domingo, 26 de outubro de 2014

Coisas Aleatorias - 2

domingo, 26 de outubro de 2014

Oi gente, tudo bem?

Hoje vamos para um post com coisas aleatorias e esperamos que gostem! Desculpem os erros, mas escrevi na escola e aqui o computador nao tem acento nenhum. (As vezes ate o de casa tambem nao funciona com portugues e fica osso haha)

Taxi

Um dos nossos queridos leitores, Wellington Aguiar, havia nos pedido para falarmos dos taxis aqui ha algum tempo (Pensa que esquecemos? hehe). Entao, nunca vimos por aqui taxi sem "marca", digamos assim, ou seja, que nao seja vinculado a uma empresa. Normalmente, o que vemos por aqui, sao taxis ou da Duffy ou da Unicity. Parece que exitem outras empresas de taxi como a Spring, porem para sermos sinceros, nunca vimos aqui pelo centro, pelo menos. Como podem ver nas fotos, nao tem uma cor especifica para taxi, pode ser de qualquer cor.


Unicity

Companhia de taxi

Duffy

Uma dica aos novos pedestres!

______________________________________________________________________________

Cabelereiro

Bom, cabelereiro aqui nao e muito barato tanto para cortes de cabelo como para fazer a unha, por exemplo. Mas tambem, se formos comparar em Sao Paulo, pelo menos, ultimamente nao estava muito barato tambem ne...Eu, Aline, tive uma experiencia recentemente com a Aveda que e uma escolar e parece que os precos sao mais acessiveis que os outros lugares (ou mais ou menos o mesmo valor). No meu caso, eu nao paguei, pois ganhei como gift card por ter sido voluntaria do Fringe Festival. O tratamente que eles tem com os clients e bem bacana, pois voce chega la, eles te oferecem cha ou agua, voces escolhem o corte de cabelo (via Ipad hauhau), fazem uma massagem na sua cabeca, lavam e enfim vao para o corte. Todos os produtos que sao utilizados sao da marca Aveda, entao eles aproveitam para fazer uma propaganda basica. O aluno sempre pede permissao para o professor em qualquer attitude que for tomar e so cortam com a aprovacao do professor. A minha experiencia foi boa, achei que ficou do jeito que cortava no Brasil. Os valores de corte sao a partir de $15 ou $ 20.



_________________________________________________________________________________
 Votacao

Como nao estamos no Brasil para votar para presidente, resolvemos descobrir como fazer para justificar o voto. Ouvimos os brasileiros por aqui, entramos em sites diversos, ate que decidimos por fim seguir os passos do site do TSE. Como haviamos passado do prazo de 60 dias antes da eleicao, resolvemos mandar toda a documentacao requerida no site para a nossa zona eleitoral mesmo assim. Enviamos por carta normal mesmo, e mais ou menos uma semana depois chegou la. Como eu sei? Pois eles ligaram para minha casa (Aline) dizendo que estava tudo ok, porem que como eu havia passado do prazo, era para eu enviar tudo de novo assim que o Segundo turno acabado. Agora me diz uma coisa, se eles estao com minha documentacao la e esta tudo certo, pra que eu tenho que enviar tudo de novo em Novembro? Brasil ne meu bem hahaha....enfim, vou enviar, pois e o que o meu instinto de cidadao brasileiro me diz para fazer =) Ha outros jeito de justificar tambem, basta acessar o site.

Sobre Winnipeg, recentemente tivemos uma votacao aqui, porem ela nao é mandatoria como no Brasil. Nos nao sabemos muito bem como funciona ainda, porem pode clicar no site a seguir e ver mais informacoes =) Election 2014



Propaganda da Eleicao

Candidata a prefeita da Cidade

Candidato para City Council (É bem comum ver essas placas nos jardins das casas)

Dentro da Red River

Acreditamos que tenha sido um treinamento para a eleição

Urnas

Placa sobre o Advance Voting Location (Teve em outros locais como biblioteca tambem)

Pelo visto, teve um Election Fest hehe



_________________________________________________________________________________
Beneficios do Estudante

Aqui, estudante nao tem disconto no cinema como acontece no Brasil, por exemplo, mas tem aqui a terca promocional que nao so o cinema como outros locais de entretenimento oferecem metade do preco do valor nao so para estudantes, mas tambem para o publico em geral (O Scotiabank da ingressos gratuitos para o cinema para os correntistas, mas nao sabemos como funciona para conseguir hehe). Porem, sabemos que estudantes tem descontos em alguns lugares como Dominos Pizza e infelizmente e o unico lugar que descobrimos ate agora, pois uma professor minha da Faculdade falou por acaso hehe. Estamos procurando a dias um site que fala sobre os beneficios de estudante por aqui, mas ate agora nada. Se alguem souber, please, compartilha ai hehe. Tem um cartao SPC que se voce comprar ele, tem desconto em algumas lojas, mas o que estamos procurando e desconto utilizando a carteirinha de estudante mesmo, como funciona na Dominos. =(

Obs.   Finalmente encontrei o link das instituicoes do Canada que utilizei para escolher a Red River College ( http://www.cic.gc.ca/english/study/institutions/participants.asp), porem acho que depois de 01 de Junho, quando a regra mudou, esse o link foi substituido pelo outro link que publicamos no post de Gastos com o Intercambio. Se voce tiver certeza dessa informacao, compartilha aqui, pois estamos um pouco por fora por conta da correria do dia-a-dia =(

Obs 2. Se voce ainda esta por vir para Winnipeg, quando fazer o plano de celular e tambem de internet, conta no banco, entre outros...vale perguntar se nesses locais nao oferecem plano para estudante, pois as vezes pode ser que sim seja por uma promocao ou por um plano que nao é tão divulgado =)

________________________________________________________________________________

Aposentadoria

Ouvimos de muitas pessoas que o Canada nao beneficia o aposentado aqui, ou seja, voce tem que poupar dinheiro durante a vida toda para que possa usufruir depois. Porem, percebemos que no salario do Igor vem descontado a contribuicao para a aposentadoria sim assim como as ferias (2 semanas no ano), sendo assim, fomos buscar mais informacoes sobre a aposentadoria, e olha o site que achamos http://www.immi-canada.com/blog/aposentadoria-canad-como-funciona/

Obs. Tambem ficamos sabendo que assim como o bolsa familia do Brasil, aqui no Canada tem algumas beneficios assim, por exemplo, se voce tem mais de tres filhos recebe uma ajuda da Governo. (Child Tax Benefit)

______________________________________________________________________________

Bom, por hoje eh isso gente e desculpa mais uma vez os erros hehe...mas a falta de tempo faz a gente ter que escrever em lugar em que o teclado nem sempre ta adaptado ao portugues (huahuaha como se os erros fossem so ligados a escrita ne hahaha)

Esperamos voces no proximo post =)

Abracos,
Aline e Igor

Um comentário:

  1. Olá queridos amigos! Muito gentil citar a minha dica, enfim todos os assuntos ficaram ótimos. Em relação ao taxi, pressuponho que as pessoas não usam com frequência.Ao meu ver os ônibus são acessíveis e bem procurado em Winnipeg.O corte de cabelo achei o preço acessível também.O complicado é explicar os tipos de cortes ( arrepiado,apenas as pontas,repicado,passar a máquina zero ) no meu caso irei com o cabelo bem curto para poupar o (Money).Mais uma vez parabéns pelo blog e continuem com este lindo trabalho.Deus os abençoe sempre e que tenhamos uma bela semana.

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014