quarta-feira, 7 de maio de 2014

Visto Canadense e muita ansiedade!

quarta-feira, 7 de maio de 2014
Oi gente tudo bem? E ai galera, beleza?\

No post Carta de aceitação -  A saga (Parte 2) terminamos a história falando do recebimento da carta de aceitação da universidade. Com essa carta seriamos capazes de aplicar ao visto Canadense. E assim no inicio do mês de fevereiro começamos essa outra fase.

Já havíamos entrado em contato com a empresa SOS Canadá especialista em vistos canadenses. A Beatriz Lins foi a consultora que acompanhou nosso processo do inicio ao fim e seu atendimento foi exemplar, obrigado =). Dia 04-02-14 enviamos um e-mail solicitando a lista de documentos e os dados para pagamento...

Fizemos o pagamento da taxa de serviço e depois de dois dias eles mandaram a lista de documentos para nós:

Para visto Canadense (Estudante)
Passaporte Original válido e antigos (se houver)
2 fotos 3x5 recentes (máximo 90 dias) 
Formulário IMM1294
Questionário de Informações Adicionais
Formulário IMM5645 
Imposto de Renda completo (com recibo de entrega)
Extrato da Conta Corrente (60 ou 90 últimos dias)
Extrato de Aplicações (Poupança, Ações, Investimentos, etc.)
Cópia da passagem aérea ida e volta (caso tenha)
Diplomas ou Certificados de conclusão de cursos
Carta de aceitação da escola Canadense 
e comprovantes de pagamento do curso
Carta de intenção do porque escolheu o Canada.

Preenchemos tudo e enviamos para a agencia via sedex. No dia 17 ja haviam dado entrada no visto junto ao consulado Canadense de São Paulo.

Quase um mês depois (dia 13) recebemos um e-mail do consulado Canadense solicitando exames médicos, uma vez que, vamos ficar mais de 6 meses no país. Os exames só podem ser feitos em médicos credenciados e laboratórios credenciados pelo consulado. A lista vem anexa no e-mail. Os exames são:

Exame de Urina
Exame de Sangue
Raio X do Torax

No dia 14 já conseguimos marcar a consulta e fazer os exames no dia 17 e 18 de março. Os resultados dos exames vão diretamente para a clinica e o médico preenche em um site do Canada com os dados de cada paciente (ha um tempo atrás os documentos eram enviados por correio).

Dia 24 de março o médico enviou os exames para Ottawa (capital do país) para avaliação consular. E exatamente uma semana depois recebemos a melhor noticia de todas. Via e-mail ficamos sabendo que nosso VISTO FOI APROVADO!!!

Começamos o mês de Abril super empolgados e com a ansiedade em dobro. Tudo deu tão certo que ficamos ao mesmo tempo surpresos e agradecidos. Obrigado pelo apoio e torcida de todos que nos ajudaram de todas as formas.

Pegamos o visto dia 04-04-2014 na própria SOS Canada e ganhamos também um kit que segue em foto abaixo:



Legal né! Vamos viajando e vocês vão junto com a gente. ;)


Comentários, perguntas, duvidas e curiosidades serão sempre bem vindos. Marque sua presença e divida sua opinião =)

Muitos beijos

Aline e Igor







15 comentários:

  1. Parabéns vc são sortudos, pq o meu foi negado com eles, eu fiz com a Lais, e negaram o meu visto, qnd fiz sozinho tive o visto aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, William! Ficamos muito chateados quando vimos seu post no blog sobre isso, mas felizes ao mesmo tempo por você ter conseguido sozinho! A melhor coisa é fazer você mesmo do que depender dos outros!!! Acabamos recorrendo a empresa pois tinha o visto de open work do Igor e estávamos meio perdido quanto a isso e ficamos com medo de fazer sozinhos. Mas já tiramos outros vistos e sempre fizemos sozinhos também. Temos que marcar de nos encontrar hein? Para compartilhar nossas experiencias. Um abraco, Aline e Igor

      Excluir
  2. Boa tarde, Igor e Aline!!! Quero agradecer a essas informações, pois tem ajudado no meu processo para o Intercâmbio. Em relação às dúvidas, liguei para Beatriz do SOS Canadá e ela foi muito simpática e solicita comigo, enfim esclareceu os honorários e todas as papeladas. Através da referência de vocês, fecharei com eles. Mais uma vez Muito Obrigado. Sucesso, bons estudos e estarei acompanhando toda informação do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, muito obrigada por mais uma vez pelo seu comentário aqui no nosso blog! Que bom! Ficamos felizes em saber que ajudamos você nesta etapa! Boa sorte e sucesso pra você também! Qualquer novidade, nos avise! Um forte abraco, Aline e Igor

      Excluir
    2. Ola Igor e Aline excelente blog e videos esclarecedores...o Fabio Araujo já tinha comentado de vcs conosco uma vez que o processo de visto nosso e semelhante ao de vcs..gostaria de conversar com vcs via skype para trocarmos uma ideia pois nossa decisão intenção e ur agora em agosto. Tudo de bom para vcs e que seus sonhos se realizem. Grande abraço.

