quinta-feira, 18 de junho de 2015

Assuntos Aleatórios e curiosidades =)

quinta-feira, 18 de junho de 2015
Fala Galera como vocês estão?

Curtindo bastante a vida? Aproveitando o inverno ai no Brasil? Nos estamos na nossa primavera aqui em Winnipeg - Canada e tem varias coisas que queremos compartilhar com vocês de coisas curiosas que vimos e tiramos umas fotos para vocês! Se liga ai ;)

Blueberries - Encontramos essa frutinha que conhecemos e chamamos em português de mirtilo. Cultivada em regiões do planeta que são mais frias principalmente no norte da Asia, Europa e América do Norte é possível encontrar essa fruta seca, fresca ou mesmo enlatada como na foto abaixo.
Mirtilo em lata =D
As blueberries que já compramos aqui vem dos USA já no Brasil vi algumas vezes para vender (e é bem caro) e elas eram produzidas no Chile. Mas pela primeira vez vejo enlatada! Será que é bom? Se alguem ja experimentou compartilha ai! A fruta fresca é bem gostosa, algumas as vezes são azedinhas mas é muito bom!

Além disso é uma fruta com alto valor de Anti Oxidante e pode ser usado como prevenção e tratamento natural de ulceras e problemas digestivos entre outras beneficies para nosso corpo! Aproveitem quem puder e se delicie com essas pequenas bolinhas azuis-roxas! E cuidado que mancha a roupa =P


Neve fora da estação - No dia 17 ao dia 18 de Maio de 2015 tivemos uma surpresa bem geladinha! Além do frio que não estávamos mais a fim de lembrar caiu uma neve para nos alegrar =/  Tiramos duas fotos para registrar como ficou o dia...

Carro com gelo e neve! Que primavera é essa?
Se liga na varanda e nos telhados todos branquinhos... O que fizemos com o planeta??? =(
 Sei que estamos em Winnipeg e esse tempo totalmente louco e incomum é natural aqui e tals... Mas isso nos surpreendeu! O bom é que do mesmo jeito que veio foi embora rapidinho esse frio e viva o SOL!!! Huhulll vamos aproveitar!



Super-motos - Aqui em Winnipeg por pelo menos 4 meses não se vê quase nenhuma moto nas ruas obviamente porque o inverno limita os pilotos de usa-las! Quando o tempo começa a melhorar e tudo mais começam a aparecer algumas motocicletas nas ruas e são elas como essas da foto -->  

Ta bom ou quer mais?
Aqui as motos são AS MOTOS! lindas e grandes com uma super potência... Quem pilota uma moto aqui realmente gosta e se adequá ao estilo... Outro fato legal é que as motos e carros andam em total harmonia e são respeitados com os mesmos deveres e direitos!



A primavera e seus animais -  Bom a primavera está quase para ir embora mas algumas arvores ainda tem suas flores belas e charmosas enfeitando o ambiente!

Além da beleza a visão as flores trazem também uma essência muito agradável ao olfato!
 E com tanta beleza temos algo que nos incomoda um pouco que são essas amiguinhas ai em baixo!

ECAaaaa =P Lagartas, Caterpillars, Cankerworms... 
Elas tomam conta de muitas arvores aqui da cidade. E por seus fios de seda descem até o chão para mudar de arbusto ou arvore e poder se alimentar, reproduzir e fazerem seus casulos... O problema é quando você está andando na calçada e você desvia de duas delas e bate em 3... Enfim cuidado ao andarem em Winnipeg nessa época :)

A união faz a força!
Por outro lado a primavera nos traz para fora de suas tocas esse coelhinho lindo! Já vimos aqui próximo do centro da cidade onde moramos, uns 4 ou 5 diferentes... Há outras partes da cidade que são mais fáceis de observa-los! Eu QUEROOOOOOOOOO...

Meio assustado e meio camuflado!
No zoom fica mais lindo ainda ;)
E temos também o retorno dos gansos canadenses. No inverno eles migram para lugares menos gelados que o Canada e retornam para cá no final do inverno inicio de primavera! Esses também são os animais que dão nome aquela famosa marca Canada Goose que faz roupas de frio para extremas baixas temperaturas e custa bastante $$$! 

A família reunida hehe
 Não se assuste se você ver um bando ou um casal desses voando pelas ruas ou parques aqui da região... Isso é super normal aqui hehe! Já postamos uma foto deles até no telhado ;)

Obrigado pelas suas penas amigão!
E é isso ai Galera!!!

Assim que tivermos mais novidades e curiosidades compartilhamos aqui com vocês! Grande abraço

Obrigado pela companhia =D

Aline e Igor

2 comentários:

  1. Oi Aline e Igor, tudo bem?

    Muito obrigado por compartilhar conosco as esperiências de vocês aí em Winnipeg, esta que acabou sendo a minha escolha entre as outras cidades, eu estava meio em dúvida entre Vancouver, Winnipeg e Regina mas despois de conhecer o blog de vocês acabei me decidindo, se tudo der certo nos meus planos estarei chegando aí em Dezembro e no meio do inverno, Deus me ajude... rsrs

    Eu gostaria de saber se vocês poderiam me indicar a opção de moradia com melhor custo benefício para um solteiro que vai estudar, seria homestay, residência universitária, condo, basement ou outra coisa... ainda estou em dúvida quanto a isso e quero me programar direitinho.

    Abraço e obrigado. :)

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo os posts de vocês, dá vontade de largar tudo aqui no Brasil e ir para Winipeg amanhã!! >.<

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014