sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Diario de Viagem - Visitando o Banff National Park no segundo dia

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
E ai, galera, beleza? Tudo bom, gente?

Esperamos que sim!!! Hoje viemos falar sobre nosso segundo dia de viagem =) Abaixo você confere o video que fizemos =)



O dia começou bem, com um belo café da manha que estava incluso na diária que ele chamam de Hot Breakfast, ou seja, ovos, salsichas, as famosas pancakes e waffles, e muito mais. Um café completo pra ver aguentar bem até meio do dia hehe.O diferencial dele também é que vai das 7am até as 11am, um horario bem extendido.



Depois disso, fomos direto para o Banff National Park, pois lá tem estações de ski abertas durante o inverno e queriamos muito conhecer, além da natureza maravilhosa que é presente no local que já vale o passeio. Antes de irmos para o parque, fizemos uma breve parada Visitor Centre de Canmore para perguntar dos restaurantes que estariamos abertos na vespera de Natal e no Natal. Além deles terem uma lista com os restaurantes da Cidade, deram dicas do que visitar em Banff. Achamos o serviço muito bom, eles são super organizados e deram altas dicas. Então, seguimos com o nosso dia...sem muito roteiro organizado!

Para entrar em Banff, voce tem que pagar a diaria e a nossa começava dia 24 as 11h e terminava dia 25 as 16hs, o que valeu super a pena pra gente.(Voce pode comprar online tambem se quiser ou no portao de entrada)


O rumo era parar no sightseeing sugerido por eles e depois ir no Mt Norquay Ski Resort que era uma das estaçoes de ski mais próximas (que por coincidencia ja haviamos entrado no website antes). Infelizmente no começo do dia estava muito nublado, passamos na frente do sightseeing e decidimos parar na volta. Fomos para a estação de ski e assim que chegamos havia uma placa dizendo para virar a direita se fosse fazer ski e continuar reto para o tubing, entao fomos reto, pois era o que queriamos fazer. Estacionamento de graça e havia um cara dando as coordenadas super gente boa, e nos deu dica do que levar e tudo mais.


Compramos os tickets para ir no tubing, e estavamos decidindo ainda se fariamos o sightseeing deles com direito a ida e volta de teleferico para o alto da montanha tirar fotos. Lá em cima também tem um restaurante (o que nos salvou...voces vao saber jaja). Fomos no tubing e adoramos!!! Super divertido!! Achamos $30 por pessoa meio caro, mas era ilimitado o numero de vezes que voce podia brincar e fora que tinha muitos funcionarios la, entao no final meio que fica elas por elas, pois a estrutura era excelente tambem. Fomos umas 3 ou 4 vezes cada um e decidimos arriscar subir na montanha.

Compramos o ticket e tinha um desconto porque escolhemos fazer as atraçoes no mesmo dia =) Subir a montanha no teleferico foi super emocionante, e quando demos conta que nossa maquina estava acabando a bateria, e foi ai que entrou o restaurante. Compramos um cha pra cada um e carregamos nossa maquina hehe. O valor das coisas no restaurante não era muito caro, por ser um restaurante em um local turistico e depois até pedidos uma batatinha pra aguardar nossa querida maquina.

Encontramos um casal de brasileiros super gente boa acompanhados da filha e da sobrinha. São originalmente de Goiania, mas estavam em Vancouver, aproveitando os ultimos dias no Canada passeando no paraiso das montanhas. Conversamos bastante e se eles estiverem vendo esse post, um super beijo e abraco para vocês! Foi um prazer enorme conhece-los!!! Esperamos ve-los em breve de novo aqui em Winnipeg, hein, =)







Finalmente a maquina carregou, descemos a montanha e resolvemos ir para o centrinho de Banff enquanto ainda tinha um pouco de sol. Pra quem não sabe, no inverno aqui no Canada os dias amanhecem por volta das 8hs e se poe por volta das 4h30, ou seja, tem pouco dia pra aproveitar,e muita noite! hehehe...mas antes, iriamos passar no sightseeing aproveitar que o tempo tinha aberto (as 3hs da tarde, serio mesmo? heheh).




Então seguimos para o centrinho de Banff que por sinal é muito bonitinho, bem parecido com Canmore, porém maior e mais vivo, cheio de gente e muitas lojinhas legais!!! Tinha um banheiro publico enorme e voce nao precisa pagar por parking, legal ne... Passeamos e assim que anoiteceu resolvemos voltar, afinal era vespera de Natal e estavamos com muitaa fome, prontos pra enfiar o pe na jaca heheh.






Fomos para o hotel, nos trocamos e resolvemos ir em um restaurante que a recepcionista do hotel indicou, que inclusive ela serve la e nos deu uma vale sobremesa hummm...porem quando chegamos la, o dono falou que estava fechado e disse que so havia dois restaurantes abertos em Canmore naquele dia a noite, um deles era o Table que fica dentro de um hotel e por isso estava aberto, e o Rose and Crown que era um pub. Escolhemos o segundo, pois o Table sabiamos que iria abrir no dia 25 conforme o Visitor Centre nos informou, então podia ser uma opção para o proximo dia hehe.

O pub não estava tão cheio na area do dining room, mas era um ambiente bem familiar e a comida nem se fala, uma delicia!!! O Igor pediu uma sopa achando que era da casa, e depois descobrimos que é super famosa pelo Canada e ele se apaixonou. Tudo muitooo bom...e o dia terminou maravilhosamente bem! Ansiosos para o proximo dia ja =)


Bom é isso por hoje! Nos vemos por AI.

Abraços,

Aline e Igor

Curiosidade - Todas as pessoas que nos atendiam nos restaurantes, hotel, estação de esqui e lojas em sua maioria eram de diferentes lugares do mundo como por exemplo Australia, Alemanha e também muitas pessoas de outras provincias canadenses como Ontario, Columbia Britanica e Quebec! Muito legal =D


Um comentário:

  1. Post muito bacana. Que legal, vocês mereciam umas férias mesmo! Espero que esteja tudo bem. Abraços!

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014