domingo, 3 de agosto de 2014

Mercado de trabalho em Winnipeg!

domingo, 3 de agosto de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Aqui graças à Deus, tudo bem! Parece que finalmente o verão chegou pra ficar...sem mais chuvas, ventos gelados e frio! Uhuuu...acho que já sabemos o motivo, os brasileiros que estão vindo pra cá estão trazendo esse calor finalmente para nós daqui ebaaa!!! hehe

Estamos aqui hoje para dar uma noticia (que pode ser que vocês até já saibam hehe) sobre a mudança de visto TFWP, mas não publicamos antes, pois pelo que entendemos, essa mudança só a válida para que vem pra cá com uma oferta de emprego canadense. Ou seja, o que já era difícil de acontecer, agora está mais ainda hehe. Tem um blog que acompanhamos que o casal veio para o Canadá desta forma, se quiserem acompanhar, é bem bacana o blog da Mamãe Nádia e inclusive ela é uma fofa, uma pessoa muito criativa e com ótimas dicas sempre. =)

O site dessa informação está em inglês e escolhemos ele, pois assinamos a newsletter deles mesmo antes de chegarmos aqui e achamos muito útil para se manter informado sobre as mudanças de visto e imigração no Canadá. Fica a dica pra vocês!

Também gostaríamos de aproveitar esse post para divulgar um link sobre o Mercado de Trabalho em Manitoba que consultamos ano passado, antes de virmos para cá, e achamos muito útil. O site é bem bacana e somos leitores fiéis hehe. Inclusive O Rafael, o autor do blog, já trocou emails conosco e ele é super simpático. Se não quiserem trocar email com ele, pode entrar no fórum do próprio site que é bem bacana também. Inclusive, muitas dicas que pegamos antes de chegar em Winnipeg foi deste forúm.

BT Winnipeg- Job Talk 01.07.14


Aproveitando que já estamos divulgando os blogs da vida hehe, não tinha como deixar de lado o Canada para Brasileiros. Dicas super úteis assim como o Imigrar! =) O Caio Prezia e seu irmão (Guilherme) sempre dedicados nos podcasts e também em trazer noticias novas para viajantes de plantão.


Como falamos de mercado de trabalho, não poderiamos deixar de falar também em um arquivo super util da Red River College falando a respeito dos cursos, do que os alunos acharam, o salario inicial após de formado e também quantas pessoas foram empregadas após a conclusão do curso. Quando chegamos aqui, falamos com a Hellen da RRC e ela nos mostrou este arquivo impresso e realmente achamos muito útil e gostariamos de compartilhar com vocês, pois é possível mensurar como está o mercado de trabalho para os recém formados pela RRC.
Segue o link - Graduate Satisfaction  and Employment Report.

Em breve, também vamos compartilhar outros blogs com vocês de pessoas que moram em outras partes do Canadá e que acompanhamos sempre.

Esperamos que tenham gostado.

Abraços,
Aline e Igor

10 comentários:

  1. Muito boa essa orientação para todos. Beijos nossos. Pais

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, nossa quantas informações bacanas.
    Me mande um e-mail:anapaullanevess2@gmail.com
    Preciso falar com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana!!!
      Que bom que gostou e obrigado pelo comentário =)
      Nosso e-mail é brazucasporai@gmail.com
      Valeu
      Beijos
      Aline e Igor

      Excluir
  3. Ótimas dicas, entrarei para obter mais informações, Obrigado queridos amigos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Wellington! Depois nos conte o que achou dos sites...
      Obrigada você pelo comentário e por nos acompanhar fielmente hehe =)
      Abraços,
      Aline e Igor

      Excluir
  4. Ola Aline e Igor !!
    Gostaria de entrar em contato com vcs por email para conversar e tirar umas dúvidas !!! Estou conversando com a Carmen sobre curso de inglês e colleges pois a minha intenção é imigrar e morar em Manitoba !!! Já dei uma olhada neste folder de mercado de trabalho ( ela me enviou ) !!! Mas gostaria da opinião tb de outras pessoas que já moram em Winnipeg !!!! Se vcs puderem me ajudar ??? posso mandar o email ??? Obrigada desde ja..... abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito massa o blog, estão de parabéns ! Estou cada dia mais interessado para ir para winnipeg em 2016 ou 2017.
    Uma duvida, segundo o site imigre, o TFWP apos 6 meses de full time já poderia pedir o RP, isto ainda continua assim ou igualou com o resto do país que é de 1 ano ?

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014