sábado, 16 de agosto de 2014

Começando a planejar sua viagem para Winnipeg?

sábado, 16 de agosto de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

O post de hoje é para você que já decidiu vir para Manitoba, mais especificamente Winnipeg, e agora está planejando sua viagem para cá e não sabe por onde começar a ler o blog! Afinal, sabemos que são muitos posts publicados até agora hehe... Primeiramente, Seja Bem vindos ao nosso blog!

Bom, vamos lá então...(para ter acesso aos posts, cliquem nas frases em laranja =)

Para inicio de conversa, se você tem o mesmo objetivo que o nosso, você está no lugar certo - Mas afinal, o que viemos fazer aqui?

Sendo assim, que tal você acessar o post de gastos, pois nele é fácil encontrar todos os gastos que tivemos para vir pra cá e, assim, com os gastos em mente, fica mais fácil de organizar seu planejamento e fazer seu sonho se realizar no prazo estipulado por você. (Gastos com o intercambio para Winnipeg)

Já viu que é viável, bora ir atrás do curso que você deseja fazer. Em Winnipeg, você encontra vários Colleges e Universidades. Escolhemos a Red River e se quiser saber o passo a passo e toda a nossa trajetória até conseguir a carta de aceitação, pode acessar o post Carta de Aceitação - Carta de aceitação - A saga! (Parte 1) ; Carta de aceitação - A saga! (Parte 2)

Depois que receber a carta, o próximo passo é correr atrás do visto! Você pode fazer por conta como também por agências especializadas nisso, como foi o nosso caso! Visto Canadense e muita ansiedade!

Sendo aprovado, é hora de correr atrás da passagem aérea (Passagem Aérea), acomodação (Primeira Semana em Winnipeg - Primeiro mês em Winnipeg - Parte 3 - Casa da Rain! (Rain's House) ) e seguro viagem (Gastos com o intercambio para Winnipeg).
Obs. No post da primeira semana, abordamos no video como foi nossa trajetoria para conseguir nosso apartamento. Já no primeiro mês, contamos como foi nossa experiência no nosso novo lar e damos dicas de sites e guias gratuitos para que você possa alugar o seu também. Por fim, o post da Casa da Rain é sobre nossa experiência dos primeiros 15 dias em Winnipeg vividos na casa de uma canadense).

Assim que chegar aqui, os primeiros passos que você deve tomar, você encontra em Primeiro dia em Winnipeg ; Primeira Semana em Winnipeg ;Mensagem aos Newcomers e Imigração no Aeroporto Canadense.

Se for procurar um emprego, pode encontrar algumas dicas aqui no nosso blog também - Onde o Igor está trabalhando? - Dicas de emprego!

Qualquer dúvida ou sugestão, fique a vontade em deixar um recadinho! Nós adoramos ler cada um deles =) Infelizmente, a partir de Setembro, não iremos conseguir responder mais um a um como temos feito desde o início do blog, porém podem ficar tranquilos que responderemos as suas duvidas a atenderemos as suas sugestões (via blog, email ou facebook) durante posts futuros ok? =)

Por favor galera, se for nos adicionar no face deixe uma mensagem para sabermos quem você é =)
Brazucas por AI - Nosso face!

Lembrando que nossos posts são feitos baseados na nossa experiência de vida! Pode ser que você tenha uma experiência diferente e adorariamos ouvir seu relato também =). Sobre posts futuros, aguardem, pois temos um monte de novos posts em mente sobre experiencias que ainda não relatamos aqui, afinal ja sao 4 meses completados hoje =). Outras, ainda não pudermos viver até o momento, porém assim que experienciarmos, iremos compartilhar aqui com certeza!!!

