!

Banheiros de primeiro mundo no parque...super limpos e novos!

Mais no Assiniboine, final de Maio...pessoas tomavam sol de bikini no gramado

Olha o Trolley again

Patinhos ja voltaram faz tempo, mas aposto que estao aproveitando mais agora

Canadian Goose

Olha como o rio ja subiu gente...logo tera watertaxi no rio de novo

Pois eh, nem da mais pra ver o Museu la no fundo

Legislature

Atras do Legislative Building



Meio de transporte importante no Canada

Human Rights Museum


Faca um pedido e assopre!

 Agora em Junho, o calor ainda nao esta muito frequente...tem dias de um 13 graus, assim como teve dias como hoje de mais de 20, super quente...os Goldeyes comecaram a jogar no Shaw Park e hoje tava bem cheio na hora do almoco. Ta muito gostoso...ainda nao temos tanta flores como em outras partes do Canada, mas em breve a prefeitura comeca a plantar!

Bom restinho de semana a todos e esperamos que tenham gostado das fotos. Se quiserem acompanhar o tempo aqui, entre no weatherchannel e veja la o mes a mes deles.

Abracos e ate o proximo post,
Aline e Igor






4 comentários:

  1. Muito bonito. Só não curti essas lagartas. Acho nojento demais.
    Desculpe-me os ambientalistas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito mesmo!! Parabéns pelo blog, muita informação legal e que mostra que Winnipeg não é aquele horror todo que a gente escuta falar. Aliás tô começando a achar que quem fala mal ta querendo a bela Winnipeg só pra eles 😉😂

    ResponderExcluir
  3. Que belas fotos!!! Melhor que isso, só mesmo estando aí, pessoalmente!! huahuahua Beijos nossos. Pais

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo!!! E eu sou suspeita pra falar das lagartas! Trabalhei em um borboletario e cuidava delas! São lindas! Mas estas parecem ser de mariposa, daí corre o risco de serem venenosas!
    Chegaremos em Winnipeg dia 20/08. Como será q estará o clima? Estamos ansiosos! Esperamos poder conhece-los! Tudo de bom pra vcs e até mais! :-)

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014