sexta-feira, 13 de março de 2015

Entrevista com Gaby no Canada

sexta-feira, 13 de março de 2015
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Recentemente fomos convidados a fazer uma entrevista para um blog de uma brasileira que tambem mora no Canada e nos conhecemos por acaso atraves do facebook. Aproveitamos o contato dessa moça tão simpatica para fazer uma entrevista com ela também, assim vocês podem comparar um pouquinho com o que temos relatado aqui em Winnipeg.

Gabriela Melo Ghisi mora em Toronto e tem o blog desde 2010, quando se mudou para a Cidade de vez, e mais de 150 paginas de posts contanto toda sua historia e suas aventuras, não só em Toronto como em outras lugares por onde viajou durante esse periodo. Quer saber um pouquinho mais quem é a Gaby? Veja abaixo nossa entrevista com ela e suas belas fotos. Ah! Não esqueçam de visitar o Gaby no Canada para conferir todos os detalhes. Hoje tambem estara nossa entrevista disponivel no blog dela. Confiram!

Gaby, muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecer voce! Vamos mantendo o contato e ja sabe, quando vier pra Winnipeg, ja tem a onde ficar =) Um super beijo e parabens pelo seu blog maravilhoso, e pelo projeto 6 mais 6 que voce esta participando junto com outros blogs que somos super fãs tambem. Forte abraco, Aline e Igor


GabynoCanada


1. Por que Toronto?
a. Vim pra Toronto  fazer meu Doutorado pois a cidade é uma das melhores na minha área de pesquisa, possui uma das melhores Universidades do mundo (UofT) e também um dos melhores hospitais de reabilitação cardíaca do mundo (aonde fiz minha pesquisa e trabalho)






2. O que foi fazer em Toronto?
a.    Meu Doutorado na Universidade de Toronto.



3. Com quem você foi? Quando veio?
a.    Com meu marido e com nosso cachorro Jojoe.







4.  Toronto atingiu ou superou suas expectativas?
a.    Eu já conhecia a cidade (já tínhamos vindo a turismo em 2007 e eu vim fazer uma pesquisa em 2009). Em ambas as vezes Toronto sempre me supreendeu. Quando viemos morar em 2010 eu já tinha Toronto no meu coração e sempre estive aberta a aceitá-la, tanto nas partes ruins quanto nas partes diferentes daquilo que estávamos acostumados. Foi muito fácil adaptar meu estilo de vida a esta cidade maravilhosa.






5. Como foi sua adaptação? Você sentiu o famoso "choque cultural"? E com relação ao frio?
a.    Conforme escrevi anteriormente, a adaptação foi super fácil.  Não tivemos nenhum choque cultural e parece que sempre moramos aqui. Não temos problema com o frio pois amamos esportes de inverno, então quando o frio chega ficamos super felizes para praticar o nosso esporte favorito (ski para mim e snowboard para meu marido).










6. O que mais gosta em Toronto?
a.    A maneira com que a cidade recebe todos, não importa de onde você vem. E digo isso pensando em quando abrimos uma conta no banco (e foi super fácil), em como no início nosso inglês não era dos melhores e os Canadenses faziam de tudo para entender, em como a cidade possui bairros e festivais para que você reviver suas origens, e quando fomos super bem recebidos no Canadá quando entramos como residentes permanentes pela primeira vez (em 2014) e recebemos vários Welcomes e Congratulations dos guardas na divisa (fizemos o landing em Niagara).







7.  O que menos gosta em Toronto?
a.    Trânsito. O trânsito de Toronto é complicado e além de ser bem chato tirar a carteira de motorista e das leis serem bem diferentes do Brasil, as pessoas não dirigem muito bem e o transito é quase sempre complicado.






8. O que faz hoje em Toronto?
a.    Hoje eu trabalho como pesquisadora em um Hospital e faço Pos-Doutorado.



9. Como é o custo de vida em Toronto? Com quanto da pra passar o mes? (Aluguel, comida, contas pra pagar em geral)
a.    Isso é muito relativo e vai do seu estilo de vida. Eu recebo essa pergunta muitas vezes no meu blog e nunca respondo, pois não gosto de dar impressões de que a cidade é cara ou barata. Eu costumo indicar este post do blog para as pessoas lerem: http://gabynocanada.com/2013/01/07/custo-de-vida-em-toronto/  Segundo uma pesquisa feita pela The Economist, Toronto é uma das cidades mais caras para se viver.






10.  Por que você indicaria Toronto como local de moradia?






11.  Deixe um recado ou uma dica para aqueles que ainda estao no Brasil e sonham em morar no Canada!
a.    Pode parecer clichê, mas se você tem sonho de morar por aqui não pode desistir. O caminho não é fácil (como quase nada na vida é), mas tendo um objetivo em mente você consegue estabelecer metas e traçar um plano de ação. Não dá para sonhar e ficar parada. Minha dica é: aja! Comece a estudar inglês, comece a pesquisar sobre a vida aqui, se possível venha para cá a passeio para conhecer e ter certeza que aqui é o lugar que você sempre sonhou, guarde $.... Eu adoro a frase: “a goal is a dream with deadline” que significa “Uma meta é um sonho com prazo”. Acho que cabe perfeitamente neste contexto.





Valeu Galera

Esperamos que tenham gostado da entrevista e de poder conhecer um pouco da visão de quem mora em Toronto! Parabéns Gaby seu blog é muito bom, continue assim e conte com a gente =D

Abraços

Aline eIgor

4 comentários:

  1. Adorei!!! :* vcs sempre arrasam!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Toronto é pertinho de NY! UHU!
    Pena que o trânsito é complicado.
    Adorei as fotos, principalmente do cachorrinho Jojoe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já vi alguns posts do 6 on 6, incluindo da Gaby e sempre pensei que poderia ser 7 on 7, pois deveriam colocar a Aline nesse meio já que não tem ninguém de Winnipeg...

    Igor ficaria de fora pq nesse projeto só tem meninas rsrsrs.

    De resto parabéns ao Igor e Aline. O Brazucas é o meu blog favorito sobre Canadá.

    ResponderExcluir
  4. Conheci p blog de vocês através do blog da Gaby! E adorei! Parabéns

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014