quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Formas de imigrar pro Canada: Qual escolhemos?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Hoje é o primeiro post do ano e com isso gostaríamos que esse post fosse de alguma forma ajudar vocês com algumas dúvidas e nas suas resoluções de começo de ano. Muitas pessoas que leem nosso blog são porque querem viver o sonho de morar em outro país, porém não sabem muito bem a onde, ou como colocar esse projeto em prática. Sendo assim, fizemos esse post sobre dois videos que publicamos recentemente no nosso canal do youtube.

O primeiro deles foi referente a uma pergunta que uma amiga me fez sobre como ela poderia começar a pensar em imigrar pro Canada, se seria melhor ela vir como turista primeiro e depois mudar o status do visto no Canada, ou já ir definitivo do Brasil.

Bom vou dar a vocês a resposta que dei a ela: Vir como turista para o Canada requer muito dinheiro, afinal o Turismo pra ca é caro, então não descarta essa opção, mas deixa por ultimo! Primeiro acredito que seja melhor tentar maneiras mais baratas e certeiras como já sair com a Residencia Permanente do Brasil mesmo. Existem vários programas que te trazem como PR pra cá, dentre eles o mais conhecido é o Federal Skilled Worker (para mais informações, entre no site oficial de imigração do Canada - www.cic.gc.ca). Se caso ver que não é elegível para vir como PR, aconselho a colocar no lápis quanto custaria pra estudar no Canada e ver se é viável. Claro, veja se depois o curso que você fizer fará com que futuramente você seja elegivel pra imigrar pro Canada, afinal uma amiga minha veio pra cá uma vez pra estudar inglês achando que depois ela poderia aplicar pra imigração, porém descobriu só estando no Canada que não dava. O que quero dizer com isso, é que por exemplo, você estudando um curso post secondary full time no Canada te dará o direito de depois você aplicar para o PGWP - Post Secondary Work Permit, e assim você poderá ter a chance de trabalhar aqui e assim depois se tornar elegivel pra aplicar pra imigração. Como eu disse, são muitos programas e todos eles estão citados no site do CIC. E por ultimo você pensa em vir como turista, conhece e veja se gosta, e tenta trocar o status do seu visto aqui seja pra estudo ou trabalho. Ah! Também aconselharia você a entrar nos sites das provincias canadenses e ver os programas de imigração que elas oferecem, e veja o que falta pra você conseguir em questão de pontos e elegibilidade, e foque nisso.

Quer conferir o video na integra? Clique abaixo =)



Bom, nossa história pra vir pra cá foi uma novala e não tão simples como possa parecer. Já fizemos vários posts no blog contanto um pouco sobre isso, mas ainda não tinhamos feito um video explicando. Resumindo, o plano de vir pra Manitoba foi através do estudo uma vez que entramos no site do Immigrate Manitoba e vimos o que faltava pra gente conseguir em termos de pontuação. No caso, era o vínculo com a Província. Sendo assim, eu vim estudar aqui e o Igor veio com o visto de trabalho pra suportar a nossa família enquanto eu estudava, Após o Igor ter conseguido um trabalho full time e ter trabalhado por 6 meses, nós tinhamos o vínculo que precisávamos, e então aplicamos para o MNPN - Manitoba Provincial Nominee Program. Após ter conseguido a carta de aceitação da Provincia, aplicamos para o Processo Federal para a tal da Residencia Permanente como chamamos aqui de PR (Permanent Residence). E se você quer saber um pouco mais detalhes desse processo, clique no video abaixo:



Esperamos que esse post tenha ajudado voces de alguma forma e obrigada pelos comentarios que nos mandam!!! Esperamos responder alguns deles em breve em forma de video!! Lá também temos postado em tempo real alguns video do dia-a-dia de Winnipeg! Entao fiquem ligados no nosso canal de youtube!!

Fiquem com Deus e bom restinho de semana,

Aline e Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014