sábado, 11 de outubro de 2014

Lava Rápido e curiosidades sobre carros

sábado, 11 de outubro de 2014

E ai Galera! Sussa =)

Já que estamos falando sobre aprender a dirigir vamos falar sobre carros.

Aqui próximo de casa tem um lava rápido de carros. Como funciona. Você leva seu carro e estaciona. Após escolher o modo da lavagem que vai querer (A mais simples custa C$17 and up) um funcionário leva seu carro para o local que é atras da placa ai em baixo da foto.

Tabela de preços e horários de funcionamento
Lá dentro tem tipo aquele lava rápido automatizado de posto de gasolina que você para o carro e automaticamente ele joga água, passa aquela esponja dos lados e em cima do carro... Só que ali acontece tudo em cima de uma esteira. Ai depois desse processo mecânico entra em jogo os funcionários. Cada um na sua posição e com sua função vai secando, lustrando ou limpando o carro...
Dimensão do Lava Rapido
Esse é o tamanho do lava-rapido e a esteira vai do inicio ao fim. Depois disso é só pegar o carro e sair =) Legal né, dura em torno de uns 15 minutos.

É muito importante pelo menos uma vez ao mês lavar seu carro para manter as condições de pintura, combater a ferrugem e limpeza dentro e fora do automóvel. No inverno a areia e o sal jogado nas ruas danifica o carro por baixo e esse processo de lavagem ajuda a manter o auto em condições boas. Fica a dica hehe!

Carro estilizado e bem cuidado. Legal né!!!
 Outra coisa importante também é a manutenção do carro. Não é só por gasolina e sair andando por ai (bom se fosse)!!!

O primeiro item que gostaríamos de compartilhar é esse liquido que é colocado no compartimento dos limpa vidros. Além de não deixar congelar a água desse compartimento (até menos 45C) do lado de fora, faz com que o vidro fique limpo e visível contra a chuva e a neve. Importante né!
Protetor e limpador de vidro!
Outra coisa interessante é que todos os carros tem um fio do lado de fora e todo estacionamento possui uma tomada em frente a vaga. No inverno você pluga seu carro na tomada para que mantenha aquecido os óleos, combustíveis e derivados líquidos necessário para o carro dar a partida e seguir funcionando normalmente. Sem isso você pode ficar sem poder ligar o carro em dias bem frios =(

Cabo que mantem o carro pronto para dar a partida - Obs sai na foto =P
 E nosso ultimo item especial e essencial em dias de neve e de muito frio é esse limpador logo ai em baixo. O lado esquerdo é parar raspar a neve que virou gelo que grudou na superfície do seu carro. E a vassourinha a esquerda e para limpar essa neve.
Limpador de neve para carros!
Obrigado ao amigo, atleta e patinador Fagner ;) que nos deixou tirar as fotos do carro e equipamentos!

Dica interessante é que se houver possibilidade de quando parar de nevar você limpar a neve de cima e dos vidros do seu carro vai ser bem mais fácil do que aguardar para o outro dia que vai virar uma camada de gelo grossa e chata de retirar!

Abraços e até breve

Aline e Igor




Um comentário:

  1. Poxa, gostei demais de ler este post e os anteriores. Minha esposa e eu queremos imigrar para Winnipeg com nosso bebêzinho, na esperança de novas oportunidades! Parabéns pelo blog, ganharam uma família de fãs! ;-)

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014