sábado, 13 de setembro de 2014

PIC NIC com Leitores do Blog - The FORKS

sábado, 13 de setembro de 2014
E ai Galera beleza =)

Aqui esta tudo bem...

Agora em Setembro chegaram algumas famílias brasileiras que acompanham nosso blog e que planejaram bastante antes de vir a Winnipeg... Ficamos muito felizes em poder ajudar com as informações que passamos, que nada mais são do que as nossas vivências aqui nessa cidade linda!

Tivemos a ideia de reunir as pessoas que mais conversamos via comentários, facebook e e-mail e se mostraram interessados em nos conhecer!

Nada melhor então que um dia de PIC NIC no The FORKS =D

Mochila nas costas, sacolas com lanches na mão e bora conhecer gente nova =)
O dia estava meio nublado, até ameaçou chover mas acabou que abriu um sol e ficou meio abafado... Até nos queimamos haha novidade =P

Marcamos uma semana antes com as pessoas e sugerimos para cada um levasse um prato de comida salgado, doce ou bebida!!!

No dia nos encontramos no coreto central do Forks e após todos chegarem fomos para um gramado bem agradável...

Pessoas boas e boa comida, tem coisa melhor!!!
 As crianças ficaram jogando e desenhando, cada adulto se "esparramou" como achou melhor e foi nessa descontração que fomos nos conhecendo, dividindo as opiniões e sonhos sobre Winnipeg e o Canada e  assim, ajudando um ao outro com a troca de informações!!!

Lanches, sucos, refri, cookies, donuts, salgadinhos, croissant - Ta bom ou quer mais... ;)
Brazucas =D

Logo no final apareceu uma amiguinha - A Dona Cigarra
 As crianças foram se refrescar no parquinho com os brinquedos de água e nós ficamos em rodinha conversando mais um pouco...

Infelizmente não podemos ficar até o final pois as obrigações nos chamaram (como exemplo o trabalho hehe) mas, gostaríamos de deixar um muito obrigado de coração a todos que fizeram desse dia um dia diferente e especial!!!

Foi muito bom conhecer vocês pessoal e esperamos em breve nos vermos de novo!!! Boa sorte e saibam que podem contar conosco para qualquer coisa!!!

A já estava quase esquecendo!!! Pedimos um comentário sobre o que as pessoas acharam do dia e recebemos essas mensagens - 

Antonio e Familia -

O encontro de hj foi fantástico com pessoas maravilhosas e acho que a reflexão abaixo resume o sentimento de todos nós que estamos em Winnipeg:
A coragem de queimar as naus
Agátocles, Tirano de Siracusa, numa expedição marítima contra Cartago, ao desembarcar, mandou queimar todos os seus próprios navios e marchou contra Cartago, cujos habitantes, derrotou. Fez isso para anular para si próprio e a seus comandados qualquer possibilidade de fuga ou de voltar atrás. Sem os navios, seria impossível recuar. Queimar as Naus significa, pois, ir em frente, sem sequer poder pensar na possibilidade de voltar ou desistir. Há vários exemplos na história, de comandantes valorosos que fizeram a mesma coisa. Dizem que os Vikings faziam o mesmo ao chegar num porto para invadir um território e conquistá-lo queimavam seus navios para impedir qualquer possibilidade de recuo. Queimar as Naus significa, pois, vencer ou vencer! O que esta história pode nos ensinar para nossa vida pessoal, profissional e empresarial? Muitas vezes começamos um projeto; entramos numa nova empreitada; fazemos uma mudança forte em nossa vida pessoal e ficamos pensando no passado. Ficamos sempre com a dúvida se deveríamos ou não ter feito o que fizemos ou tomado a decisão que tomamos. Estamos sempre com um pé no cais e um pé no navio. Será que não vale a pena recuar? Não terá sido uma loucura esta decisão? E aí, se os navios estiverem no porto a nos esperar, é muito provável que tenhamos a tentação mais confortável e segura de voltar, de recuar. Mas se queimarmos os navios (do passado), não teremos como recuar. Não haverá navios a nos esperar. Teremos que caminhar, ir em frente, acreditar, lutar, vencer. Assim, quando você tomar uma decisão, pense bem antes e uma vez tomada, queime as naus, ou seja, não pense mais no passado e vá em frente! Na empresa, quando lançamos um novo produto ou novo serviço temos que fazer absolutamente tudo para que tudo dê certo. Se ficarmos pensando na possibilidade de recuar, jamais empreenderemos o esforço total para vencer os desafios que por certo surgirão à nossa frente. É a mesma coisa na vida pessoal. Um funcionário que foi transferido para um nova função em local diferente terá muitas dificuldades a enfrentar até que a total adaptação ocorra. Filhos, esposa, escolas, etc. tudo mudará. Se esse(a) funcionário(a) não queimar as naus ficará o tempo todo reclamando e lembrando os bons tempos do lugar onde morava e vivia. Assim, para vencer é preciso ter a coragem de queimar as naus. Pense nisso.