Também gostaríamos de convida-los a lerem os outros posts anteriores, caso ainda não tenham lido. Vocês são muito bem vindos e também pode ser que encontrem a resposta que estão procurando em algum deles. Até mesmo, os comentários dos outros leitores podem ajudar =)

Abraços a todos e nos vemos no proximo post,

Aline e Igor

9 comentários:

  1. Oi pessoal!!! Quero dizer que eu e meu marido estamos curtindo muito o blog de vocês!
    Para alugar esse apartamento vcs pesquisaram no site kijiji? Acham ele seguro? Sabem dizer quanto custa o imposto do seguro de carro anual em Manitoba? Eu gostaria de saber o nome da Brasileira que pode nos informar a respeito dos cursos no RRC. No meu caso tenho curso de inglês de um ano mas acho pouco para ingressar em um college. Sobre o curso que a Aline está fazendo de quatro meses, (no meu caso) pode ser feito em mais tempo até conseguir atingir um nível bom para frequentar um college? Sei que são muitas perguntas fico muito grata se puderem respondê- las. Carla e Sérgio Paraná- PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla e Sérgio,
      Muito obrigada pelo seu comentario! Ficamos felizes em saber que estão gostando =)
      Não foi pelo Kijiji, foi pela imobiliaria mesmo. Ja o seguro do carro, recebemos a informação que depende do modelo do carro e tambem dos pontos da carteira, ou seja, não é um valor fixo.
      Se você quiser, entra em contato com o Fabio Araujo pelo nosso face que ele trabalha direto com ela e pode ajudar vocês.
      Claro, você pode estudar o tempo que for necessario, até eles acharem que você está preparada.
      Um abraço,
      Aline e Igor

      Excluir
  2. Olá casal tudo bem? Fico feliz que tudo esteja em paz por ai, tenho duas perguntas 1- Aline reve que fazer o ielts novamente depois do curso de inglês? 2- Igor como levar o violão no avião? Vai como bagagem de mão? Tem que pagar algo a mais? Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanne! Tudo bem e voce: Vamos as respostas...=)
      Não precisa, pois o certificado de conclusao do curso vale como o IELTS =) por dois anos.
      Sobre o violão foi como bagagem de mão e não precisamos pagar nada extra.
      Obrigada pelo seu comentario.
      Um forte abraço,
      Aline e Igor

      Excluir
  3. Como vem sendo vá adaptação de vocês? Era realmente o que esperavam ou superou as expectativas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Obrigada por comentar no blog.
      Então, a adaptação está sendo tranquila para nós! Winnipeg era um pouco diferente do que esperávamos, principalmente em relação aos problemas sociais. Mas o resto, vamos dizer que superou nossas expectativas sim.
      Um grande abraço,
      Aline e Igor

      Excluir
  4. Ola Aline e Igor,
    Primeiramente parabens pelo blog e pela disposição em ajudar aqueles que ainda não tiraram os planos canadenses do papel.
    Eu, Regis, e minha namorada, Cristina, estaremos em Winnipeg a passeio daqui a três semanas e estamos com uma duvida sobre o local de hospedagem. Estamos vendo pelo airbnb e estamos conversando com uma pessoa que mora na Austin street north, vcs conhecem este local? Sabem se é bom ou ruim?

    Obrigado.

    Abraço,
    Regis e Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regis e Cristina,
      Nós é quem agradecemos o seu comentário e ficamos felizes em saber que estão gostando do blog =)
      Sobre a rua que você falou, infelizmente não aconselhamos! Nós já estivamos lá sim, pois tem uma igreja em que o padre é brasileiro que se situa nesta rua. Eu, Aline, fui a pé pela primeira vez as 7pm (ainda estava claro) e infelizmente não gostei muito do que vi, reflete bem aquele post que escrever como "Nem tudo é mar de rosas", pois tem muitos nativos morando lá até pelas ruas mesmo, bebendo e se drogando. Já quando fomos juntos de carro, de manha, não vimos muitos, porém eu já fiquei receiosa. Lembrando que essa é nossa opinião =)
      Qualquer duvida, fique a vontade em nos avisar.
      Obrigada,
      Aline e Igor

      Excluir
  5. Olá casal. parabéns pleas dicas. Elas estão se do mto important ex para mim.Tenho uma dúvida em relação a dinheiro. Eu tenho que comprovar os $14.000 na minha conta bancaria para duas pessoas, se eu me matricular no college? Esse valoe está no site oficial. Além disso, tenho que lever mais dinheiro em cash, tipo um mínimo para mostrar que tenho como me sustentar while studying. thanks

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014