segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

BRazuCAs por AI em - Qualificação Profissional Canadense 1 - APARÊNCIA, DIALOGO E MEIOS DE INTERAÇÃO

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
E ai Galera!!! Como estão, tudo bem?

Por aqui estamos bem e vamos seguir começando hoje com uma nova série de publicações que nomeamos de Qualificação Profissional Canadense!!!

Quer se dar bem e conseguir um emprego quando chegar nesse país? Então, vem com a gente!!! 
A ideia a partir desse conteúdo é trazer as maneiras mais fáceis e corretas de como conseguir um emprego aqui em Winnipeg e no território Canadense em geral. Aprendendo um pouco mais da postura que você deve ter e entendendo a postura que os empregadores vão exigir de você além do que compreender um pouco mais da Cultura Canadense relacionada a área trabalhista!!!

Ressaltamos que o conteúdo é interessante principalmente para aqueles que vêm para cá em busca de emprego (como foi meu caso) além do que para aqueles que trabalham hoje em qualquer lugar do mundo... Você que estiver lendo pode aprimorar seus hábitos e atitudes dentro do trabalho e comparar positivamente para melhorar e crescer ;)

O material que estou usando como base é do Manitoba Start, Immigrate Centre e Opportunities for Employment além da experiência dos cursos que fiz aqui em Winnipeg e do dia a dia ;)

Bom então vamos começar =D Esperamos que gostem!!!

*********************************************************************************

Qualificação Profissional Canadense 1 - APARÊNCIA

Sabe aquela história que diz assim - "A primeira vez a gente nunca esquece..." =P . Isso está relacionado com a aparência externa e interna que você demonstra quando se apresenta a alguém... Isso se aplica a um colega de classe, uma possível namorada, um professor e até mesmo para um entrevistador/empregador!

Quando for a uma entrevista profissional ou participar de algum curso ou evento vista-se corretamente seguindo um "padrão" porque isso faz a diferença. Nada de extravagancias e também nem muito básico...

Se vista socialmente que não há como errar! Dos pés a cabeça, vamos lá:

Homens - Sapato social, meia preta, calça social preta, cinto social, camisa e terno ou suéter ou jaqueta social. Cabelo penteado ou com gel, unhas cortadas, mãos e rosto limpos.

Mulheres - Sapatinhos social, meia preta, calça social, cinto social, camisa e terno ou suéter ou jaqueta social. Cabelo penteado ou preso, unhas pintadas, maquiagem simples, brinco simples e bolsa social.

Obs. Se for passar perfume lembre-se que você não esta indo para a balada haha!

Independente das suas vestes SEJA VOCÊ MESMO!!!

Qualificação Profissional Canadense 1 - DIALOGO

Para ter sucesso na vida é fundamental saber se comunicar. Por isso o bom dialogo é uma das características essenciais para quem está imergindo em uma busca de emprego e até mesmo na hora da entrevista.

Dialogo aqui significa -
  • Estar disposto a conversar mesmo que seu inglês não seja perfeito; 
  • Saber colocar em palavras aquilo que você foi e fez, é e faz, e pretende ser e fazer (isso quando seu empregador perguntar); 
  • Estar disposto a dialogar por e-mail ou por telefone e não só no tete a tete; 
  • Não só responder as perguntas mas saber perguntar e o que perguntar;
  • Dialogue primeiro com você mesmo e depois você exterioriza ;) 
Qualificação Profissional Canadense 1 - MEIOS DE INTERAÇÃO

Bom galera outra dica fundamental são sobre os meios de interação que você vai disponibilizar para se "comunicar com o mundo"!!!

Essas informações podem conter no seu resume e são fundamentais.

Endereço de sua residencia - Caso alguém envie alguma correspondência e também pelo fato de ter um lugar de moradia fixo.

Telefone fixo ou celular - Recomendo o uso de celular assim você pode ser encontrado em qualquer lugar e não só em casa.

E-mail - Além de disponibilizar um e-mail não esqueça de checa-lo diariamente caso alguém venha lhe contactar por esse meio.

Facebook, Twitter, Instagram... Nada disso vai importar na maioria das vagas (caso a empressa lhe procure, certifique-se de que tenha fotos e conteudos apropriados hehe) porém existe um site que a maioria de vocês já deve conhecer e é especializado para contatos profissionais:

LinkedIn não necessariamente precisa constar no seu resume porém é sempre favorável estar atualizado na web para que se alguma empresa ou profissional for fazer uma pesquisa antes de lhe contratar esse artificio pode somar pontos a seu favor.

*********************************************************************************

Bom galera por hoje é isso ai ;)

Esperamos que vocês gostem dessa série que estamos fazendo pra vocês e que possa contribuir para todos aqueles que estão vindo ou querem vir para o Canada ou simplesmente para aqueles que querem entender um pouco mais sobre a Cultura Trabalhista desse País =D

Nao esquecam de acessar o Indice do blog, nele voce encontra outros assuntos relacionados a trabalho, inclusive  sobre Resume e como consegui um emprego aqui.

Qualquer coisa só comentar que em breve respondemos

Até o próximo post

Aline e Igor

Um comentário:

  1. Boa Tarde Igor e Aline tudo bom com vocês?

    Acompanho o blog de vcs fazem 2 dias e acho que li o conteúdo inteiro rsrs.

    Eu e minha esposa estamos juntando dinheiro desde o ano passado mas apenas esse mês decidimos por Winnipeg. Vou com o objetivo de fazer uma pós na RRC.

    Vi que você Igor , conseguiu um emprego part time relativamente rápido. Se você você puder passar essa info: Qual o salário que vc recebe?

    E vc Aline como uma estudante, está procurando emprego/ou empregada? Como foi ?

    Gente parabéns pelo blog de vcs é o mais completo que encontrei!

    Forte Abraço

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014