Waner e Familia -

Bem, hoje faz uma semana que chegamos a Winnipeg!
Confesso que apesar do que tínhamos visto na internet, e msm os depoimentos de quem já está aqui há algum tempo, não tínhamos ideia do que encontraríamos!
Felizmente ficamos surpresos de maneira positiva com tudo que vimos! Desde a agilidade em fazer nossos documentos, até as belezas da cidade, educação e cordialidade das pessoas, etc....
Problemas com ctz a cidade tem, assim como toda cidade grande, mas em uma rápida comparação com as grandes cidades brasileiras, podemos afirmar que os problemas daqui são quase inexistentes!
Estamos muito felizes, nos adaptando e esperamos sobreviver ao inverno, pq aí poderemos chamar Winnipeg de Lar! hehehe!
Domingo o piquenique que fizemos no The Forks foi muito bom, pra poder conhecer pessoas bacanas, trocar experiências, expectativas e planos de vida!
Esperamos continuar a nos encontrar e formarmos realmente um grupo legal de brasileiros por aqui!
Abs!

Obrigado por todo carinho

Grande abraço e até breve

Aline e Igor


6 comentários:

  1. Ola casal que legal adorei o post, em novembro estaremos ai, e queremos muito conhecer vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi casal!
    Sou noiva do Fabrício, que de vez em quando comenta os posts de vocês.
    Estamos embarcando rumo a Winnipeg no início de dezembro e posso dizer que cada nova postagem de vocês (sim, eu sempre leio todas, desde o comecinho) me inspira e me encoraja cada vez mais na busca desse sonho!
    Tentei comentar outras vezes mas não foi possível...
    Estou achando o máximo cada curiosidade que vocês postam, todas as fotos, to achando tudo muito bom, muitas das minhas dúvidas já foram esclarecidas por vocês mesmo sem querer hehe.

    Ás vezes me bate uma insegurança... um aperto no peito, mas quando vejo as publicações de vocês, me dá mais vontade de explorar esse novo 'mundo' que estamos prestes a conhecer.

    Parabéns pelo Blog, tá top!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gabriela tudo bem?

      A sensação que temos e exatamente essa inicialmente, mas tenho certeza que esse nosso sonho que se tranformará em realidade em breve, trará a seguinte pergunta: Por que demoramos tanto tempo para fazer isso?
      Boa sorte para todos nós nessa nova caminhada.
      Abraços.

      Excluir
  3. SENSACIONAL A IDEIA DO ENCONTRO. ISSO NÃO TEM PREÇO!!!! ADORAMOS A INICIATIVA DE VOCÊS E FICAMOS FELIZES POR AGIREM DE FORMA TÃO COMPARTILHADA COM AS PESSOAS... BEIJOS NOSSOS. -PAIS

    ResponderExcluir
  4. Uma pena só saber do encontro agora. Espero que venham outros. Mais uma vez agradecer o trabalho excelente que vcs vem executando por aqui, ajudou e vem ajudando muito a adaptação da minha mulher e a minha por aqui. Abs pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Que divertido todo mundo se encontrar por aí! Só não vale só falar com brasileiro heim? :P
    Mas falar português também é relaxante.. tem vezes que cansa só falar inglês, haha.
    E nem sabia que cigarra era assim, parece barata! Eu iria sair correndo.. xD

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014