terça-feira, 19 de agosto de 2014

Winnipeg Folk Festival 2014

terça-feira, 19 de agosto de 2014
Oi gente, tudo bem?

Hoje, eu Aline, vou contar um pouquinho sobre minha experiência no Winnipeg Folk Festival, principalmente como voluntária.

O Folk Festival é um evento que acontece em várias cidades do Canadá e o estilo de música é o Folk (ou seja, uma mistura de muitos estilos). Em Winnipeg, ele acontece no Birds Hill Provincial Park (de 30 a 45 minutos do Downtown), mas tem pequenas e poucas apresentações em outros locais da Cidade.

Mapa


Desde que cheguei aqui, estava disposta a fazer trabalhos voluntários! Sempre gostei de fazer no Brasil na época da Faculdade e achei que chegando aqui, teria tempo de sobre nesse inicio para continuar fazendo. Toda semana (com exceção do Summer Holiday), a RRC envia uma newsletter com muita informação legal de atrações na Cidade, mensagem aos alunos e trabalhos voluntários. Me inscrevi assim que recebi a primeira newsletter e foi para um evento da própria escola, bem bacana. Eu já tinha me deixado a disposição de participar assim que tivessem oportunidades futuras.

Sendo assim, um belo dia, recebi um email da pessoa responsavel por eventos na escola dizendo que me indicou para participar do Folk Festival e que a pessoa responsavel entraria em contato comigo. Essa pessoa também era da escola. Marcamos um dia e topei na hora, pois era uma oportunidade única - É muito dificil ser voluntario pela primeira vez nesse festival e normalmente, pela escola, só são selecionados alunos residentes permanentes e não international students como eu. Fizemos algumas reuniões promovidas pela RRC como forma de nos preparar para o festival com informações desde o que era o Folk Festival até como chama banheiro quimico em ingles (uma vez que seriam esses banheiros disponiveis para o publico do Festival). Chegamos ir até lá o site para conhecer o espaço e fizemos uma caça ao tesouro, onde as pistas ficavam nos diferentes palcos.

Deer, ou melhor, veadinho! hehe livre, leve e solto!

Birds Hill Provincial Park

Some volunteers from LTC



O meu crew era Hotel Hospitality! Fiz uma reunião apenas com a equipe e foi bem bacana, a maioria era idosos aposentados que trabalhavam há anos para o Folk Festival (Conheci um senhor que está 35 anos trabalhando como voluntário, uma vez que esse festival tem 41). Nesta reunião foi falado dos beneficios como tranporte gratuito ate o festival, alimentação e entrada ilimitada. Só tem um porém, minha função era ficar no hotel (Fairmont) no centro da Cidade, onde os performers se hospedariam. Pois é, já deu pra ver que participar mesmo do Festival não foi o meu caso haha, mas isso falo jajá haha. Enfim, fiz 32 horas divididas em três dias, após a escola. Minha funçao alternava em dar informação aos performers e publico em geral, até dar o crachá e o kit de cada performer.

Fairmont Hotel

Sobre o festival em si, fui um dia da minha folga (um sábado). Estava eu, toda animada, com um calor daqueles. Fui até o Fairmont pegar o Free Shuttle e quando cheguei lá, comecei a perceber que as nuvens tomava conta do céu. "Ai meu Deus"...pensei! Bom, quanto mais eu me aproximava do Park, mais o céu ficava escuro até que cheguei lá, e o mundo desabou! Juro, não sei se porque lá era um escampadão ou foi a chuva mais forte que presenciei na minha vida hahah. Um vento tão forte...nossa! Pensei em ficar no mesmo ônibus e voltar, pois uma lá é um parque e ficou todo alagado com a quantidade de chuva, começou a esfriar e lá tem muito mosquito por casa das árvores e todas a natureza em si. Porém, tinha combinado com a minha amiga Daisy e ela estava me esperando lá há quase 1 hora. Bom, então vamos achar a Daisy né...e quem disse que o sinal tava pegando com aquela chuva toda. Resumindo, achei ela depois de meia hora, quando a chuva começou a parar, o céu a clarear. Demos uma volta pelo local, nem esperamos a janta FREE, e fomos embora. Mas deu pra perceber que os canadenses realmente curtem esse festival e conhecem aqueles tais famosos que cantam que nós brasileiros e estrangeiros nunca ouvimos falar haha. Tem performes não só de Winnipeg como de outras partes do mundo. Enfim, eles curtem mesmo e nem a chuva e o frio que fez nos ultimos dois dias do festival fez com que eles desistissem de participar.

Palco
Winnipeg Folk Festival 2014 - Apresentação 1


Winnipeg Folk Festival 2014 - Apresentação 2


Praça de alimentação

Panoramica

Outro palco

Área dos voluntários


Bom é isso, gente! Em breve, aguardem, mais posts sobre outros festivais em Winnipeg! Viva o verão!!!

Um grande abraço,

Aline e Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014