quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Lower Fort Gary e Fort Gilbratar

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Primeiramente, gostaríamos de desejar feliz dia do trabalhador para todos nós, afinal ontem dia 01 de Setembro se comemora esta data aqui no Canadá, assim como nos EUA =) Sendo assim, tivemos como aproveitar bem e com mérito o nosso long weekend - trabalhando heheh! Graças a Deus né...só temos a agradecer por esta oportunidade maravilhosa em nossas vidas, ainda mais aqui no Canadá que o trabalhador é super reconhecido!

Bom, hoje vamos falar de dois passeios muito legais de se fazer em Winnipeg que são nos Fortes. Os Fortes, nesse caso, são antigos entrepostos comerciais da época e como explicaram no passeio do Lower Fort Gary, para exemplificar melhor, é como se fosse o Shopping Center da época, onde as pessoas faziam as trocas de mercadorias através do escambo. Bom, então vamos lá...

Lower Fort Gary
Este forte, eu (Aline) fui com a escola de ônibus e fica há 30 minutos do centro de Winnipeg, ou seja, fica fora da Cidade.O passeio durou algumas horinhas, mas se quiser é possível passar o dia todo. Eles cobram uma entrada bem simbólica para entrar por pessoa e o passeio com toda certeza valeria muito mais. Vocês conferem abaixo.

Obs. No caminho, foi possível identificar muitas casas muito belas e grandes, e me foi explicado por uma professore canadense que muitas pessoas optam por morar fora da Cidade devido ao custo das casas serem mais barato, porém você acaba pagando um pouco mais na questão de água, encanamento para esgoto...e no caso das crianças, o ônibus escolar pode ir até lá sob um custo extra. É um lugar bem bonito e muito tranquilo, porém que você também pode encontrar em outros pontos dentro da propria cidade. É uma questão de escolha mesmo =)

Dentro do ônibus

Ônibus escolar que nos levou até lá
Lower Fort Gary

Placa na entrada fo Forte
Uma viagem no tempo...

Dentro de uma das casas, objetos da época...

Moça da época...essa está conservada hein hehe

A casa daquela senhora

Horta =) aos fundos da casa

Oca

Vamos dar uma passeio de barco?

Casa de ferreiro...

Por fora agora!

Soldado tipico

Sera a esposa dele?

O que sera que tem ai dentro?

Ahaaa...

Mais casinhas...=)

Casa do governador, o senhor que cuidava desta area

BRazuCAs por AI - Lower Fort Gary


Bem conservada nao

Essa fez posa, ate parece que foi pra foto ne hehe

Essa a minha vo vai gostar =)

Quarto

Cozinha

Fogao a lenha...bora fazer uma pizza? haha

Fora da casa

Olha so aquela casinha no fundo

O Jardim da casa que fofo

De outro angulo agora

Esse era de outra casa...e quem diria hein, que era seu aniversario bem neste dia haha

Happy Birthday!

Qual item voce quer?


Cena de filme

Loja =)

Pobre bichinho...

Dentro do mercadinho da epoca

Instrumentos para matar os bichinhos

Peles

Que dó!!!


Maça verde do pé

Florzinha

Farda 1

Farda 2

Farda 3



Forte Gilbratar

Este forte fica dentro da Cidade mesmo, no bairro de Saint Boniface, no parque Whittier. Nós infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de entrar dentro deste Forte, mas passamos na frente e seguem algumas fotos pra vocês.

Obs. O bairro de Saint Boniface é conhecido por ser um bairro tranquilo, onde você pode encontrar pessoas falando francês, escolas bilingues frances-ingles, placas com nomes de ruas em frances...vale a pena conhecer! A gente ainda não tive a oportunidade de explorar a fundo este bairro, mas assim que conseguimos, iremos registrar aqui pra vocês =)


Entrada no bairro pela Esplanada Riel

Bienvenue * Welcome
Fort Gilbratar
Corvo na entrada do Parque Joseph Royal
Bom, esperamos que tenham gostado!!!

Nos vemos no próximo post.

Abraços,

Aline e Igor

2 comentários:

  1. Achei interessante esse lugar chamado Fortes. Gosto de objetos de época, casa antiga, decoração,cores claras nas paredes e arquitetura em geral..Mais uma fez as fotos ficaram ótimas e esse soldado estava fazendo muito sucesso por aí rsrsrsrsrrsrsrsrsrs.O vídeo ficou bom também, sem contar a colcha de retalhos na cama,realmente lindo.Fiquei triste em ver as peles de animais,espanto total...Jamais compraria algo assim a ponto de ter a consciência que foi sacrificado para uso. Eu quero muito ver um pé de maçã, até parece besteira e tal, mas verei um pé desses ao vivo e a cores rsrsrsrsrrsrsrsrsr.O bairro Forte Gilbratar está na minha lista para conhecer e tirar fotos.já faz um tempinho que estão em Winnipeg e vocês entendem 90 % da língua inglesa? Às vezes fico com medo de falar e não conseguir expressar corretamente. Estudei tanto que na prática torna-se diferente, ou é o medo e a insegurança que nos faz temer. Amigos um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Brother!!! Que bom que gostou =) Obrigado por comentar!!!
      è tudo muito lindo e bem conservado sim!!! As fotos haha viva o Iphone huahuahaua ele é um bom celular!!!
      Nossa cara as peles de animais são punk mesmo, é triste e pensar que grandes grifes ainda usam esse tipo de artificio para fabricar e enriquecer mais e mais a custa da pura exploração e contrabando... Não era o caso da época mas enfim, muita polemica hehe!
      Cara em porcentagem não sabemos dizer huahuaha mas compreendemos o necessário hahaha!!!è super tranquilo o seu cérebro se acostuma hehe
      Os canadenses são super tranquilos e da pra conversar na boa e se não rolar voc~e explica de novo e pronto =)
      Sem medo amigo, confiança e dedicação, tudo darácerto!
      Grande abraço
      Até breve
      Aline e Igor

      Excluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014