quinta-feira, 1 de maio de 2014

Carta de aceitação - A saga! (Parte 2)

quinta-feira, 1 de maio de 2014

E ai, galera, beleza? Oi gente, tudo bem?

Bom, se você leu a parte 1 desse post, acompanhou até o momento que cancelamos o intercâmbio com a agência e decidimos continuar nossa aventura por nossa conta. Na verdade, começamos do zero, pois a agência não tinha feito nada ainda. Para que você consiga se localizar nesse timeline que estamos fazendo, esta altura do campeonato já era meados de Janeiro de 2014.

No dia seguinte, um sábado, fui até um cartório próximo de minha casa para autenticar os documentos necessários de envio para a universidade, pois não queria correr o risco de extravio das originais "novamente" heheh. Autentiquei os históricos escolares e diplomas tanto do ensino médio quanto da Universidade. Além disso, também autentiquei o IELTS que mesmo sendo um documento em inglês, foi possível autenticar.

No domingo pesquisei empresas que faziam tradução juramentada que é a tradução de documentos feita por um tradutor publico, credenciado pelo Estado em que atua. Este documento traduzido é valido como documento oficial assim como uma cópia autenticada que vale como original. A empresa que contratamos foi a Top Language e eles fizeram o serviço em dois dias, após a aprovação e pagamento do sinal.

Sendo assim, quarta-feira busquei a tradução e coloquei no DHL no mesmo dia (antes escaneei tudo para não ter eventuais problemas). Na sexta, os documentos já haviam chego na Escola, perfeitamente. Em mais 15 dias, recebemos a carta de aceitação via email. Finalmente!!!! Uhuuu! Nunca vamos esquecer desse dia =)

Assim, já era possível dar entrada no visto, o que será um assunto para um próximo post.

Como podem ver, não é tão difícil fazer esse processo por conta própria e no final foi mais tranquilo do que depender de uma agência. Claro que facilitou o contato da brasileira na Escola, pois mesmo ela não sendo da área de admissão de alunos, ela nos ajudou muito intermediando o processo com este departamento. 

Bom, esperamos ter ajudado vocês, caso tenham interesse em se matricular em um curso superior do exterior. Claro que alguns detalhes vão ser diferentes de escola para escolha, mas a base é a mesma.


Comentários, perguntas, duvidas e curiosidades serão sempre bem vindos. Marque sua presença e divida sua opinião =)

Beijos,

Aline e Igor
O inverno chega ao fim... Ufa!

9 comentários:

  1. Bom Dia Aline e Igor! Gostaria de saber qual foi a agência que vocês tentaram dar entrada nos documentos.Estou fechando com uma agência para ir no começo de 2015. A ajuda ide vocês é de grande importância e irá contribuir muito. Fico no aguardo. Grato Wellington.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Wellington!
      Voce quer dizer para o visto? Se sim, vamos fazer um post em breve somente sobre isso, mas ja adiantamos que foi a SOS Canada. Veja no comentario que respondemos no post anterior e se ficou faltando responder algo, qualquer coisa, nos avise, ok?
      Abracos

      Excluir
  2. poxa liii, bem melhor.. acho q nunca eu vou confiar numa agencia... melhor mesmo é ir por conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também ficamos traumatizados, sabia? Nós somos adeptos do faça voce mesmo =)

      Excluir
  3. Olá....

    to por aqui novamente...hahaha

    Poxa queria saber o quanto pagou no valor quem precisa dar de dinheiro para receber a carta e tudo mais? e tambem quanto deu o visto de voces dois? sou de curitiba acho que vou fazer o meu pelo site da imigração acha uma boa??

    Poxa voces estão sendo de muita ajuda pro nós, muito obrigado..

    Charles e Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Charles e Leticia!
      Que bom tê-los novamente por aqui.
      Em breve, no próximo mês, irá no ar um post sobre os nossos gastos e vamos esclarecer todas as suas dúvidas, pode ficar tranquilo.
      Ficamos felizes em saber que o blog está sendo útil pra vocês! Nós é quem agradecemos o seu comentário!
      Um forte abraço,
      Aline e Igor

      Excluir
  4. Olá pessoal. Queria a opinião de vocês... Um casal sem diploma nível superior, apenas nível técnico, vcs acham que terá problemas para conseguir o visto e a carta de aceitação num college em Winnipeg?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde casal! Tenho uma dúvida.... Meu esposo encaminhou os documentos paa um responsável do Realize Canadá porém algo aconteceu e os documentos sumiram por três meses e não conseguimos ir esse ano...por esses dias -graças a Deus- os documentos foram entregues no nosso endereço.... Vamos encaminhar novamente agr em 2016. Minha dúvida fica se seria melhor encaminhar novamente ao responsável do Realize ou é melhor encaminhar direto a Red River?

    Obrigada e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde casal! Estou tentando publicar mais uma vez rsrs.... Espero que agr de certo... Vou dizer bem resumida minha pergunta. É melhor encaminhar os documentos direto a Red River ou a um responsável do Realize Canadá? Enviei os doc pelo realize e a carta sumiu... Ja voltou para meu endereço após três meses sumida... Vou mandar de novo em 2016 mas tenho medo de sumir de novo e não dar certo....

    Bjooo e abraços!

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014