      Excluir
    3. Ola, tudo bem!
      Obrigado pelo comentário e pela força =)
      Que bom que conhece o Fabio Araujo, ele é muito gente boa! Nossa super legal essa ideia, vamos conversar sim. Faz o seguinte nos adiciona no Face e podemos trocando mensagem ou mesmo se falar por la... Agosto já que d +++ brother! Vamos nos falando por lá. Brazucas por ai = ao blog. Estão se realizando já e o de vocês também vão =) Abração
      Aline e Igor

      Ps - Combinamos por mensagem no face a hora e o dia ai logamos pra nos falarmos ok =)
      Abraço

      Excluir
  3. Gostaria de Parabeniza-los pelo sucesso!, excelente blog, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:
    1° - Vocês conseguiram emprego com facilidade ?, como é o mercado de trabalho ?
    2° - Quanto $ vocês gastaram neste processo com escola, passagens moradias, ( um resumo dos custos ) Muito obrigado! Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  4. Fala ai Leonardo!!! Que bom que gostou e obrigado pelo comentário. Respondendo as suas perguntas
    1 - O próximo post é sobre emprego, vamos explicar melhor isso. O mercado de trabalho aqui é competitivo e possui muitas oportunidades...
    2 - Estamos organizando uma tabela com custos e será também um tema de um post futuro haha desculpa brother não lhe responder de imediato. Alguns post passados descriminamos valores (exemplo no caso da passagem), de uma olhada e aguarde!
    Logo postaremos mais informações
    Você também fique com Deus
    Grande abraço
    Aline e Igor

    ResponderExcluir
  5. Muito show a viagem de voçês . To no mesmo caminho mais la no site do CIC pede foto 3,5 x 4,5 com o rosto de no minimo 35mm de tamanho . Eles aceitaram 3x5 normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz,
      Que bom que está gostando!
      Quando tiramos a foto, não solicitamos por tamanho e sim por tipo do visto, como visto canadense e eles tiraram =)
      Abraços,
      Aline e Igor

      Excluir
  6. Aline e Igor, Tentei entrar em contato via email com a SOS canada tem uns 4 dias, inclusive escrevi que os conheci aqui pelo blog de vcs e eles nao responderam ate agora. Agora estou com medo de ligar e o servico ser meio lento como este email que enviei. Vcs recomendam alguma outra pessoa ou agencia para tirar duvidas? So tenho algumas duvidas sobre os forms e gostaria de uma luz, ja que estou aplicando para estudos e open work pro marido. Nao quero escrever nada errado.

    ResponderExcluir
  7. Olá Igor e Aline, gostaria de saber se vocês conhecem e recomendam a ImmiCanada e a 3RA Group. Obrigada, Cinthia, Eduardo e Pedro..

    ResponderExcluir
  8. Olá, casal! Tudo bem com vocês? Gostaria de uma informação. Você já recebe o visto com duração para o curso todo ou tem que renovar? Por exemplo, meu curso tem duração de um ano, mas a instituição decide que preciso fazer um curso de inglês por alguns meses antes de dar início ao college. Se recebi o visto com duração de um ano para o college, mas a própria instituição diz que vou precisar de mais tempo, como resolvo essa situação? Desculpe se ficou confuso! Espero que possam me ajudar! Saudades de vcs no YouTube! Tudo de bom, que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Fala, pessoal!

    Como comprovaram laço com o Brasil? Isso é o que mais fico tenso para a aplicação do Visto. Devo estar indo até o final do ano para Winnipeg também, e também para RRC

    ResponderExcluir
  10. Oi Casal,

    Eu me meu marido acompanhamos voces desde o ano passado e adoramos.
    Gostariamos de saber como definir a data de saida apos a aprovacao do visto. Procurei em varios lugares e nada, nem no site do governo Canadense achei. Meu marido cursara o College, entao se o curso eh de 1 ano e as aulas comecam em janeiro, podemos ir em novembro

    Obrigada desde ja

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014